/

Neymar, de novo: “Aquilo foi uma declaração terrível para o PSG”

Jérôme Rothen avisou: Neymar disse que vai deixar o futebol depois do Mundial e pode ter que enfrentar consequências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, Neymar, Neymar. O jogador brasileiro mais falado por estes dias (e em muitos outros períodos). Desta vez por dois motivos: pelas suas palavras sobre o futuro no futebol e pela sua exibição contra a Colômbia.

Horas antes do jogo entre Colômbia e Brasil (0-0), inserido na qualificação para a fase final do Mundial 2022, o avançado disse que esse torneio no Qatar deve ser o último Mundial no qual irá participar.

“Acho que será o meu último Mundial. Encaro este Mundial como o meu último. Não sei se terei condições mentais para continuar a aguentar o futebol”, avisou o jogador.

Mas agora surge outro aviso, de um antigo jogador: Jérôme Rothen. O francês, antigo jogador do Paris Saint-Germain, acha que estas palavras não são positivas precisamente para o PSG.

“Neymar é um jogador fabuloso quando está em forma. O problema é que está numa fase má. E aquela declaração é terrível para o PSG. Falta-lhe ânimo, falta-lhe ilusão”, considera o comentador do canal RMC Sport.

Rothen reconhece o “amor” que Neymar tem pelo Brasil mas alerta: “Quero lembrar que ele tem deveres. Ele diz que a sua última oportunidade será no Qatar daqui a um ano mas, quando és um jogador com esta categoria, a figura de um clube, que renovou contrato e que quer terminar a sua carreira no PSG, não podes dizer isso“.

“Para mim, ele está a abusar. Em breve vai ter que assumir responsabilidades“, criticou o antigo internacional francês.

Contra a Colômbia, os dados do portal Sofascore mostraram que Neymar perdeu a bola…30 vezes.

Mesmo assim, o seleccionador Tite considera que o número 10 esteve “bem” e admitiu que os adeptos esperam que ele faça sempre “excepcionalidades” e que “faça a diferença a toda hora”.

No PSG, neste início de época, até agora Neymar marcou um golo e realizou duas assistências. E a equipa de Messi já apontou 25 golos.

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.