Netflix vai cancelar automaticamente contas inativas

Netflix

A Netflix decidiu cancelar, de forma automática, todas as contas de clientes inativos há mais de um ano. A decisão foi exposta num comunicado publicado esta quinta-feira pela multinacional.

De forma a concretizar esta resolução, a equipa da plataforma de streaming vai entrar em contacto com os clientes que não utilizam o serviço há mais de 12 meses, de forma a perceber se há interesse em continuar com a subscrição. A mensagem poderá ser enviada por e-mail ou através de notificações na aplicação. Caso não haja resposta, a subscrição será automaticamente cancelada a 1 de junho.

Eddy Wu, diretor de inovação de produto da empresa, justificou a iniciativa: “Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas estejam a pagar algo que não utilizam”. A isto, acrescenta que a gigante do streaming espera que “esta nova abordagem permita às pessoas poupar dinheiro”.

No entanto, a multinacional esclarece, ainda, que a informação referente à conta dos clientes não será apagada de forma imediata. Todos os utilizadores que reativarem a sua conta, num espaço de dez meses, continuarão a ter acesso a elementos como os favoritos e as preferências previamente definidas.

De acordo com a Netflix, o número de clientes inativos representa cerca de 0,5% dos 183 milhões de clientes da plataforma, ou seja, “apenas algumas centenas de milhares de pessoas” de um número em crescimento contínuo. Só nos primeiros três meses de 2020, foram registados 15 milhões de novos subscritores do serviço.

 

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix vai cancelar automaticamente contas inativas

A Netflix decidiu cancelar, de forma automática, todas as contas de clientes inativos há mais de um ano. A decisão foi exposta num comunicado publicado esta quinta-feira pela multinacional. De forma a concretizar esta resolução, a …

Engenheiros imprimiram o núcleo de um reator nuclear numa impressora 3D

Uma equipa de engenheiros e físicos nucleares tem um plano fora do comum para revolucionar o setor de energia nuclear: imprimir em 3D um reator funcional. Desenvolver uma nova peça para um reator nuclear é um …

Estão a surgir algas na Antártida devido às alterações climáticas

As chamadas "algas da neve" já são conhecidas há algumas décadas no Ártico, mas não se sabia muito bem qual era a sua distribuição na Antártida. Por isso, como explica ao site New Scientist Andrew Gray, investigador …

Pegadas pré-históricas pintam um raro retrato do comportamento de humanos em grupo

Centenas de pegadas pré-históricas encontradas na Tanzânia pintam um raro retrato do comportamento de humanos antigos em grupo. As pegadas ficaram gravadas no solo pelas cinzas vulcânicas. Quando se trata de reconstruir como é que as …

Há uma praia escondida no meio do Pacífico (e só se pode lá chegar através de um túnel)

A Praia Escondida, também conhecida como Praia do Amor, está localizada nas Ilhas Marietas, no Pacífico, no interior de uma formação rochosa de origem natural, que a torna num verdadeiro espetáculo da natureza. O arquipélago mexicano …

Lyndsay não sabia quem era Elon Musk (até receber chamadas e mensagens para ele)

Lyndsay Tucker, consultora de cuidados da pele de 25 anos, não sabia quem era Elon Musk até há alguns anos, quando começou a receber chamadas e mensagens no seu telemóvel destinadas ao famoso empresário norte-americano. De …

"De cabeça erguida" em tribunal, Netanyahu considera "ridículas" acusações contra ele

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse este domingo apresentar-se "de cabeça erguida", no início do seu julgamento por corrupção, em Jerusalém, considerando "ridículas" as acusações feitas pelos promotores públicos. "Apresento-me de costas e de cabeça erguidas", …

Startup japonesa quer substituir astronautas por robôs

Enviar uma pessoa para o Espaço é extremamente arriscado. Consciente disso, uma startup japonesa quer enviar robôs humanóides em vez de astronautas. E se robôs humanóides fossem enviados para o Espaço no lugar dos astronautas? Segundo …

"Emoções voltam aos solavancos". Príncipe William fala de traumas (e da mãe) em documentário da BBC

Num novo documentário da emissora britânica BBC, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, falou sobre os traumas do seu passado, incluindo sobre a morte da sua mãe, a princesa Diana. Em declarações …

Homem invade museu na Austrália para tirar selfies com dinossauros

Talvez numa tentativa de quebrar a rotina da quarentena, um alemão de 25 anos a estudar na Austrália decidiu invadir o Museu Australiano, em Sidney, durante a noite para tirar fotografias com os dinossauros. O relógio …