Netflix vai cancelar automaticamente contas inativas

Netflix

A Netflix decidiu cancelar, de forma automática, todas as contas de clientes inativos há mais de um ano. A decisão foi exposta num comunicado publicado esta quinta-feira pela multinacional.

De forma a concretizar esta resolução, a equipa da plataforma de streaming vai entrar em contacto com os clientes que não utilizam o serviço há mais de 12 meses, de forma a perceber se há interesse em continuar com a subscrição. A mensagem poderá ser enviada por e-mail ou através de notificações na aplicação. Caso não haja resposta, a subscrição será automaticamente cancelada a 1 de junho.

Eddy Wu, diretor de inovação de produto da empresa, justificou a iniciativa: “Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas estejam a pagar algo que não utilizam”. A isto, acrescenta que a gigante do streaming espera que “esta nova abordagem permita às pessoas poupar dinheiro”.

No entanto, a multinacional esclarece, ainda, que a informação referente à conta dos clientes não será apagada de forma imediata. Todos os utilizadores que reativarem a sua conta, num espaço de dez meses, continuarão a ter acesso a elementos como os favoritos e as preferências previamente definidas.

De acordo com a Netflix, o número de clientes inativos representa cerca de 0,5% dos 183 milhões de clientes da plataforma, ou seja, “apenas algumas centenas de milhares de pessoas” de um número em crescimento contínuo. Só nos primeiros três meses de 2020, foram registados 15 milhões de novos subscritores do serviço.

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.