/

Nem Salah, nem Mané: “Vão escrever livros sobre o Firmino”

1

Tolga Bozoglu / EPA

Elogios públicos de Jürgen Klopp, depois da goleada do Liverpool contra o Manchester United.

O Liverpool silenciou Old Trafford ao vencer por 5-0 na casa do rival Manchester United, graças aos golos de Keïta, Diogo Jota e do habitual Salah, que marcou três golos.

Salah já tem 15 golos no seu currículo desta época, Jota quatro, Keïta já marcou três golos e Mané tem seis. Mas Roberto Firmino, que também foi o autor de seis golos até agora, foi quem mereceu elogios especiais por parte do seu treinador.

Depois do triunfo em Old Trafford, Jürgen Klopp não escondeu que “a atenção recai sobre o Salah, e é justo”, mas o avançado brasileiro também merece ser elogiado.

“O Firmino, para pessoas que conhecem o futebol… Tenho a certeza de que, quando ele parar de jogar, vão escrever livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove“, afirmou o alemão.

“Não estou a dizer que foi ele que inventou essa posição, ou que fomos nós que inventámos, mas da forma como ele joga, de vez em quando parece que foi isso que aconteceu”, comentou o técnico, a sorrir.

“Existem diferentes coisas para se fazer em campo. Algumas são defensivas e o que ele fez nesse jogo, nesse sentido, foi absolutamente incrível. Ofensivamente, ele é obviamente um bom jogador de ligação e finaliza de vez em quando também”, analisou Klopp, que sublinhou: “Ele sabe o quanto apreciamos o que ele faz e isso talvez seja o mais importante”.

Roberto Firmino é jogador do Liverpool desde 2015. Vai a caminho dos 100 golos (tem 93) e já conseguiu 63 assistências.

  Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. Engraçade, kralhes… isto faz-me lembrares o nosso primeire-ministre que também representas bem o papel de false primeire-ministre kralhes

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.