Netflix quer pôr-nos a vibrar (literalmente) com cenas de ação

A Netflix está a testar novas funcionalidades e formas de agarrar os utilizadores, agora que anunciou a subida do preço das mensalidades no Reino Unido e se especula que os aumentos cheguem a outros países.

A Netflix costuma fazer vários experiências com ideias e tecnologias propostas pelos funcionários. Alguns chegam a ser concretizados – e outros não -, mas algumas vezes surgem ideias interessantes, como esta que sugere que a vibração possa acompanhar as sequências de ação, usando as vibrações normalmente acionadas por chamadas e notificações para melhorar a experiência de visualização.

Segundo o CincoDías, a plataforma está a testar a vibração nos telemóveis, para utilizar durante sequências de ação. O facto de o telefone vibrar quando a ação aumenta pode aumentar exponencialmente o componente imersivo, à semelhança do que já acontece com alguns videojogos.

O Project Rumble Pack inspira-se nos jogos para telemóvel. Alguns jogos vibram, o que permite aos jogadores sentir a ação – como um carro numa pista de corrida, um objeto a ser atingido ou destruído. Da mesma forma, o Project Rumble permite sentir a ação numa cena de um filme – como uma luta, uma batalha ou uma grande explosão.

A equipe por trás da ideia, Hans van de Bruggen e Ed Barker, demonstrou como funcionaria com um episódio de Voltron onde uma enorme explosão faz o telefone tremer nas mãos.

Embora não se saiba será implementado na aplicação, esta pode ser uma opção muito interessante para quem assiste a séries ou filmes a partir dos seus dispositivos móveis.

A novidade surge quase na mesma altura que a Netflix lança o trailer da terceira temporada de Stranger Things, uma das mais icónicas séries do serviço de streaming, cuja estreia está marcada para 4 de julho. Outro dos pesos pesados da plataforma, A Casa de Papel, tem também o seu regresso marcado para 19 de julho.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rússia planeia clonar e "ressuscitar" um exército cita com 3.000 anos

Há duas décadas, arqueólogos da Sibéria encontraram os restos mortais de guerreiros citas com três mil anos com os seus cavalos na República de Tuva. Agora, a Rússia quer cloná-los. O ministro da Defesa da Rússia …

Levantada imunidade parlamentar a António Gameiro, suspeito na Operação Triângulo

A comissão de Transparência aprovou, esta terça-feira, um relatório favorável ao levantamento da imunidade parlamentar ao deputado António Gameiro (PS), envolvido na "Operação Triângulo". A decisão foi tomada por unanimidade na reunião desta terça-feira da comissão …

Medina confirma que ex-vereador Manuel Salgado é um dos visados na investigação da PJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa confirmou, esta terça-feira, que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária (PJ) a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo …

Jeff Bezos quer transformar a Amazon no "melhor empregador da Terra"

O CEO da Amazon admitiu que é preciso fazer mais pelos trabalhadores e revelou que um dos seus principais objetivos é fazer da empresa "o melhor empregador da Terra". As más condições de trabalho a que …

Montenegro "hipotecou-se" à China (e agora quer a ajuda da Europa para se libertar)

Montenegro aceitou um empréstimo gigante da China para construir uma rodovia. Agora, o minúsculo país montanhoso quer ajuda da União Europeia (UE) para pagar a dívida. A situação em Montenegro é o mais recente conflito numa …

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …