/

O povo venezuelano passa fome. Maduro come em restaurantes de luxo

9

O Presidente da Venezuela está a ser duramente criticado por ter jantado num dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens partilhadas nas redes sociais mostram o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jantar num dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma paragem na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Num vídeo, ouve-se o Presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, a dizer que “isto é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma algo dramática um pedaço de carne.

Num outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado a fumar um charuto, enquanto recebe uma t-shirt personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro já confirmou a visita ao restaurante, esta segunda-feira, numa transmissão estatal, dizendo que se tinha tratado de um convite. “Nusret recebeu-nos pessoalmente. Estivemos a falar e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse-mo várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir alimentar-se, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo à custa do dinheiro roubado ao povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos partilharam uma imagem do chef turco a fazer a sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos num “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

ZAP //

9 Comments

  1. não se esqueçam de ir comer a esse restaurante de ditadores, e o povo venezulano têm o que mereçe, porque não se revolta até ao fim morra quem morrer, pois eles já estão a morrer, morram de pé e com orgulho pelo futuro dos vossos filhos, acostumaram-se a receber dinheiro sem trabalhar é o socoialismo dou mas sou dono de tudo, tiveram um heroi, o que com o helicopetro morreu sozinho a lutar para a liberdade e o povo deixou-o sózinho a morrer.

    • Desculpe amiguinho….sabe quantas vezes o povo venezuelano se revoltou? Quase todos os dias. E tentativas de golpe? Já lhes perdemos a conta.

  2. Não foi só na Turquia que o animal foi encher a pança, no país dele tem bem o cuidado de o fazer e a acompanhá-lo uma seita de lacaios comunas que o protegem e lhe guardam as costas, não fosse assim e o ditador não teria mais viagem de regresso ao país que escraviza; quando o comunismo lá der de vez o badagaio, teremos investidores capitalistas venezuelanos a investir em vários países os tais que agora sugam os seus compatriotas, assim tem sido o percurso do comunismo em vários países.

  3. Viva a reforma chavista! Viva o socialismo!
    Vamos todos ser iguais, isto é, vamos todos ficar sem comida enquanto o gordo come à grande e à Chavista!

    • quer perder uns kilinhos?!!! emigre para a venezuela, o paraíso socialista comunista…. Até o lixo para comer já acabou. Maravilhas do socialismo, em qualquer parte do mundo…. socialismo é miséria total em todos os sentidos.

  4. Pois, lembro-me que mais ou menos por 2011 conheci uma pessoa que tinha vindo da Venezuela. Aproveitei e perguntei o que achava do país que tinha deixado. A resposta veio pronta: “para os chavistas não está mal, para os outros está uma desgraça”.
    Esse é o denominador comum de todas as ideologias de esquerda que conheço, nomeadamente da nossa geringonça. A minoria que apoia o regime e depende dele até pode viver com conforto, mal tal acontece à custa do sofrimento da restante população.

  5. As maravilhas do comunonazismo, enquanto ha dinheiro dos roubos e expropriacoes, tudo na maior, depois….MISERIA! Foi assim na Russia, rda, jugoslavia, polonia, lituania, checoslovaquia, hungria, romenia, bulgaria, vietname, cambodja, china, koreia do norte, cuba, Venezuela, Nicaragua…LOL

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.