La Liga suspende as duas próximas jornadas. Real Madrid em quarentena

Todas as secções desportivas do Real Madrid foram colocadas em quarentena, depois de ter sido detetado um caso de coronavírus na equipa de basquetebol. A NBA também suspendeu a temporada depois de um jogador da equipa dos Utah Jazz ter acusado positivo.

A Liga espanhola anunciou, esta manhã, que suspendeu “pelo menos as duas próximas jornadas” do campeonato. Em comunicado, a La Liga explica que a decisão surge por causa da pandemia do Covid-19, que já obrigou o plantel do Real Madrid a ficar de quarentena.

O organismo informa que a situação de suspender o campeonato será reavaliada depois de terminada a quarentena imposta aos clubes afetados e mediante outras situações que possam surgir.

De acordo com a imprensa espanhola, as equipas de futebol e de basquetebol do Real Madrid foram colocadas em quarentena depois de um jogador da equipa de basquetebol ter testado positivo para o novo coronavírus.

O clube anunciou ainda o encerramento temporário do Santiago Bernabéu, cancelando assim as visitas ao estádio.

https://twitter.com/LaLiga/status/1238059320434139138

A Marca avança esta quinta-feira que todos os membros do clube abandonaram de urgência a Cidade Desportiva do Real Madrid. O clube espanhol recomenda que todo o pessoal que presta serviços no centro de treinos de Valdebas permaneça em quarentena.

Apesar de o caso positivo ser na equipa de basquetebol, algumas instalações da Cidade Desportiva são partilhadas pelas duas modalidades. O treino da equipa de futebol, marcado para as 11h00, foi cancelado.

NBA suspende temporada

A Liga profissional de basquetebol norte-americana suspendeu, esta quinta-feira, a temporada depois de um jogador da equipa dos Utah Jazz ter acusado positivo ao novo coronavírus, na quarta-feira.

Segundo a Associated Press, o jogador infetado é Rudy Gobert, que testou positivo ao Covid-19 momentos antes do jogo em que a sua equipa enfrentaria os Oklahoma City Thunder.

A decisão da NBA surge algumas horas depois de a maioria dos proprietários das equipas da liga estarem a ponderar a realização dos jogos nas arenas desportivas sem a presença de público.

“O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador afetado não se encontrava na arena“, lê-se no comunicado da NBA.

“A NBA usará este hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia do coronavírus”, acrescenta a mesma nota.

Numa conferência de imprensa que antecedeu a partida entre os Utah Jazz e os Oklahoma City Thunder, Rudy Gobert terá tentado fazer uma piada sobre o novo coronavírus. O jogador gaulês decidiu tocar em todos os microfones e equipamentos de gravação, brincando com eventual reação exagerada à pandemia e com a possibilidade de transmissão do coronavírus.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo. O número de infetados ultrapassou as 126 mil pessoas, com casos registados em mais de 100 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Imprimiram corais artificiais em 3D que podem salvar recifes

Uma equipa de cientistas inspirou-se na natureza para desenvolver estruturas em forma de coral, impressas em 3D, capazes de produzir grandes quantidades de algas microscópicas. Investigadoras da Universidade de Cambridge e da Universidade da Califórnia desenvolveram …

Avalanches submarinas prendem microplásticos no fundo do oceano

As avalanches de sedimentos submarinos transportam os microplásticos para o fundo do oceano e um projeto de colaboração entre as Universidades de Manchester, Utrecht e Durham e o Centro Nacional de Oceanografia acaba de revelar …

Aos 107 anos, Cornelia Ras conseguiu vencer a covid-19

Cornelia Ras, que contraiu o novo coronavírus em meados de março, pode ser a mulher mais velha do mundo a vencer a covid-19. Nunca se é velho demais para vencer o novo coronavírus e a holandesa …

Coreia do Norte pode estar a usar fábricas de fertilizantes para extrair urânio

Um novo estudo norte-americano mostra que a Coreia do Norte pode estar a utilizar fábricas de fertilizantes para produzir mais material nuclear, extraindo urânio de ácidos fosfóricos. Segundo noticiou o Newsweek, na opinião da investigadora Margaret …

Distância social de 1,5 metros é insuficiente para travar contágio

O estudo realizado por investigadores e engenheiros especializados em dinâmica de fluidos concluiu que a distância deve ser de, pelo menos, quatro metros. Um estudo divulgado esta quinta-feira alerta que a distância social de 1,5 metros …

Estados Unidos registam 9 desempregados por segundo

O desemprego está a atingir números preocupantes nos Estados Unidos: só na última semana, 6,6 milhões de pessoas declararam estar sem emprego para poder receber apoios, um número semelhante ao da semana anterior. De acordo com …

Chineses desistem de comprar o BNI Europa. Está agora em mãos angolanas

O contexto de incerteza, provocado pela pandemia de covid-19, levou o Grupo chinês KWG a desistir de comprar 80,1% da participação do BNI Europa. O grupo chinês KWG desistiu de comprar 80,1% da participação do BNI …

Tesla usa peças do Model 3 para construir um ventilador

A Tesla também está a tentar contribuir para colmatar a escassez de ventiladores com um novo protótipo, feito com partes do Model 3. A Tesla construiu um ventilador com recurso a componentes automóveis. A fabricante elétrica …

Há acordo no Eurogrupo: 500 mil milhões de euros "disponíveis imediatamente"

Os ministros das Finanças da Zona Euro chegaram a acordo, esta quinta-feira, sobre os apoios económicos para fazer face à pandemia de covid-19. O Eurogrupo chegou a acordo sobre o pacote de ajuda económica para a …

Se recebeu uma chamada da Tunísia, não devolva. É fraude

Clientes de várias operadoras nacionais têm recebido, nas últimas semanas, um "anormal" volume de chamadas internacionais. As operadoras suspeitam de fraude. Segundo o Jornal de Notícias, várias pessoas têm recebido chamadas de u número internacional que …