2000 anos depois, nasceu uma vaca vermelha em Israel (e pode cumprir profecia bíblica)

Uma profecia bíblica que vaticina o fim do mundo pode cumprir-se depois do nascimento da primeira vitela vermelha em 2000 anos, em Israel. Esta é, pelo menos, a crença de alguns com base nas fés judaica e católica.

Foi o Instituto do Templo em Jerusalém, Israel, que anunciou o nascimento desta inusitada vitela vermelha através do seu canal do Youtube. O animal nasceu no passado dia 28 de Agosto de 2018 e está a ser “criado e especialmente cuidado” no âmbito de um programa desta organização sem fins lucrativos, que tem objectivos educativos e religiosos.

Com apenas uma semana de vida, a vitela foi alvo de “um extenso exame” levado a cabo por “especialistas rabínicos”, explica o Instituto do Templo, destacando que concluíram que se trata de “uma candidata viável para a novilha vermelha Bíblica descrita em Números, Capítulo 19”.

Está em causa uma profecia bíblica que tem uma vaca vermelha como figura central, tanto no Cristianismo como no Judaísmo. Depois do sacrifício de um animal com estas características, pode iniciar-se a construção do Terceiro Templo de Jerusalém, segundo as crenças judaica e cristã.

Alguns teólogos apontam esse momento da construção do Terceiro Templo como o “Dia do Julgamento Final” ou do fim dos tempos. Esse evento apocalíptico determinaria o chamado “Arrebatamento”, com o segundo regresso de Jesus Cristo à Terra, como se descreve na Bíblia, no capítulo 12 do Livro do Apocalipse.

O Instituto do Templo, que foi fundado em 1987, tem como “foco principal” promover “o início da reconstrução real do Templo Sagrado” de Jerusalém, destaca-se no site da entidade.

Desta forma, a organização dedica-se à criação de vacas vermelhas desde 2015, mas até agora, não conseguiu ainda um animal “sem defeito, sem mancha”, de acordo com a profecia bíblica e segundo o jornal The Sun.

A vitela recém-nascida vai ser novamente analisada daqui a três meses “para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias” para ser a novilha vermelha bíblica, aponta o Instituto.

O animal pode vir a ser “desqualificado” destes requisitos devido a “causas naturais”, como alertam os rabinos envolvidos no processo de análise. Para que se mantenha fiel à profecia, a vitela terá que continuar totalmente vermelha e sem quaisquer marcas.

O Instituto do Templo tem fé que, desta vez, a vitela será declarada como “a promessa” do restabelecimento da “pureza bíblica no mundo”. Um cenário que representaria a possibilidade do Apocalipse final… Ou assim, acreditam alguns.

ZAP //

PARTILHAR

32 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto porque nasceu em Israel ! Ninguém se preocupou se no mundo fora de Israel tenha havido
    situações idênticas.
    Novamente a ideia e a hipocrisia de Israel e ainda por cima com um Instituto à frente desta publicidade.
    Será que o mundo todo é pecador e em Israel é só santos ?
    Acho que ainda pouca gente sabe da história de Nabucodonozor pois até parece que Israel tem semelhanças.

  2. Qualquer dia pescar gambozinos, ainda se torna o pecado e vamos para o reinos dos céus depois de ressuscitar. Nasci na parvónia, mas os meus pais me ensinaram-me a ser parvo. Ámen. Cruzes credo arredo satanás, mais o olho da frente e mais o detrás. 🙂

  3. O melhor é não sacrificar o animal a não ser para bons bifes, e não iniciar a reconstrução do templo, assim já não se cumpre a profecia!!!!

  4. Quanto ao fim do mundo não sei o que consideram o fim do mundo, agora o fim da humanidade não estará muito distante tendo em consideração todas as atrocidades cometidas pelos humanos até aqui e que pelos vistos fingem não perceber e não será necessário ler bíblias ou outras profecias de outras religiões, porque então aí ainda ficaria-mos mais divididos sem saber qual possivelmente mentirá mais.

    • No arquipélago no arquipélago duas vezes para quê? Eu aconselho a que antes de enviar os comentários vejam se não contém erros nem gralhas.

