/

Novo comandante da Proteção Civil também tem irregularidades na licenciatura

6

Miguel A. Lopes / Lusa

Depois de Rui Esteves se ter demitido do cargo de Comandante da Proteção Civil devido a irregularidades na licenciatura, o novo Comandante em funções, António Paixão, também terá tirado a licenciatura com maioria de equivalências.

De acordo com o Sol, António Paixão – o novo Comandante da Proteção Civil que veio substituir Rui Esteves depois de este se ter demitido após se terem levantado dúvidas à forma como obteve a licenciatura, ter-se-à licenciado em 2014 no curso de Estudos de Segurança, com recurso a 17 equivalências.

O curso em questão conta com 32 unidades curriculares, querendo isto dizer que Paixão terá feto mais de metade do curso através de equivalências.

Segundo o Sol, no processo académico de Paixão são encontradas, além das várias equivalências por cursos e formações que tinha tido dentro da GNR e pela experiência profissional, algumas irregularidades, nomeadamente desconformidades nos nomes das disciplinas que servem de base às creditações e o preenchimento de um formulário pelo aluno, que deveria ter sido feito pela Comissão Específica do curso.

A Universidade Lusófona admitiu, porém, tratarem-se apenas de alguns “equívocos”, salientando, no entanto, que o “aluno, à data do pedido de creditação de Competências Profissionais, era Tenente Coronel de Infantaria da Guarda Nacional Republicana e contava no seu currículo com mais de 3500 horas de formação em domínios relevantes para a área científica da Segurança, e naturalmente pertinentes na perspetiva da creditação de unidades curriculares da Licenciatura em Estudos de Segurança“.

António Paixão, que se mostrou surpreendido com estas revelações, diz que a Universidade em causa já estava a tratar de resolver os “equívocos”.

 

ZAP //

6 Comments

  1. A mim, quando pedi creditações foram-me recusadas, não obstante ter uma Licenciatura e quase uma segunda, duas Pós-Graduações, um Mestrado e um Doutoramento. Eu percebo: no meio disto não preciso. Estes rapazolas necessitam bem mais do que eu…. Acho que ainda vou dedicar-me ao aluguer de créditos. Afinal, tenho cerca de 1000! Agora a sério: a sucessão de casos deste tipi mostra bem o tipo de elites que temos: ele são elites por equivalência, governo por equivalência, etc.. No meio de tudo a questão é que o povo também não parece merecer muito mais!

  2. Estes fazem parte da escumalha que sabem muito bem dizer que agora há liberdade. Se há! Liberdade para eles fazerem tudo o que querem e se governarem à grande e à francesa. Que grande corja a abrilada de 74 pariu!! É só oportunistas…!!

  3. Vivemos num país cheio de esquemas , os cola cartazes (políticos) tomaram conta disto e agora é tudo uma vigarice Não há país que aguente! gente que manda sem saber o que faz e ainda por cima corruptos, gatunos e impunes.

  4. Esta gente é promovida quase que automaticamente, se não são promovidos são graduados, o que vai dar ao mesmo.
    Passam a vida a chefiar gabinetes de 3/4/5 militares por cerca de dois anos e este tempo é-lhes contado para efeito de promoção como exercendo funções de comando, quando tem que comandar mesmo é que se nota a sua verdadeira inépcia e falta de capacidade, salvo raras excepções.
    Portanto não me admiro que estas pessoas sejam levadas ao colo, basta serem eloquentes, (atenção que não é sinónimo de competentes), estarem nos lugares e à hora certa, frequentarem os meios certos e terem os olhos “azuis”.
    Enfim, não passam de meros “Boys”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.