/

Nova carrinha pick-up da Canoo estará no mercado até 2023 (e vai rivalizar com a Cybertruck da Tesla)

Tal como a Tesla irá lançar uma carrinha pick-up, a Canoo também pretende seguir o mesmo caminho. A empresa norte-americana anunciou recentemente a produção de uma nova carrinha totalmente elétrica.

A marca revela que a carrinha foi criada para ser “tão forte quanto as carrinhas mais robustas do mercado e desenvolvida para ser exponencialmente mais produtiva”, prometendo assim um modelo competitivo.

A Canoo indica que a carrinha terá 600 cavalos de potência e uma autonomia capaz de ultrapassar os 300km. Tem ainda uma extensão incorporada que consegue converter a caixa aberta de 467 cm para uma de 541 cm.

O design da carrinha é mais arredondado do que qualquer outro veículo do género disponível no mercado e consegue manter o equilíbrio entre o espaço da cabine e o espaço da caixa aberta.

Segundo o Motor1, a sua estrutura também é um desafio à Cybertruck da Tesla e poderá vir a ser um adversário à altura, uma vez que ainda não existem muitos veículos do género.

No interior, o transporte conta ainda com uma cama que se abre e transforma o veículo num caravana para passeios ao ar livre. Estão ainda disponíveis espaços de carga na parte dianteira e traseira, que são ideais para o transporte de ferramentas e materiais. A capacidade de carga do veículo será de 816 kg.

Em termos de motorização a carrinha da Canoo estará disponível em duas versões, uma com apenas um motor e outra com dois motores, sendo que esta segunda se trata de uma versão com tração às quatro rodas com cerca de 600 cavalos de potência.

A bateria terá uma autonomia de cerca de 320 km, mas as especificações de carregamento são ainda desconhecidas, diz o Interesting Engineering.

O CEO da Canoo, Tony Aquila, afirmou que a carrinha é “tão forte como as carrinhas mais fortes do mercado” acabando ainda por salientar que irão produzir uma variedade de acessórios para o seu novo veículo. O facto da Canoo produzir vários acessórios salienta a grande diversidade da carrinha que poderá acabar por ser um ponto forte na competição contra a Cybertruck.

Apesar de o preço ainda não ter sido revelado já se sabe que os primeiros veículos não chegarão antes de 2023.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.