O povo venezuelano passa fome. Maduro come em restaurantes de luxo

O Presidente da Venezuela está a ser duramente criticado por ter jantado num dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens partilhadas nas redes sociais mostram o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jantar num dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma paragem na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Num vídeo, ouve-se o Presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, a dizer que “isto é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma algo dramática um pedaço de carne.

Num outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado a fumar um charuto, enquanto recebe uma t-shirt personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro já confirmou a visita ao restaurante, esta segunda-feira, numa transmissão estatal, dizendo que se tinha tratado de um convite. “Nusret recebeu-nos pessoalmente. Estivemos a falar e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse-mo várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir alimentar-se, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo à custa do dinheiro roubado ao povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos partilharam uma imagem do chef turco a fazer a sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos num “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. não se esqueçam de ir comer a esse restaurante de ditadores, e o povo venezulano têm o que mereçe, porque não se revolta até ao fim morra quem morrer, pois eles já estão a morrer, morram de pé e com orgulho pelo futuro dos vossos filhos, acostumaram-se a receber dinheiro sem trabalhar é o socoialismo dou mas sou dono de tudo, tiveram um heroi, o que com o helicopetro morreu sozinho a lutar para a liberdade e o povo deixou-o sózinho a morrer.

    • Desculpe amiguinho….sabe quantas vezes o povo venezuelano se revoltou? Quase todos os dias. E tentativas de golpe? Já lhes perdemos a conta.

  2. Não foi só na Turquia que o animal foi encher a pança, no país dele tem bem o cuidado de o fazer e a acompanhá-lo uma seita de lacaios comunas que o protegem e lhe guardam as costas, não fosse assim e o ditador não teria mais viagem de regresso ao país que escraviza; quando o comunismo lá der de vez o badagaio, teremos investidores capitalistas venezuelanos a investir em vários países os tais que agora sugam os seus compatriotas, assim tem sido o percurso do comunismo em vários países.

  3. Viva a reforma chavista! Viva o socialismo!
    Vamos todos ser iguais, isto é, vamos todos ficar sem comida enquanto o gordo come à grande e à Chavista!

    • quer perder uns kilinhos?!!! emigre para a venezuela, o paraíso socialista comunista…. Até o lixo para comer já acabou. Maravilhas do socialismo, em qualquer parte do mundo…. socialismo é miséria total em todos os sentidos.

  4. Pois, lembro-me que mais ou menos por 2011 conheci uma pessoa que tinha vindo da Venezuela. Aproveitei e perguntei o que achava do país que tinha deixado. A resposta veio pronta: “para os chavistas não está mal, para os outros está uma desgraça”.
    Esse é o denominador comum de todas as ideologias de esquerda que conheço, nomeadamente da nossa geringonça. A minoria que apoia o regime e depende dele até pode viver com conforto, mal tal acontece à custa do sofrimento da restante população.

  5. As maravilhas do comunonazismo, enquanto ha dinheiro dos roubos e expropriacoes, tudo na maior, depois….MISERIA! Foi assim na Russia, rda, jugoslavia, polonia, lituania, checoslovaquia, hungria, romenia, bulgaria, vietname, cambodja, china, koreia do norte, cuba, Venezuela, Nicaragua…LOL

RESPONDER

Segurança Social baixa apoios a Recibos Verdes. Maioria só vai receber 219 euros

A fórmula de cálculo definida pelo Governo para o "apoio extraordinário à redução da actividade económica", que é concedido a trabalhadores independentes, os chamados Recibos Verdes, devido ao novo confinamento geral, leva a que muitos …

No primeiro telefonema com um líder estrangeiro, Biden liga a Trudeau

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou na sexta-feira com o seu homólogo canadiano, Justin Trudeau, na primeira conversa telefónica com um líder estrangeiro desde que tomou posse na quarta-feira, anunciou a Casa Branca. Os …

PS alarga vantagem sobre PSD. Chega recupera terceiro lugar (mas apenas 1% das mulheres apoia o partido)

Segundo uma sondagem da Pitagórica para o Observador e para a TVI, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS teria a preferência de 42,6% dos portugueses. O partido de António Costa continua com grande …

Caso de nova variante é de uma pessoa sul-africana residente em Lisboa

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul detetado ontem em Portugal é de uma pessoa sul-africana, residente em Lisboa, anunciaram as autoridades de saúde “O caso reporta-se a uma pessoa …

Na Rússia, dezenas de pessoas foram presas durante manifestações de apoio a Navalny

Dezenas de pessoas foram presas hoje durante manifestações organizadas na Rússia para exigir a libertação do opositor Alexei Navalny, que está em prisão preventiva, apesar das múltiplas ameaças das autoridades contra os protestos. De Moscovo a …

Arqueólogos egípcios encontram cópia de capítulo do "Livro dos Mortos"

Arqueólogos egípcios encontraram, em Sacara, uma cópia do Capítulo 17 do "Livro dos Mortos" numa zona de túmulos próximos da pirâmide do faraó Teti. De acordo com o site Live Science, que cita um comunicado do …

Senado avalia processo de destituição de Trump na semana de 8 de fevereiro

O Senado norte-americano irá ouvir na semana de 8 de fevereiro os argumentos iniciais do processo de destituição de Donald Trump por incitamento dos recentes motins do Capitólio, anunciou o senador democrata Chuck Schumer. "Todos queremos …

Portugal é o país do mundo com mais mortes. Vacinas da AstraZeneca vão chegar com atraso

Pela primeira vez, desde o início da pandemia da covid-19, Portugal é o país com maior número de vítimas mortais e mais casos de infeção por milhão de habitantes em todo o mundo. Más notícias, …

Fóssil de dinossauro dá novas pistas sobre como estes animais acasalavam

É verdade que já sabemos muitas coisas sobre dinossauros – como eram, o que comiam e a causa da sua extinção. Mas nenhum fóssil nos permitiu ainda perceber coisas tão simples como, por exemplo, em que …

Itália bloqueia TikTok após morte de menina de 10 anos em desafio na rede social

A rede social TikTok foi hoje bloqueada temporariamente em Itália, para utilizadores cuja idade não está confirmada, na sequência da morte de uma menina de 10 anos que participava num desafio naquela plataforma. A Autoridade para …