Nick Cave antecipa digressão e dá apenas um concerto em Lisboa em abril

A digressão europeia de Nick Cave & The Bad Seeds foi antecipada, começando no dia 19 de abril, na Altice Arena, em Lisboa, o que substitui os dois concertos antes anunciados para o Campo Pequeno, anunciou hoje a promotora.

Num comunicado intitulado “Nick Cave and The Bad Seeds antecipam o início da ’tour’ para dia 19 de abril na Altice Arena em Lisboa”, apenas com as datas da digressão que começa em Portugal, a promotora Everything is New lembra ainda que os bilhetes vão ser colocados à venda na sexta-feira às 10:00.

Os preços variam entre os 35 euros, no segundo balcão, e os 60 euros do primeiro balcão, com a plateia a custar 55 euros.

No dia 18 de outubro foi anunciado que o músico australiano e a sua banda iriam dar dois concertos em Lisboa, no arranque da digressão europeia do próximo ano, meses depois do lançamento do disco “Ghosteen”.

Depois de Lisboa, Nick Cave & The Bad Seeds atuam em cidades como Toulouse, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Antuérpia, Londres, Copenhaga, Viena, Budapeste, entre muitas outras, antes de terminar a digressão na capital israelita de Telavive.

“Ghosteen”, o 17.º álbum de estúdio de Nick Cave com os Bad Seeds, teve edição digital no passado dia 04, e a edição em vinil e CD acontecerá no próximo dia 08 de novembro.

O filme de lançamento do disco, disponível nas plataformas digitais desde o início deste mês, foi produzido pelo Hingston Studio, e contou com o designer português Tiago Higgs, na equipa de realização. Dirigido por Tom Hingston, o filme tem animação e efeitos visuais de Yusuke Murakami, Markus Lehtonen, Aislinn Clifford e Amanda Tooke, além de Tiago Higgs.

As mais recentes atuações de Nick Cave, em Portugal, foram com The Bad Seeds, no festival Primavera Sound, no Porto, em 2013 e em 2018. No verão de 2011, apresentou-se no festival Alive, com o projeto Grinderman.

Em abril de 2008, também com os Bad Seeds, atuou nos coliseus de Lisboa e do Porto, em vésperas do lançamento do álbum “Dig, Lazarus, Dig”. Até hoje, foram estes dois coliseus que mais vezes receberam o músico australiano, em Portugal.

Nick Cave and The Bad Seeds atuaram nas duas salas em 1992, onde regressaram dois anos mais tarde, em 1994, quando Lisboa era Capital Europeia da Cultura.

Em 2004, Nick Cave voltou à capital portuguesa, para dois concertos em nome próprio, sem os Bad Seeds, mas com canções de “Nocturama”, que esgotaram o grande auditório do Centro Cultural de Belém. Em 2005, Nick Cave esteve no Festival Paredes de Coura, com a sua banda de sempre.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.