O povo venezuelano passa fome. Maduro come em restaurantes de luxo

O Presidente da Venezuela está a ser duramente criticado por ter jantado num dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens partilhadas nas redes sociais mostram o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jantar num dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma paragem na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Num vídeo, ouve-se o Presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, a dizer que “isto é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma algo dramática um pedaço de carne.

Num outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado a fumar um charuto, enquanto recebe uma t-shirt personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro já confirmou a visita ao restaurante, esta segunda-feira, numa transmissão estatal, dizendo que se tinha tratado de um convite. “Nusret recebeu-nos pessoalmente. Estivemos a falar e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse-mo várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir alimentar-se, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo à custa do dinheiro roubado ao povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos partilharam uma imagem do chef turco a fazer a sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos num “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. não se esqueçam de ir comer a esse restaurante de ditadores, e o povo venezulano têm o que mereçe, porque não se revolta até ao fim morra quem morrer, pois eles já estão a morrer, morram de pé e com orgulho pelo futuro dos vossos filhos, acostumaram-se a receber dinheiro sem trabalhar é o socoialismo dou mas sou dono de tudo, tiveram um heroi, o que com o helicopetro morreu sozinho a lutar para a liberdade e o povo deixou-o sózinho a morrer.

    • Desculpe amiguinho….sabe quantas vezes o povo venezuelano se revoltou? Quase todos os dias. E tentativas de golpe? Já lhes perdemos a conta.

  2. Não foi só na Turquia que o animal foi encher a pança, no país dele tem bem o cuidado de o fazer e a acompanhá-lo uma seita de lacaios comunas que o protegem e lhe guardam as costas, não fosse assim e o ditador não teria mais viagem de regresso ao país que escraviza; quando o comunismo lá der de vez o badagaio, teremos investidores capitalistas venezuelanos a investir em vários países os tais que agora sugam os seus compatriotas, assim tem sido o percurso do comunismo em vários países.

  3. Viva a reforma chavista! Viva o socialismo!
    Vamos todos ser iguais, isto é, vamos todos ficar sem comida enquanto o gordo come à grande e à Chavista!

    • quer perder uns kilinhos?!!! emigre para a venezuela, o paraíso socialista comunista…. Até o lixo para comer já acabou. Maravilhas do socialismo, em qualquer parte do mundo…. socialismo é miséria total em todos os sentidos.

  4. Pois, lembro-me que mais ou menos por 2011 conheci uma pessoa que tinha vindo da Venezuela. Aproveitei e perguntei o que achava do país que tinha deixado. A resposta veio pronta: “para os chavistas não está mal, para os outros está uma desgraça”.
    Esse é o denominador comum de todas as ideologias de esquerda que conheço, nomeadamente da nossa geringonça. A minoria que apoia o regime e depende dele até pode viver com conforto, mal tal acontece à custa do sofrimento da restante população.

  5. As maravilhas do comunonazismo, enquanto ha dinheiro dos roubos e expropriacoes, tudo na maior, depois….MISERIA! Foi assim na Russia, rda, jugoslavia, polonia, lituania, checoslovaquia, hungria, romenia, bulgaria, vietname, cambodja, china, koreia do norte, cuba, Venezuela, Nicaragua…LOL

RESPONDER

Boston Consulting Group eleita para elaborar o plano de reestruturação da TAP

A Boston Consulting Group foi a consultora selecionada para a elaboração do plano de reestruturação da TAP, anunciou esta quarta-feira o presidente do Conselho de Administração do grupo, Miguel Frasquilho, numa carta aos colaboradores a …

Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira e o Wolves caiu da Liga Europa

O avançado mexicano Raúl Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira, num jogo a contar para a Liga Europa que acabou por ditar a saída do Wolverhampton. Na mesma jornada, Shakhtar Donetsk …

Mais duas mil detenções na Bielorrússia. Reunião de Riga pede envolvimento urgente da União Europeia

Mais de duas mil pessoas foram detidas na segunda noite de manifestações de protesto na Bielorrússia contra os resultados das eleições presidenciais. A Letónia, Estónia, Finlândia e Polónia concordaram com a marcação de uma reunião …

Humanos podem ter "reciclado" região do cérebro quando aprenderam a ler

Um novo estudo mostra que os seres humanos podem ter "reciclado" uma região-chave do cérebro para os ajudar a dar sentido à palavra escrita. De acordo com o site Science Alert, em testes com macacos-rhesus, os …

Cientistas usam a Lua como espelho gigante para procurar extraterrestres

Os astrónomos ainda não desistiram de procurar vida para lá da Terra e acabam de criar um novo método para encontrar exoplanetas habitáveis, que envolve o uso da Lua como uma espécie de espelho gigante. Especialistas …

Astrónomos descobriram um buraco negro "incapaz" de fazer o seu trabalho

Astrónomos descobriram o que pode acontecer quando um buraco negro gigante não interfere na vida de um enxame de galáxias. Usando o Observatório de raios-X Chandra da NASA e outros telescópios, mostraram que o comportamento passivo …

Homem na casa dos 20 anos morre de peste no Novo México

Um homem na casa dos 20 anos morreu de peste septicémica no estado norte-americano do Novo México, anunciaram as autoridades de saúde deste estado. A vítima, cuja identidade não foi revelada publicamente, viva em Rio …

Cara do pintor italiano Rafael reconstruida para resolver mistério do seu túmulo

Uma equipa de especialistas fez uma reconstrução em 3D da cara do pintor italiano renascentista Rafael. Assim, confirmaram o seu aspeto físico e resolveram o mistério relativamente ao seu túmulo. O rosto do pintor italiano Rafael …

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro no cérebro sem ser necessária qualquer incisão. Os tumores cerebrais são normalmente diagnosticados através de imagens …

A última plataforma de gelo intacta do Canadá colapsou. Criou um icebergue maior do que o Porto

A plataforma de gelo Milne, no Canadá, fragmentou-se no final do mês de julho, formando vários icebergues, dois dos quais de grandes dimensões. Cientistas ouvidos pela agência noticiosa AP referem que esta era uma plataforma especial, …