O Nokia 105 é o novo telemóvel da marca finlandesa e custa apenas 13 euros. Em standby, a bateria consegue aguentar 18 dias sem carregar.
Outrora uma gigante no mercado dos telemóveis, a Nokia tem vindo a perder proeminência com o passar dos anos. Marcas como a Apple e a Samsung superaram completamente os telemóveis da Nokia no que toca a tecnologia e os consumidores deixaram de comprar à marca finlandesa.
Para aqueles que estão fartos de smartphones caros e apenas procuram a utilidade de um telemóvel, a empresa lançou agora um modelo que parece preencher essas expectativas. O novo Nokia 105 custa apenas 13 euros, quase cem vezes menos do que o mais recente iPhone X.
Obviamente as suas funcionalidades são muito mais limitadas. No entanto, além de permitir fazer chamadas e enviar mensagens, o novo modelo vem com um rádio incluído, uma lanterna e alguns videojogos old school, como os famosos Snake e Tetris .
O telemóvel tem capacidade para dois cartões SIM e tem uma bateria com uma impressionante capacidade para 18,3 dias sem carregar. Em chamada, o telemóvel aguenta 14,4 horas. Pesa menos que uma maçã (73 gramas) e tem umas dimensões de 11 por cinco centímetros.
De acordo com o ZDNet, o sistema operativo do novo Nokia 105 não permite instalar aplicações como o Facebook, Instagram e WhatsApp. Com uma vertente muito mais funcional, permite o armazenamento interno de 2.000 contactos e 500 mensagens.
A Nokia lançou também o Nokia 220, com conectividade 4G, e também ele com um preço reduzido de 39 euros. A bateria ainda tem uma maior autonomia de 27 dias em standby, mas só aguenta 6,3 horas em chamada.
O Nokia 105 e o Nokia 220 estarão disponíveis para venda ao público já a partir do próximo mês de agosto.
Onde custa 13 €?
O que é que interessa a autonomia em standby?! As pessoas querem saber é quanto dura numa utilização normal… Texto pobre. Especialmente a comparação com o iPhone…
Mas você leu bem a notícia?… Parece que não.
“Para aqueles que estão fartos de smartphones caros e apenas procuram a utilidade de um telemóvel, a empresa lançou agora um modelo que parece preencher essas expectativas.”
Claro que li, e você leu o meu comentário? Continua a não fazer sentido a maior parte do texto. Logo o título do artigo é enganador. Dizer que a bateria dura 2 semanas… Mas ocultam que é em standby 😉
Caro leitor,
Lamentamos que não tenha tido tempo ou vontade de ler mais do que o título do artigo.
Bastar-lhe-ia ter lido o primeiro parágrafo, no qual encontra a frase “O Nokia 105 é o novo telemóvel da marca finlandesa e custa apenas 13 euros. Em standby, a bateria consegue aguentar 18 dias sem carregar”, para perceber que não estamos a ocultar coisa nenhuma, e que o seu comentário é, esse sim, enganador 🙂
Quanto ao seu primeiro comentário, não percebemos a frase “texto pobre, principalmente em comparação com o iPhone”. Quer explicar melhor?
A Nokia insiste em continuar a vomitar lixo.. Estão mortos e não sabem..
Se vomitam não estão mortos…
Rui Almeida e tu continuas de dizer m erda. És burro e não sabes.
Por favor não insulte o animal quadrúpede com tal comparação…
Tira café? Se não tirar, não quero!
Venham eles.
A única estupidez da Nokia foi em teimar não desenvolver o Windows Phone.
Agora só há porcaria no mercado.
Mas se o 105 já está à venda por mais de 20 euros sempre me hão-de dizer qual é a notícia.
Tem mercado, é o que interessa!
Tenho um Nokia 8 e estou satisfeito
Custa 24,99 na Worten… 13€…???
Não entendi se este texto é uma fraca noticia ou publicidade encomendada.
Exacto…
Hoje o watsapp é uma ferramenta de trabalho, um grande grande grande erro não ter capacidade para incluir esse aplicativo, uma enorme incompetência.