/

Neymar, o “idiota” que saiu mais cedo do relvado

JUAN BARRETO / AFP

Neymar em discussão com Mina (Colômbia-Brasil)

Brasil empatou na Colômbia e o número 10 voltou a estar em destaque. FC Porto teve a sua “marca” nesta igualdade sem golos.

À décima tentativa, alguém conseguiu parar o Brasil, na qualificação para a fase final do Mundial 2022. Neste domingo a Colômbia empatou em casa (0-0) diante dos brasileiros.

As duas selecções tiveram várias oportunidades para marcar mas o jogo terminou sem golos, deixando o Brasil na liderança com 28 pontos em 10 jogos (tinha vencido os nove anteriores) e a Colômbia no quinto lugar, com 15 pontos.

Antony e Raphinha estiveram em destaque nos visitantes, sobretudo na parte final, mas os holofotes viraram-se novamente para Neymar, que voltou à selecção depois de ter ficado fora do encontro com a Venezuela, devido a castigo.

O brasileiro ainda esteve num bom nível até ao intervalo mas na segunda parte acumulou falhanços: perdas de bola, 15 passes errados, discussões com o adversário Yerry Mina e criação de oportunidades de golo para…a Colômbia.

Além disso, volta a ser comentada a relação entre Neymar e a imprensa brasileira.

Depois do apito final, o repórter Eric Faria, da Globo, descreveu o que estava a acontecer no relvado e contou que os jogadores do Brasil estavam a cumprimentar os adversários – só Neymar não participou nessa despedida porque deixou o relvado mal o árbitro fechou a partida.

No meio desta descrição, ouve-se alguém dizer “idiota”. A voz, aparentemente, é do comentador famoso Galvão Bueno.

Último Mundial

Este jogo decorreu horas depois de ter sido divulgada uma entrevista precisamente a Neymar, na qual o jogador do Paris Saint-Germain anuncia que está a preparar-se para o seu último Mundial, em 2022.

“Acho que será o meu último Mundial. Encaro este Mundial como o meu último. Não sei se terei condições mentais para continuar a aguentar o futebol“, disse o atleta de 29 anos.

“Vou fazer de tudo para chegar muito bem ao Mundial, vou fazer de tudo para ganhar com o meu país e realizar o meu maior sonho desde criança. Espero poder consegui-lo”, continuou o capitão da selecção.

Marca FC Porto

O jogo em Barranquilla contou, do lado da Colômbia, com os titulares Luis Díaz, Juan Quintero e Radamel Falcao; Matheus Uribe entrou na fase inicial da segunda parte.

Danilo, Éder Militão, Alex Sandro e Gabriel Barbosa foram titulares na selecção brasileira.

Entre estes oito nomes, só um (Gabigol) não joga ou não jogou no FC Porto.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.