/

O novo elétrico da Citroën dá para alugar e não precisa de carta de condução

1

A Citroën apresentou, na semana passada, em Paris, o seu novo modelo elétrico: o AMI. O veículo vai ser vendido online com entrega em casa, custa apenas 6.900 euros e nem precisa de carta de condução para conduzir.

A fabricante automóvel francesa vem mudar completamente o mercado dos elétricos com este novo modelo inovador. O carro é de pequenas dimensões, o que lhe oferece uma mobilidade única em ambiente citadino. Com uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora, o AMI tem uma autonomia de 70 quilómetros.

Devido à sua velocidade máxima reduzida, para conduzir um AMI não precisará de carta de condução, bastando apenas uma licença que pode ser obtida por jovens de 16 anos.

O automóvel marca desde logo pela seu visual único: a frente é igual à traseira e mede apenas 2,41 metros. A simplicidade do veículo permite-lhe ter um preço acessível ao mais modesto consumidor, custando apenas 6.900 euros e estando disponível para aluguer. Em curta duração, custa 0,26 euros por minuto e, em longa duração, custa 19,99 euros por mês — com um depósito inicial de 2644 euros. O preço do modelo de aluguer de curta duração assemelha-se muito àquele visto nas trotinetas.

Em França, o Citroën AMI vai estar disponível para encomenda a partir de março, com prazo de entrega previsto para junho. De acordo com a Visão, a expetativa da fabricante gaulesa é que o modelo chegue a Portugal em novembro.

O interior do automóvel também não se dá a grandes luxos. O AMI vem apenas equipado com um pequeno suporte para o telemóvel, para que possa ligar o seu smartphone.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh, totalmente recarregável em apenas três horas numa típica tomada doméstica.

ZAP //

1 Comment

  1. Então… O AMI é um simples eléctrico da marca Citroen. Têm de o fazer com mais potência, para atingir maior velocidade e já agora as baterias atingirem o mínimo de 100/150 km. Fica aqui a minha sugestão, que até tenho carta de condução.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.