/

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de clientes em Portugal.

De acordo com um estudo do portal Just Watch, que disponibilizou os dados ao Espalha-Factos, a multinacional dirigida por Ted Sarandos e Reed Hastings, a Netflix tem “o maior número de conteúdo de elevada qualidade entre todos os serviços do género“.

De acordo com o relatório, a gigante do streaming tem “o triplo do conteúdo com notas entre 5 e 10 no IMDb em comparação com o Amazon Prime Video e a HBO Portugal“.

O serviço FOX Play é destacado no relatório por ter 92% do catálogo com notas entre 7 e 10 pontos, enquanto a Apple TV+ surge em segundo lugar nesta percentagem com 87%.

No número de subscritores, a Netflix surgia em junho com uma quota de mercado na ordem dos 33%, à frente da Amazon, com 25%, e da HBO Portugal, que foi terceira, captando 18% do público. FOX Play e Apple TV+ surgem bastante distantes dos concorrentes diretos, com 7 e 5%, respetivamente. Outros serviços, nomeadamente das operadoras de televisão, aglomeram 12% dos utilizadores.

No mesmo relatório, a JustWatch divulga ainda aqueles que foram os conteúdos mais populares nas plataformas de streaming durante o segundo trimestre do ano. Nos filmes, a liderança coube a Better Watch Out, filme de terror de 2016, seguido por A Velha Guarda, original da Netflix, e O Juiz, produzido em 2014.

Nas séries, a vantagem coube a O Cais, uma produção do criador de La Casa de Papel disponível na Netflix, seguida por A Very English Scandal, exclusiva na HBO, e Stateless, também da Netflix.

Top10 Filmes

  1. Better Watch Out
  2. A Velha Guarda
  3. O Juiz
  4. The Grand Budapest Hotel
  5. The Boy – Segue As Regras
  6. Desafio Total
  7. Showbiz Kids (documentário)
  8. Black Mass – Jogo Sujo
  9. Madras Cafe
  10. Die Hard: A Vingança

Top10 Séries

  1. O Cais
  2. A Very English Scandal
  3. Stateless
  4. História: Direto ao Assunto 
  5. The 100
  6. Doom Patrol
  7. Perry Mason
  8. The Boys
  9. Tokio Ghoul
  10. The Underclass 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.