/

Há um pedaço de terra em Itália que pode vir a ser transformado numa “vila hobbit”

1

Um italiano, de 37 anos, está a tentar transformar uma comuna italiana numa vila hobbit, inspirado pela sua grande paixão pela saga “O Senhor dos Anéis”.

Nicolas Gentile, um pasteleiro italiano de 37 anos, é, tal como muitas pessoas espalhadas por esse mundo fora, um grande fã da obra de J. R. R. Tolkien. Mas Gentile atingiu um patamar completamente diferente: não lhe chegava mascarar-se como um hobbit, queria viver como um.

Por isso, segundo conta o jornal The Guardian, o italiano comprou um terreno na zona rural de Bucchianico, em Abruzzo, onde ele e a esposa começaram a construir o seu Condado pessoal, tal como na Terra Média criada pelo escritor britânico.

“Há algum tempo, percebi que os livros e os filmes já não eram suficientes para satisfazer a minha paixão pelo género de fantasia e, em particular, pela saga ‘O Senhor dos Anéis’. Decidi que queria viver a minha vida de hobbit ao máximo”, contou Gentile ao jornal britânico.

Nos dois hectares de terreno que comprou, o italiano já construiu a sua primeira casa, onde vive com a família, com as roupas tradicionais de hobbit, e as suas portas estão sempre abertas aos visitantes mais curiosos.

Aqui, o pasteleiro, que também é formado em Geologia, planeia construir, entre outras coisas, o ponto de encontro “The Green Dragon Inn” e uma versão ampliada da casa de Bilbo Baggins. O objetivo é transformar este pedaço de Abruzzo numa vila hobbit, uma vez que, segundo o italiano, esta zona não vive de forma muito diferente destas personagens.

“Com o tempo, percebi que os meus amigos, os meus familiares e os agricultores de Bucchianico sempre viveram como hobbits. Trabalham como hobbits, fazendo coisas em que todos estão em contacto muito próximo com a Natureza. Celebram como hobbits, organizando festivais e danças”, exemplificou.

“Eu queria que as pessoas entrassem na minha mente, na minha fantasia. Muitos gozam connosco. Outros acham que estou a tentar fugir da realidade. Longe disso. Estou a viver o meu sonho, a minha aventura. Ao comprar aquele terreno, eu removi-o de uma realidade da qual não gosto e estou a moldá-la ao meu gosto”, acrescentou.

Segundo o italiano, o condado irá chamar-se Contea Gentile (por uma questão de direitos de autor), as casas serão construídas através de campanhas de crowdfunding e serão sustentáveis, recorrendo a energia solar.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE