/

Noiva de Khashoggi pede “punição imediata” de Mohammed bin Salman

Hatice Cengiz / Facebook

Hatice Cengiz e Jamal Khashoggi

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista.

Joe Biden está a ser pressionado para incluir Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, na lista de sanções contra os responsáveis pelo assassínio de Jamal Khashoggi. Segundo o Público, a noiva do jornalista é uma das pessoas que mais pressão está a fazer.

Na segunda-feira, Hatice Cengiz disse que o príncipe “deve ser punido sem demora“. “Se não for, o sinal enviado é o de que o principal culpado vai ficar impune, e isso vai ser perigoso para todos nós, para além de ser uma mancha na humanidade”, escreveu no Twitter.

“Congratulo-me com a publicação do relatório americano. A verdade, que já era conhecida, foi reafirmada e agora é definitiva. Mas isso não é suficiente, pois a verdade só faz sentido de servir ao cumprimento da justiça”, lê-se na nota, que acrescenta que “os governos de todo o mundo, a começar pelo governo Biden, devem questionar-se sobre se estão prontos para apertar a mão de alguém cuja culpa foi provada, sem ter sido punida”.

Na sexta-feira, a Administração norte-americana proibiu a entrada nos Estados Unidos e congelou os bens de alguns dos envolvidos no assassínio e desmembramento do jornalista.

No mesmo dia, o Presidente norte-americano foi questionado sobre as críticas que estão a ser feitas à Casa Branca por não aplicar sanções a Mohammed bin Salman. Na resposta, disse que será feito um anúncio sobre o caso esta segunda-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.