/

Nicolás Maduro diz a empresários que tem uma “cadeia à espera”

chavezcandanga / Flickr

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, advertiu este sábado os comerciantes e proprietários de supermercados que tem uma “cadeia à espera” dos “inumanos, antipátria” que fazem “guerra económica” contra os venezuelanos “açambarcando” alimentos e produtos de primeira.

“A quem apanhemos com as mãos na massa já sabe que uma cadeia o espera, um processo judicial”, afirmou Maduro.

O Presidente venezuelano falava em Caracas, no palácio presidencial de Miraflores, durante o lançamento do programa governamental “Grande Missão Lares da Pátria” que arrancará com um senso populacional e que tem como objetivo construir 400.000 habitações sociais até finais de 2015.

“Eu preferiria que essa gente estivesse a trabalhar, mas chega um momento na vida em que há que definir-se: ou é o povo, a pátria, a prosperidade da maioria, a família venezuelana ou são os negócios sujos e uma conspiração de uma minoria parasitária, arbitrária, que desde há tempos tem o povo ameaçado”, disse Nicolas Maduro.

Frisou ainda que “a prioridade” do seu Governo “é retomar o crescimento económico através do investimento social, em infraestrutura e na economia produtiva”.

A Venezuela enfrenta uma crescente escassez de bens como leite, óleo alimentar, café, açúcar, margarina, papel higiénico, lâminas de barba, champô, sabonetes, preservativos, entre outros.

Diariamente os supermercados registam grandes filas de clientes à procura de produtos que muitas vezes são comprados na totalidade sem chegarem a ser colocados nas prateleiras.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.