Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg.

A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a empresa Amblin Partners, produtora de filmes de Hollywood liderada por Steven Spielberg.

O feito é “uma grande conquista” para a plataforma que, apesar de ter recebido 36 nomeações ao Oscar este ano, enfrenta cada vez mais concorrência no mercado da produção e distribuição de filmes e séries, com rivais de grande talento como a Walt Disney Co. e a Amazon.com Inc., escreve o The Wall Street Journal.

Nos termos do acordo, cujos valores não foram divulgados, a produtora de Spielberg fará vários filmes para a Netflix, não afetando, no entanto, a relação de longo prazo da Amblin Partners com a Universal Pictures.

A produtora tem por estrear filmes já anunciados como “West Side Story” e “Finch” e irá fazer “múltiplos filmes novos para a Netflix durante o curso do acordo”.

Ainda não se sabe, porém, quais constarão futuramente do catálogo da Netflix – exclusivos ou não -, para refoçar a oferta da plataforma streaming que, em 2021, terá 60 novos filmes originais.

Segundo o jornal norte-americano, os filmes da Amblin Partners não chegarão à Netflix antes do final deste ano

“Foi completamente claro para mim que tínhamos uma oportunidade fantástica de contar histórias novas juntos e de chegar ao público de novas formas”, disse Spielberg sobre o acordo, numa declaração oficial.

O cineasta realizou filmes como “Tubarão”, “E.T. — O Extra-Terrestre”, “Indiana Jones e A Grande Cruzada”, “Parque Jurássico”, “A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Apanha-me Se Puderes”, “Lincoln” e “The Post”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tóquio2020. Biles renuncia também às finais de salto e barras assimétricas

A ginasta norte-americana Simone Biles, que renunciou à final do concurso geral individual dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, também não vai participar das finais de domingo de salto e barras assimétricas, informou esta sexta-feira a Federação …

Governo não pediu parecer à CNPD sobre as "bodycams" em polícias. Método vai "aumentar a transparência"

A proposta da nova lei da videovigilância, que vai permitir que os polícias passem a usar câmaras nos uniformes, já foi aprovada em Conselho de Ministros, mas ainda não chegou ao Parlamento. Também não foi …

Marcelo reuniu com Lula, mas não revela o teor da conversa. Presidente diz que visita é apenas de cariz cultural

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse sexta-feira à chegada a São Paulo que a cultura tem um "papel fundamental" na convergência entre Portugal e o Brasil, rejeitando que a agenda alargada de …

PSP abre processos disciplinares por uso indevido de farda em manifestação

A PSP abriu processos disciplinares, por uso indevido e incorreto do uniforme, a agentes que participaram em 21 de junho, em Lisboa, numa manifestação organizada pelo Movimento Zero, confirmou esta sexta-feira à Lusa o porta-voz, …

Por onde passou o caminho bíblico da Judeia a Edom? Cientistas encontram respostas

Por onde passava o caminho bíblico que ligava o reino de Judeia à nação vizinha de Edom? Um novo estudo dá novas pistas sobre o possível percurso da estrada. Os investigadores israelitas sugerem que havia, pelo …

PCP diz que acusação a grupos hospitalares privados por acordo anticoncorrencial evidencia "cartelização"

O PCP considerou esta sexta-feira que a acusação da Autoridade da Concorrência a cinco grupos hospitalares privados por acordo anticoncorrencial, confirma a “prática parasitária e de cartelização” destes grupos, que fazem “da doença um negócio”. O …

Ensino Superior. Vagas voltam a aumentar com Porto, Lisboa e Aveiro na frente

O concurso nacional de acesso ao ensino superior volta a registar um aumento do número de vagas, segundo dados divulgados este sábado, que mostram Lisboa, Porto e Aveiro com o maior crescimento. Depois de, no ano …

Os pterossauros conseguiam voar assim que eclodiam dos ovos

Os pterossauros tinham asas suficientemente longas e ossos suficientemente fortes para conseguirem sustentar o voo depois de eclodirem. Uma equipa de cientistas da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, descobriu que os pterossauros recém-nascidos seriam capazes …

Madeira começa hoje a vacinar jovens a partir dos 12 anos. Açores não vacinam crianças "para já"

A Madeira começa este sábado a vacinar contra a covid-19 jovens a partir dos 12 anos, numa altura em que mais de metade da população adulta residente no arquipélago já está inoculada com a segunda …

Prisão Olímpica. Atletas infetados com Covid-19 denunciam más condições em Tóquio

Atletas que testem positivo à Covid-19 ficam são automaticamente afastados da competição e têm de cumprir uma quarentena de 14 dias fora da aldeia olímpica. Com o número de infetados a subir, atletas temem efeito …