Netflix quer pôr-nos a vibrar (literalmente) com cenas de ação

A Netflix está a testar novas funcionalidades e formas de agarrar os utilizadores, agora que anunciou a subida do preço das mensalidades no Reino Unido e se especula que os aumentos cheguem a outros países.

A Netflix costuma fazer vários experiências com ideias e tecnologias propostas pelos funcionários. Alguns chegam a ser concretizados – e outros não -, mas algumas vezes surgem ideias interessantes, como esta que sugere que a vibração possa acompanhar as sequências de ação, usando as vibrações normalmente acionadas por chamadas e notificações para melhorar a experiência de visualização.

Segundo o CincoDías, a plataforma está a testar a vibração nos telemóveis, para utilizar durante sequências de ação. O facto de o telefone vibrar quando a ação aumenta pode aumentar exponencialmente o componente imersivo, à semelhança do que já acontece com alguns videojogos.

O Project Rumble Pack inspira-se nos jogos para telemóvel. Alguns jogos vibram, o que permite aos jogadores sentir a ação – como um carro numa pista de corrida, um objeto a ser atingido ou destruído. Da mesma forma, o Project Rumble permite sentir a ação numa cena de um filme – como uma luta, uma batalha ou uma grande explosão.

A equipe por trás da ideia, Hans van de Bruggen e Ed Barker, demonstrou como funcionaria com um episódio de Voltron onde uma enorme explosão faz o telefone tremer nas mãos.

Embora não se saiba será implementado na aplicação, esta pode ser uma opção muito interessante para quem assiste a séries ou filmes a partir dos seus dispositivos móveis.

A novidade surge quase na mesma altura que a Netflix lança o trailer da terceira temporada de Stranger Things, uma das mais icónicas séries do serviço de streaming, cuja estreia está marcada para 4 de julho. Outro dos pesos pesados da plataforma, A Casa de Papel, tem também o seu regresso marcado para 19 de julho.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pegadas com 120 mil anos mostram como é que os humanos saíram de África

Uma equipa de investigadores encontrou centenas de pegadas na Arábia Saudita que podem retratar como é que os antigos humanos saíram de África para a Eurásia. Há cerca de 120 mil anos, naquilo que hoje é …

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …