Polícia investiga nova pista. Maddie pode ter morrido atropelada

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há quase 10 anos

Os investigadores da polícia britânica que continuam à procura de pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007, seguem agora uma nova teoria. Eles suspeitam que a criança pode ter saído para a rua, à procura dos pais, e que pode ter sido atropelada.

Esta nova tese terá já sido comunicada pela polícia britânica aos pais de Maddie, de acordo com o que avança o jornal The Sun.

Os investigadores acreditam que a criança pode ter saído do apartamento de férias, onde estava a dormir com os irmãos, para ir à procura dos pais que estavam num restaurante, nas imediações, a jantar com amigos.

A menina pode ter sido atropelada na rua, por um condutor embriagado que terá depois escondido o seu corpo, aponta a nova linha de investigação.

As autoridades britânicas terão discutido esta nova teoria com a polícia portuguesa numa reunião recente, com a presença do Procurador do Ministério Público de Portimão que está encarregue do inquérito aberto em Portugal, segundo refere o The Sun.

Outras hipóteses que continuarão em cima da mesa da investigação que decorre no Reino Unido apontam para um rapto ou um roubo que correu mal.

A Operação Grange, nome atribuído ao processo de Maddie em terras britânicas, já gastou mais de 13 milhões de euros ao Governo britânico. Recentemente, a polícia recebeu mais um financiamento para continuar à procura de pistas sobre o desaparecimento da criança, em 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Pessoalmente acho que foram os extraterrestres. É sabido que muitos escolhem o Algarve para passar férias durante o Verão. Vêm geralmente em regime de meia-pensão e atestam o bucho com litradas de cerveja.
    Há quem diga que viu uma nave espacial levantar voo do complexo onde se encontravam os Mccann pouco tempo depois de Maddie desaparecer. E como iam alcoolizados não quiseram parar.

    • Eu diria que a probabilidade de ter sido raptada por ET’s e bem mais válida do que todas as linhas de investigação seguidas pela polícia britânica!!

  2. 13 milhoes de euros gastos nesta investigaçao??? Alguém anda a ganhar bem com esta investigação…e o governo português gastou quanto??? A polícia portuguesa de certeza que apurou bem este caso, mas os ingleses querem à força culpar alguém sem ser os pais ou os amigos deles…

  3. Atropelada em plena zona balnear, num mês de alta turística, numa zona não muito grande, a poucos metros de onde se encontravam os pais, ninguém viu o atropelamento, ninguém ouviu travagens ou barulho de especie nenhuma, o condutor sai do carro e pega na criança morta-ferida, não deixa vestígios nenhuns, … que outras histórias da carochinha tem esta estranha polícia de investigação para contar aos incautos e evitar ter que dizer que é tão ineficaz como qualquer outra polícia humana? Se não fosse lamentável esta explicação, seria no minímo completamente ridícula e ingénua.

  4. mas viram um a pessoa a carregar a >Maddy o suposto raptor, mas ninguem via o atropelamento, sinceramente andam a encontrar desculpas para não culpar os pais que já deviam ser culpados por negligençia há muito tempo, lá na inglaterra tiram os filhos por darem uma estalada ou menos, dá para pensar porque ainda não lhes tiraram os outros dois filhos.

  5. hmmm interessante.

    já começam a preparar o zé povinho para a morte da pobre cirança.

    é esperar mais uns anitos até desvendarem o que realmente aconteceu…ou quase, pq depois de ler n coisas e visto outras tantas, a morte da criança é bem mais complexa e com boas probabilidades de ser mais um caso de pedofilia envolvendo peixe graúdo, daí o MI5 ter chegado ao Algarve primeiro que a Judiciária.

    • Acredito bem mais na sua teoria do que qualquer outra que já ouvi, por mim foi isso, um caso de pedofilia que acabou em morte ou um rapto para as redes de pedofilia internacionais.

  6. Com certeza já sabem de algo concreto porque com tantas investigações com certeza. E esses pais como não são responsabilizados por abandono de incapaz. Isso já virou uma palhacada. Essa criança tá morta.

  7. Tenho outra teoria… A Maddie não desapareceu!
    Nós todos, subentenda-se toda a humanidade, é que viajou para outra dimensão espaço-tempo (que agora está tão em voga nas teorias do cosmos) e pronto… deixámos de a ver.
    Ou então foi algum bandido que a levou…

RESPONDER

Nu num cavalo branco e de saltos altos. Retrato de Emiliano Zapata gera indignação no México

Centenas de manifestantes invadiram o Palácio de Belas Artes do México, na passada terça-feira, por causa de um retrato do general Emiliano Zapata (1879-1919), considerado um herói revolucionário no país. A obra, pintada pelo artista …

Felipe VI designa Sánchez como candidato a formar o próximo Governo

O Rei de Espanha designou, esta quarta-feira, em Madrid, o secretário-geral do PSOE e primeiro-ministro em funções como candidato a chefe do próximo Governo, anunciou a presidente do Parlamento. "Sua majestade o Rei [...] comunicou-me a …

No Porto, há um painel publicitário que recicla tanto ar como 230 árvores

O painel publicitário da Volvo, instalado na fachada de um prédio entre a Avenida da Boavista e a Rua 5 de Outubro, no Porto, é mais do que publicidade. A tela ajuda a reciclar o …

Governo recua e deixa cair proposta sobre perda de férias em caso de baixa prolongada

O Governo recuou e deixou cair a proposta apresentada aos sindicatos que previa que os funcionários públicos mais antigos que estivessem de baixa prolongada perdessem dias de férias, disse esta quarta-feira o líder da Fesap, …

Marta Temido recusa ser "refém" de Centeno e anuncia maior concentração de Urgências até ao verão de 2020

"Eu nunca me senti refém [de Mário Centeno]. Tenho alguma dificuldade nessa leitura. Este reforço de meios também permitirá injetar mais confiança no sistema e criar respostas. Mas não considero que tenho estado refém do …

IVA da luz. Proposta do Governo foi afastada há um ano porque "não tinha enquadramento legal"

Em 2018, o Bloco de Esquerda apresentou a proposta da taxa reduzida do IVA da luz para um primeiro escalão de consumo. O Governo não fez o pedido a Bruxelas - como fez agora -, …

Nenhum dos treinadores do FC Porto ou Belenenses relatou agressões à PSP

Nem Sérgio Conceição nem Pedro Ribeiro mencionaram uma eventual agressão nas suas declarações à polícia. O treinador portista deverá ser ilibado de qualquer acusação. No domingo, os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e …

Estado não cumpre os requisitos mínimos que criou para os cuidados paliativos

A maioria das equipas de cuidados paliativos do SNS não tem cumprido os requisitos mínimos definidos pelo próprio Estado. Há uma grave falta de profissionais nesta área. Os cuidados paliativos em Portugal têm vindo a regredir …

Rússia diz que pode organizar os seus próprios Jogos Olímpicos

Na sequência da exclusão por quatro anos, anunciada na segunda-feira, a presidente do Parlamento russo sugeriu que o país pode organizar os seus próprios Jogos Olímpicos. A presidente do Parlamento russo, Valentina Matviyenko, afirmou que o …

Israel vai voltar às urnas. É a terceira eleição consecutiva em menos de um ano

Israel vai ter o terceiro ato eleitoral consecutivo em menos de um ano, estancado num bloqueio político e com um primeiro-ministro acusado de corrupção. Ao terminar à meia-noite de quarta-feira o prazo do Parlamento para eleger …