//

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg.

A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a empresa Amblin Partners, produtora de filmes de Hollywood liderada por Steven Spielberg.

O feito é “uma grande conquista” para a plataforma que, apesar de ter recebido 36 nomeações ao Oscar este ano, enfrenta cada vez mais concorrência no mercado da produção e distribuição de filmes e séries, com rivais de grande talento como a Walt Disney Co. e a Amazon.com Inc., escreve o The Wall Street Journal.

Nos termos do acordo, cujos valores não foram divulgados, a produtora de Spielberg fará vários filmes para a Netflix, não afetando, no entanto, a relação de longo prazo da Amblin Partners com a Universal Pictures.

A produtora tem por estrear filmes já anunciados como “West Side Story” e “Finch” e irá fazer “múltiplos filmes novos para a Netflix durante o curso do acordo”.

Ainda não se sabe, porém, quais constarão futuramente do catálogo da Netflix – exclusivos ou não -, para refoçar a oferta da plataforma streaming que, em 2021, terá 60 novos filmes originais.

Segundo o jornal norte-americano, os filmes da Amblin Partners não chegarão à Netflix antes do final deste ano

“Foi completamente claro para mim que tínhamos uma oportunidade fantástica de contar histórias novas juntos e de chegar ao público de novas formas”, disse Spielberg sobre o acordo, numa declaração oficial.

O cineasta realizou filmes como “Tubarão”, “E.T. — O Extra-Terrestre”, “Indiana Jones e A Grande Cruzada”, “Parque Jurássico”, “A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Apanha-me Se Puderes”, “Lincoln” e “The Post”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.