Nova carrinha pick-up da Canoo estará no mercado até 2023 (e vai rivalizar com a Cybertruck da Tesla)

Tal como a Tesla irá lançar uma carrinha pick-up, a Canoo também pretende seguir o mesmo caminho. A empresa norte-americana anunciou recentemente a produção de uma nova carrinha totalmente elétrica.

A marca revela que a carrinha foi criada para ser “tão forte quanto as carrinhas mais robustas do mercado e desenvolvida para ser exponencialmente mais produtiva”, prometendo assim um modelo competitivo.

A Canoo indica que a carrinha terá 600 cavalos de potência e uma autonomia capaz de ultrapassar os 300km. Tem ainda uma extensão incorporada que consegue converter a caixa aberta de 467 cm para uma de 541 cm.

O design da carrinha é mais arredondado do que qualquer outro veículo do género disponível no mercado e consegue manter o equilíbrio entre o espaço da cabine e o espaço da caixa aberta.

Segundo o Motor1, a sua estrutura também é um desafio à Cybertruck da Tesla e poderá vir a ser um adversário à altura, uma vez que ainda não existem muitos veículos do género.

No interior, o transporte conta ainda com uma cama que se abre e transforma o veículo num caravana para passeios ao ar livre. Estão ainda disponíveis espaços de carga na parte dianteira e traseira, que são ideais para o transporte de ferramentas e materiais. A capacidade de carga do veículo será de 816 kg.

Em termos de motorização a carrinha da Canoo estará disponível em duas versões, uma com apenas um motor e outra com dois motores, sendo que esta segunda se trata de uma versão com tração às quatro rodas com cerca de 600 cavalos de potência.

A bateria terá uma autonomia de cerca de 320 km, mas as especificações de carregamento são ainda desconhecidas, diz o Interesting Engineering.

O CEO da Canoo, Tony Aquila, afirmou que a carrinha é “tão forte como as carrinhas mais fortes do mercado” acabando ainda por salientar que irão produzir uma variedade de acessórios para o seu novo veículo. O facto da Canoo produzir vários acessórios salienta a grande diversidade da carrinha que poderá acabar por ser um ponto forte na competição contra a Cybertruck.

Apesar de o preço ainda não ter sido revelado já se sabe que os primeiros veículos não chegarão antes de 2023.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Já há turmas inteiras em casa devido a casos positivos de covid-19

As aulas da maioria das escolas arrancaram esta semana e já há turmas inteiras em casa, devido a casos positivos de covid-19. Tema será discutido na reunião do Infarmed, que acontece esta quinta-feira. Com o início …

Novo estudo indica que comer em excesso não é a principal causa da obesidade

A obesidade afeta grande parte da população e já é considerada umas das maiores epidemias do século XXI. Contudo, a ideia de quanto mais se come, mais propenso se está a ganhar peso pode ser …

Jogador do Santos foi ameaçado e perseguido (e filmou)

Saída da Taça do Brasil originou protestos e cenas de vandalismo. A última vitória do Santos foi no dia 13 de Agosto. O Santos não vive uma fase positiva. 13.º classificado no Brasileirão, foi afastado da …

Esta tarde, discute-se a "ampla abertura". Máscaras em espaços fechados são para manter

As restrições impostas na sequência do combate à pandemia de covid-19 deverão deixar de ser obrigatórias a partir do final do mês. Esta tarde, na reunião do Infarmed, os peritos vão propor a libertação. Esta quinta-feira, …

Eletricidade vai ficar mais cara a partir de outubro

A fatura da eletricidade vai voltar a subir 3% no dia 1 de outubro, depois de ter subido outros 3% a 1 de julho. O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 …

As vacas podem aprender a ir à casa de banho - e assim ajudar a salvar o Planeta

Os excrementos largados pelas vacas podem ser bastante prejudiciais para o Planeta, mas esta situação pode ser controlada se estes animais aprenderem a usar algo inesperado para a espécie de quatro patas - uma casa …

A receita para produzir cimento em Marte pode levar sangue, suor e lágrimas

Investigadores propõe que se produza cimento em Marte ou na Lua combinando poeira com sangue, suor e lágrimas de astronautas. No seu discurso inaugural como primeiro-ministro do Reino Unido, em 1940, Winston Churchill mostrou como as …

Podem já ter existido buracos negros microscópicos

Investigadores sugerem que, nos primeiros momentos do Big Bang, podem ter existido buracos negros primitivos do tamanho de um átomo de potássio. Desde sempre, os seres humanos quiseram explicar os fenómenos mais imprevisíveis e perturbadores do …

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …