Netflix interessada em trabalhar com Harry e Meghan

Neill Hall / EPA

Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix, admitiu ter interesse no Príncipe Harry e Meghan Markle, depois do Palácio de Buckingham ter informado os duques de Sussex vão perder os títulos reais e o acesso a fundos públicos.

De acordo com o jornal britânico Standard, Ted Sarandos foi filmado a comentar: “Quem não estaria interessado [neles]? Sim, claro [que estou]”.

Segundo o comunicado real, divulgado no sábado, Harry e Meghan já não vão usar os títulos reais, uma vez que deixam de ser “membros em funções da família real”. Assim, o casal poderá ser financeiramente independente. Uma das hipóteses é, entre outros contratos lucrativos, um contrato com a gigante de streaming Netflix.

Peritos já tinham especulado sobre a hipótese de Harry e Meghan seguirem as pegadas de Barack e Michelle Obama, que negociaram um acordo de produção com a Netflix para a realização de projetos televisivos e cinematográficos, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

“Fico muito triste que tenha acabado assim”

O príncipe Harry expressou a sua “grande tristeza” pela forma como ele e mulher, Meghan Markle, renunciaram aos títulos de Suas Altezas Reais como parte do acordo de separação da família real britânica.

Num vídeo colocado no Instagram, o duque de Sussex, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, afirmou: “Fico muito triste que isto tenha acabado assim”. “A Nossa esperança era continuar a servir a Rainha, a comunidade e as minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não é possível”, acrescentou.

Harry explicou que nem ele nem a mulher estão a “fugir”. “O Reino Unido é a minha casa e adoro isso, nunca vai mudar”. Os duques de Sussex já anunciaram que tencionam passar mais tempo no Canadá, para onde Meghan partiu logo depois do anúncio do seu afastamento da família real.

Harry garantiu ter “o maior respeito” pela avó, a Rainha, e garantiu que apesar de não poder continuar a representar Isabel II, isso “não vai mudar quem eu sou ou o quão empenhado estou”.

Harry e a mulher anunciaram a intenção de “recuar” dos deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido, para se tornarem “financeiramente independentes”, tendo o Palácio de Buckingham dito que essas questões são “complicadas”.

O inesperado anúncio de Harry e Meghan, que asseguram ter a intenção de “trabalhar para ser financeiramente independentes”, provocou mal-estar entre o resto dos membros da monarquia e levantou dúvidas sobre as futuras fontes de financiamento dos duques.

O casal deixará de representar formalmente a rainha e tenciona reembolsar o estado britânico em 2,4 milhões de libras (3 milhões de euros) pela sua residência familiar no Reino Unido, Frogmore Cottage, que recebeu obras de requalificação para receber o casal.

Este mês, foi noticiado que Meghan Markle já tinha trabalho na Disney, depois de o TMZ ter publicado um vídeo onde se vê Harry a conversar com o presidente da empresa norte-americana, vendendo os talentos da mulher para trabalhos de voz. Segundo o The Guardian, Meghan chegou a acordo com a Disney e vai fazer trabalhos de voz em troca de doações para a caridade. No ano passado, também se falou que Harry iria trabalhar com Oprah Winfrey num documentário sobre saúde mental para a Apple TV.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …

Embaixadora deixa Venezuela na terça-feira. UE chama embaixador em Cuba

A embaixadora da União Europeia na Venezuela vai sair do país na terça-feira, informou à agência Lusa fonte diplomática europeia, sem adiantar mais detalhes. Na última quarta-feira, a Venezuela decidiu expulsar Isabel Brilhante Pedrosa, em retaliação …

EUA aprovam vacina unidose da Johnson & Johnson. Nova Zelândia volta ao confinamento

O regulador do medicamento norte-americano aprovou, este sábado, a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, a terceira autorizada nos Estados Unidos. A vacina em causa da Johnson & Johnson é de dose única e junta-se …

Estes traços psicológicos podem ajudar a identificar pessoas vulneráveis ao extremismo

As características dos cérebros das pessoas podem oferecer pistas sobre as suas crenças políticas, sugere um novo estudo científico. Num estudo com cerca de 350 cidadãos norte-americanos, uma equipa de investigadores examinou a relação entre as …

Fóssil de lula vampiro perdido durante a Revolução Húngara foi redescoberto

Em 2019, uma equipa de investigadores encontrou o fóssil que estava perdido nas coleções do Museu de História Natural da Hungria, enquanto procurava fósseis de ancestrais de chocos. Contudo, o fóssil foi descoberto originalmente em 1942 …

Após escalada de suicídios, Japão nomeia Ministro da Solidão

O Japão nomeou um Ministro da Solidão após um recente aumento no número de suicídios, exacerbado pela crise provocada pela pandemia de covid-19. Estudos recentes mostraram que o Japão tem altos níveis de isolamento social, em …

Grande carruagem cerimonial descoberta quase intacta em Pompeia

Uma grande carruagem cerimonial de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, restos de madeira mineralizada e vestígios de elementos orgânicos, como cordas, foi encontrada quase intacta na área arqueológica de …

FC Porto 0-0 Sporting | Nulo com sabor a vitória para o "leão"

O “clássico” do Dragão, entre FC Porto e Sporting, terminou sem golos, sem grande futebol, e com um “leão” cada vez mais perto do título, apesar de ainda faltar muito campeonato.  A igualdade permite à formação …