/

Novo Nokia 3310 é incompatível com as redes móveis atuais

5

(dr) Nokia

O novo Nokia 3310

O novo Nokia 3310

O novo fenómeno, o renascido Nokia 3310, não será compatível com a rede de muitos países. Desenvolvido pela HMD Global, terá assim dificuldade em impor-se globalmente. Terá a marca lançado o telefone para ser apenas um chamariz?

Segundo a edição do site Gadgets 360, a HMD Global comunicou o renascido Nokia 3310 como um telefone com teclas de generosas dimensões e a robustez fora de série, pontos fortes do primeiro equipamento que impactou o mercado no final da década de 90.

No entanto, a verdade é que o novo smartphone da Nokia não tem compatibilidade com muitas das redes de telecomunicações móveis da atualidade.

Tal como o Nokia 3310 primitivo, a nova versão suporta apenas ligação a redes que utilizem as bandas 900MHz e 1,800MHz.

Estas duas frequências de transmissão servem apenas redes 2G que, no final da década de 90, eram verdadeiros fenómenos tecnológicos. Com o advento da Internet e a chegada das redes de quarta geração, muitos operadores encerraram já estes dois espectros de comunicação.

O novo Nokia 3310 é praticamente incompatível com as redes de telecomunicações dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Singapura. Estes territórios têm vindo a desligar estas duas frequências de comunicação.

Felizmente, para quem estiver interessado neste novo modelo, as bands que o Nokia 3310 suporta ainda estão disponíveis em várias operadoras em Portugal e no Brasil.

5 Comments

  1. Grande confusão de bandas. Nada tem a ver ser quad-band ou dual-band com 3G ou 4G. As bandas de GSM nos USA sempre foram diferentes das Europeias. Vão informar-se devidamente e façam um novo artigo.

  2. ja tenho saudades de telemoveis com botoes, e espero que nao venha com o sistema android ,que criou um verdadeiro monopolio,e apesar de ter muitas funçoes e aplicativos,tem falta de pequenos detalhes praticos,que se tinha em alguns telefones de teclas : (

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.