//

Netflix quer pôr-nos a vibrar (literalmente) com cenas de ação

A Netflix está a testar novas funcionalidades e formas de agarrar os utilizadores, agora que anunciou a subida do preço das mensalidades no Reino Unido e se especula que os aumentos cheguem a outros países.

A Netflix costuma fazer vários experiências com ideias e tecnologias propostas pelos funcionários. Alguns chegam a ser concretizados – e outros não -, mas algumas vezes surgem ideias interessantes, como esta que sugere que a vibração possa acompanhar as sequências de ação, usando as vibrações normalmente acionadas por chamadas e notificações para melhorar a experiência de visualização.

Segundo o CincoDías, a plataforma está a testar a vibração nos telemóveis, para utilizar durante sequências de ação. O facto de o telefone vibrar quando a ação aumenta pode aumentar exponencialmente o componente imersivo, à semelhança do que já acontece com alguns videojogos.

O Project Rumble Pack inspira-se nos jogos para telemóvel. Alguns jogos vibram, o que permite aos jogadores sentir a ação – como um carro numa pista de corrida, um objeto a ser atingido ou destruído. Da mesma forma, o Project Rumble permite sentir a ação numa cena de um filme – como uma luta, uma batalha ou uma grande explosão.

A equipe por trás da ideia, Hans van de Bruggen e Ed Barker, demonstrou como funcionaria com um episódio de Voltron onde uma enorme explosão faz o telefone tremer nas mãos.

Embora não se saiba será implementado na aplicação, esta pode ser uma opção muito interessante para quem assiste a séries ou filmes a partir dos seus dispositivos móveis.

A novidade surge quase na mesma altura que a Netflix lança o trailer da terceira temporada de Stranger Things, uma das mais icónicas séries do serviço de streaming, cuja estreia está marcada para 4 de julho. Outro dos pesos pesados da plataforma, A Casa de Papel, tem também o seu regresso marcado para 19 de julho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.