Há 30 anos comprou um passe vitalício de avião. Já foi à Lua (e voltou) 50 vezes

United Continental Hold

Há mais de três décadas, a United Airlines vendeu um passe vitalício. Tom Stuker foi quem o comprou e considera que este foi o melhor investimento da sua vida.

Tom Stuker não é um típico passageiro. Muitos viajantes falam com carinho de estadias em resorts de luxo e dos assentos de primeira classe que reservaram usando milhas aérea, mas o norte-americano está noutra dimensão.

Segundo o Insider, Stuker é consultor de concessionárias de automóveis de Nova Jersey e já voou 23 milhões de milhas — mais de 37 milhões de quilómetros .

A distância percorrida pelo norte-americano é quase 50 vezes maior do que a que os astronautas percorreram na viagem da Apollo 11, a missão que levou o primeiro homem à lua.

Segundo Rick Reilly, este valor é superior ao de qualquer outra pessoa na história.

Recuemos no tempo para se perceber o que aconteceu.

Em 1990, a United Airlines anunciou um passe vitalício por 267 mil dólares (cerca de 267 mil euros), e Stuker rapidamente aceitou a “oferta”.

33 anos depois, Stuker continua a desfrutar do seu lugar preferido no assento 1B — uma espécie de segunda casa: está no ar entre 200 a 250 dias por ano.

“Se passo uma ou duas semanas sem voar, começo a ficar muito nervoso e impaciente. Encontro tanto consolo, tanta paz, quando voo. Fico tão relaxado”, diz.

Stuker disse — ao Post — que passou 12 dias consecutivos sem tocar numa cama, depois de ter voado de Newark, Nova Jersey, para São Francisco e depois para Banquecoque e Dubai.

Só passou algum tempo fora dos céus quando visitou os lounges do aeroporto.

Atualmente com 69 anos, o consultor diz que as suas viagens frequentes eram motivadas pela acumulação de milhas aéreas e admite que este foi “o melhor investimento da minha vida“.

Também disse que, desde cedo, percebeu que as milhas de passageiro frequente não eram apenas uma forma de conseguir mais voos. Acabou a vender e a trocar milhas com outras pessoas.

Stuker conta que uma vez usou milhas para obter tantos cartões-presente que conseguiu remodelar a casa do irmão. Também ganhou um leilão há uns anos — no qual oferecia 451 000 milhas — para ser convidado num episódio de “Seinfeld” da NBC.

Este passageiro “privilegiado” já esteve, segundo ele, em 100 países e teve mais de 120 luas de mel com a esposa.

Mas, nem sempre foi assim. “Morria de medo” de aviões, mas era a forma mais rápida de se deslocar de um estado para o outro.

Contudo, “já ultrapassei esse medo e, hoje em dia, posso assustar-me com a turbulência, mas nunca me preocupa. Os aviões são construídos para aguentar muito pior. Já foram mais de 10 mil voos na United com zero emergências“, constata.

A United abraçou Stuker pedindo a sua participação na elaboração do menu dos lugares executivos e tem um Mercedes sempre disponível na pista do aeroporto, se Stuker precisar de fazer uma ligação rápida.

Este nível de serviço parece quase mítico. Stuker ainda está a colher os benefícios do seu passe, que colocou verdadeiramente o mundo na ponta dos dedos.

(Infelizmente), isto não é para todos. A United Airlines já não oferece este tipo de passe aos seus passageiros.

Teresa Campos, ZAP //

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