O povo venezuelano passa fome. Maduro come em restaurantes de luxo

O Presidente da Venezuela está a ser duramente criticado por ter jantado num dos restaurantes mais caros de Istambul, na Turquia, enquanto o seu povo enfrenta uma das piores crises da sua história.

Segundo o Independent, as imagens partilhadas nas redes sociais mostram o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a jantar num dos restaurantes mais caros de Istambul, durante uma paragem na cidade turca quando regressava da visita oficial à China.

Num vídeo, ouve-se o Presidente venezuelano, que está acompanhado pela mulher e primeira-dama, Cilia Flores, a dizer que “isto é só uma vez na vida”, enquanto o chef do restaurante, Nusret Gokce, também conhecido por Salt Bae, corta de forma algo dramática um pedaço de carne.

Num outro vídeo, é possível ver o chefe de Estado a fumar um charuto, enquanto recebe uma t-shirt personalizada com a imagem do chef, que ficou conhecido graças ao gesto caricato que faz para pôr sal na comida.

De acordo com o jornal britânico, Maduro já confirmou a visita ao restaurante, esta segunda-feira, numa transmissão estatal, dizendo que se tinha tratado de um convite. “Nusret recebeu-nos pessoalmente. Estivemos a falar e passamos um bom tempo com ele. Ama a Venezuela. Disse-mo várias vezes”, afirmou.

A visita ao restaurante de luxo não caiu bem na Venezuela, num momento em que o povo enfrenta uma das piores crises da história, onde milhões de pessoas lutam diariamente para conseguir alimentar-se, comprando até carne estragada.

Os preços são inacessíveis para a maioria da população, que vive na pobreza e, no ano passado, os adultos perderam, em média, onze quilos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo à custa do dinheiro roubado ao povo venezuelano”, escreveu no Twitter Julio Borges, líder da oposição e ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, agora exilado na Colômbia.

Nas redes sociais, muitos venezuelanos partilharam uma imagem do chef turco a fazer a sua famosa pose por cima de um esqueleto de uma criança, escreve o jornal inglês. No Twitter, também é possível ler vários apelos de boicote ao chef e imagens de venezuelanos famintos num “gesto de agradecimento” a Nusret Gokce.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. não se esqueçam de ir comer a esse restaurante de ditadores, e o povo venezulano têm o que mereçe, porque não se revolta até ao fim morra quem morrer, pois eles já estão a morrer, morram de pé e com orgulho pelo futuro dos vossos filhos, acostumaram-se a receber dinheiro sem trabalhar é o socoialismo dou mas sou dono de tudo, tiveram um heroi, o que com o helicopetro morreu sozinho a lutar para a liberdade e o povo deixou-o sózinho a morrer.

    • Desculpe amiguinho….sabe quantas vezes o povo venezuelano se revoltou? Quase todos os dias. E tentativas de golpe? Já lhes perdemos a conta.

  2. Não foi só na Turquia que o animal foi encher a pança, no país dele tem bem o cuidado de o fazer e a acompanhá-lo uma seita de lacaios comunas que o protegem e lhe guardam as costas, não fosse assim e o ditador não teria mais viagem de regresso ao país que escraviza; quando o comunismo lá der de vez o badagaio, teremos investidores capitalistas venezuelanos a investir em vários países os tais que agora sugam os seus compatriotas, assim tem sido o percurso do comunismo em vários países.

  3. Viva a reforma chavista! Viva o socialismo!
    Vamos todos ser iguais, isto é, vamos todos ficar sem comida enquanto o gordo come à grande e à Chavista!

    • quer perder uns kilinhos?!!! emigre para a venezuela, o paraíso socialista comunista…. Até o lixo para comer já acabou. Maravilhas do socialismo, em qualquer parte do mundo…. socialismo é miséria total em todos os sentidos.

  4. Pois, lembro-me que mais ou menos por 2011 conheci uma pessoa que tinha vindo da Venezuela. Aproveitei e perguntei o que achava do país que tinha deixado. A resposta veio pronta: “para os chavistas não está mal, para os outros está uma desgraça”.
    Esse é o denominador comum de todas as ideologias de esquerda que conheço, nomeadamente da nossa geringonça. A minoria que apoia o regime e depende dele até pode viver com conforto, mal tal acontece à custa do sofrimento da restante população.

  5. As maravilhas do comunonazismo, enquanto ha dinheiro dos roubos e expropriacoes, tudo na maior, depois….MISERIA! Foi assim na Russia, rda, jugoslavia, polonia, lituania, checoslovaquia, hungria, romenia, bulgaria, vietname, cambodja, china, koreia do norte, cuba, Venezuela, Nicaragua…LOL

RESPONDER

Portugal já está a vacinar 100 mil pessoas por dia. 10% da população já tomou duas doses

Na quinta-feira, cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19, o que antecipa em uma semana esta meta definida pela task force do plano de vacinação. Cerca de 100 mil pessoas receberam a …

Açores vão ter testes gratuitos em farmácias e rastreios laborais aleatórios

Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou esta quinta-feira o secretário regional …

Uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas. Rt e incidência recuam

O boletim da DGS desta sexta-feira dá conta de mais 377 novos casos em Portugal. Registou-se ainda mais um óbito. Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o país tem 22.421 casos ativos, menos 114 do que …

MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé …

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …