Negacionistas ponderam usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão “verter” certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social.

Embora o uso de equipamento de proteção individual e o respeito pelas regras sanitárias seja praticamente generalizado, ainda há uma pequena parcela de negacionistas que recusa adotar as medidas.

Este grupo de pessoas é defensor de teorias da conspiração que, por exemplo, argumentam que a pandemia de covid-19 foi um estratagema para despovoar o mundo e que a vacina é o que eliminará as massas.

Agora, alguns negacionistas estão a ponderar usar máscara após uma nova teoria sugerir que os vacinados vão “verter” certas proteínas para os não vacinados, que por sua vez sofrerão efeitos adversos. Menstruação irregular, infertilidade e abortos espontâneos são alguns dos supostos efeitos, escreve a Vice.

Assim, a solução deste grupo de negacionistas pode passar por usar máscara de proteção individual e cumprir o distanciamento social — medidas que outrora se mostrou relutante em cumprir.

Sherri Tenpenny, uma antivaxxer que foi considerada crucial na divulgação das teorias da conspiração sobre a covid-19, sugeriu que se pode ter que “ficar longe de alguém que tomou estas vacinas… para sempre”.

Larry Palevsky, pediatra e antivaxxer de Nova Iorque, concorda e sugere que “algo está a ser passado de pessoas que foram vacinadas com este veneno para outras que não receberam a injeção”. Além disso, defende que as pessoas que foram vacinadas usem um crachá no braço para que se saiba que foram inoculadas.

A ideia faz lembrar a braçadeira com a estrela de David que os judeus foram obrigados a usar durante as invasões nazi.

Apesar de não ter fundamento científico, a teoria da conspiração já está a surtir efeito. Recentemente, uma escola particular em Miami, Florida, chegou ao ponto de proibir professores vacinados de interagirem com alunos não vacinados.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Nem sei porque se chamam negacionistas, eles são apenas do contra e a partir daí criam teorias para justificar os seus atos. ou seja, quando são obrigados a usar mascara não querem porque a mascara é um embuste e não protege, quando já não for preciso usar mascara eles querem usar para se proteger dos vacinados… enfim a democracia é isto temos de ser pacientes e tolerar estes idiotas.

  2. Eu penso que naquele país terão é que inventar uma vacina contra a demência, pois aquilo por lá vai muito do 8 ao 80 em várias situações cruciais para a estabilização do ser humano.

  3. ” Além disso, defende que as pessoas que foram vacinadas usem um crachá no braço para que se saiba que foram inoculadas.

    A ideia faz lembrar a braçadeira com a estrela de David que os judeus foram obrigados a usar durante as invasões nazi.”

    No entanto, o passaporte de vacinaçao que irá ser digital nao suscita estranheza e é uma “necessidade” para o “regresso À normalidade”

RESPONDER

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …

Fundo Azul só aplicou um quarto do orçamento desde 2016

O Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros nos últimos cinco anos, mas não tem gasto três quartos desde 2016. Em cinco anos, o Fundo Azul entregou apenas 17 milhões de …