Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de clientes em Portugal.

De acordo com um estudo do portal Just Watch, que disponibilizou os dados ao Espalha-Factos, a multinacional dirigida por Ted Sarandos e Reed Hastings, a Netflix tem “o maior número de conteúdo de elevada qualidade entre todos os serviços do género“.

De acordo com o relatório, a gigante do streaming tem “o triplo do conteúdo com notas entre 5 e 10 no IMDb em comparação com o Amazon Prime Video e a HBO Portugal“.

O serviço FOX Play é destacado no relatório por ter 92% do catálogo com notas entre 7 e 10 pontos, enquanto a Apple TV+ surge em segundo lugar nesta percentagem com 87%.

No número de subscritores, a Netflix surgia em junho com uma quota de mercado na ordem dos 33%, à frente da Amazon, com 25%, e da HBO Portugal, que foi terceira, captando 18% do público. FOX Play e Apple TV+ surgem bastante distantes dos concorrentes diretos, com 7 e 5%, respetivamente. Outros serviços, nomeadamente das operadoras de televisão, aglomeram 12% dos utilizadores.

No mesmo relatório, a JustWatch divulga ainda aqueles que foram os conteúdos mais populares nas plataformas de streaming durante o segundo trimestre do ano. Nos filmes, a liderança coube a Better Watch Out, filme de terror de 2016, seguido por A Velha Guarda, original da Netflix, e O Juiz, produzido em 2014.

Nas séries, a vantagem coube a O Cais, uma produção do criador de La Casa de Papel disponível na Netflix, seguida por A Very English Scandal, exclusiva na HBO, e Stateless, também da Netflix.

Top10 Filmes

  1. Better Watch Out
  2. A Velha Guarda
  3. O Juiz
  4. The Grand Budapest Hotel
  5. The Boy – Segue As Regras
  6. Desafio Total
  7. Showbiz Kids (documentário)
  8. Black Mass – Jogo Sujo
  9. Madras Cafe
  10. Die Hard: A Vingança

Top10 Séries

  1. O Cais
  2. A Very English Scandal
  3. Stateless
  4. História: Direto ao Assunto 
  5. The 100
  6. Doom Patrol
  7. Perry Mason
  8. The Boys
  9. Tokio Ghoul
  10. The Underclass 
PARTILHAR

RESPONDER

Telma Monteiro sagra-se campeã europeia de judo

A judoca Telma Monteiro conquistou esta sexta-feira a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa, ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por 'ippon'. Telma alcançou o seu sexto título …

PS já não está a uma só voz. José Sócrates, o ativo tóxico, fez mossa e dividiu o partido

Fernando Medina diz que não falou com António Costa, Vieira da Silva não esconde o desgosto e o PS já não está a uma só voz. O juiz Ivo Rosa arrasou o Ministério Público (MP) na …

A brilhar na Alemanha, André Silva pode sair por preço de saldo

Cada vez mais clubes estão interessados na contratação de André Silva. O internacional português tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. André Silva tem passado por altos e baixos na sua ainda curta …

Possibilidade de melhoria de nota no secundário aprovada. Decisão do ano passado foi "injusta"

Foram, esta quinta-feira, aprovados projetos que permitem a realização de exames para melhoria de nota para os alunos do ensino secundário. O PS absteve-se da votação. De acordo com o Expresso, o Parlamento aprovou esta quinta-feira …

PRR. Governo admite pedir mais 2,3 mil milhões de euros para capitalizar empresas

Capitalização e inovação das empresas, e a possibilidade de pedir mais 2,3 mil milhões de euros (para um total de cinco mil milhões) na componente de empréstimos. António Costa fez, durante a tarde desta sexta-feira, …

OMS alerta para crescimento "preocupante" de casos no mundo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira para o continuo crescimento de casos de covid-19 no mundo, referindo que o número de novos casos confirmados por semana quase duplicou nos últimos …

Há falta de sedativos em hospitais brasileiros. Médicos intubam doentes "conscientes"

Estão a surgir vários relatos de profissionais de saúde brasileiros forçados a intubar pacientes sem o auxílio de sedativos. No Brasil, de acordo com a Associated Press, há profissionais de saúde a intubar pacientes sem recurso …

Governo acusado de financiar queima de resíduos recicláveis com 50 milhões de euros

A associação ambientalista Zero acusa o Ministério do Ambiente de utilizar 50 milhões de euros do Fundo Ambiental para financiar a queima de resíduos recicláveis em Lisboa e Porto, indo contra a nova legislação sobre …

Zimbabué. Sem nacionalidade reconhecida, milhares de pessoas lutam de forma desigual por educação e saúde

Centenas de milhares de pessoas no Zimbabué foram marginalizadas e forçadas a lutar de forma desigual pelo acesso à educação, saúde e habitação, porque não têm nacionalidade reconhecida pelo país, acusou um relatório da Amnistia …

Nova Entidade para a Transparência volta a derrapar. Só arranca em 2023

A nova Entidade para a Transparência, o organismo para fiscalizar políticos e altos cargos públicos aprovado em 2019, só deverá arrancar em 2023. A previsão foi avançada por João Caupers, presidente do Tribunal Constitucional (TC), numa …