  5. No cristianismo não existe essa importância de vaca vermelha e eu penso que entre os judeus ela foi importante apena enquanto havia o sacerdócio e sacrifícios. O cordeiro pascal foi imolado e não se aperceberam de nada. Foi tão importante o sacrifício do Cristo que depois dele, os judeus seguiram sem templo, ou para a escravidão e exílio ou, sob proteção da cruz, para o martírio de glória celeste e para a conquista de Roma, o mais forte inimigo. Não viram nada; não perceberam; não usufruem de um céu muito mais fácil. NÚMEROS, 19, 1-9: “1.O Senhor disse a Moisés e a Aarão: 2.“Eis a prescrição legal que o Senhor vos dá: dize aos israelitas que te tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha e que não tenha ainda levado o jugo. 3.Entregá-la-eis ao sacerdote Eleazar, o qual, levando-a para fora do acampamento, imolá-la-á à vista de todos. 4.O sacerdote Eleazar tomará o sangue do animal com o dedo e fará com ele sete aspersões para o lado da entrada da tenda de reunião. 5.A vaca será em seguida queimada à vista de todos: queimar-se-á o couro, a carne, o sangue e os excrementos. 6.O sacerdote tomará pau de cedro, hissopo e carmesim, e os jogará nas chamas que queimam a vaca. 7.O sacerdote lavará suas vestes e banhar-se-á em água. Depois disso voltará ao acampamento, e será impuro até a tarde. 8.Aquele que tiver queimado a vaca lavará suas vestes e banhar-se-á em água, e será impuro até a tarde. 9.Um homem puro recolherá a cinza da vaca e a deporá em um lugar puro fora do acampamento, onde será guardada pela assembléia dos israelitas para a água lustral. Este é um sacrifício pelo pecado.”
    Números, 19 – Bíblia Católica Online

    Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/numeros/19/

    • Boa noite
      Amigo António Vieira

      Grato pela sua análise e cuidada resposta.
      Concordo com ela em grande medida.
      Rogo apenas atenção num detalhe.
      A Biblia proibe sacrificios humanos.
      Gênesis 22:1-18, Deuteronômio 12:31, 2ª Reis 17:16-17, Oséias 6:6 (etc.)
      Mesmo a promessa de Jefté a tradução correcta não menciona qualquer holocausto da sua filha, se notar com cuidado.
      Aceitar (ou não…) Jesus como Messias é uma coisa.
      Há até várias correntes judaicas que aceitam isso pacificamente, e não se deixam de considerar judeus (messianicos, nazarenos, etc.)
      Falar que Jesus é um sacrificio de Páscoa é outra, totalmente diferente.
      Não creio que nem o mais impuro judeu, possa considerar sequer essa possibilidade … nunca…
      Infelizmente, isso até pode ser considerado ofensivo para a cultura judaica (e isso há que respeitar…).
      Grato pela compreensão
      Abraço de amizade

    • Que deus terá apostado na magia negra para se afirmar?
      E a bíblia, que se continua ao serviço do que é subterrâneo, de que nos serve?
      Se DEUS existir, ninguém se sirva Dele para vencer o jogo. ELE não será corruptível.

  6. No cristianismo não existe essa importância de vaca vermelha e eu penso que entre os judeus ela foi importante apena enquanto havia o sacerdócio e sacrifícios. O Cordeiro Pascal foi imolado e não se aperceberam de nada. Foi tão importante o sacrifício do Cristo que depois dele, os judeus seguiram sem templo, ou para a escravidão e exílio ou, sob proteção da cruz, para o martírio de glórias celestes e para a conquista de Roma, o mais forte inimigo. Não viram nada; não perceberam; não usufruem de um céu muito mais fácil.

    NÚMEROS, 19, 1-9: “1.O Senhor disse a Moisés e a Aarão: 2.“Eis a prescrição legal que o Senhor vos dá: dize aos israelitas que te tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha e que não tenha ainda levado o jugo. 3.Entregá-la-eis ao sacerdote Eleazar, o qual, levando-a para fora do acampamento, imolá-la-á à vista de todos. 4.O sacerdote Eleazar tomará o sangue do animal com o dedo e fará com ele sete aspersões para o lado da entrada da tenda de reunião. 5.A vaca será em seguida queimada à vista de todos: queimar-se-á o couro, a carne, o sangue e os excrementos. 6.O sacerdote tomará pau de cedro, hissopo e carmesim, e os jogará nas chamas que queimam a vaca. 7.O sacerdote lavará suas vestes e banhar-se-á em água. Depois disso voltará ao acampamento, e será impuro até a tarde. 8.Aquele que tiver queimado a vaca lavará suas vestes e banhar-se-á em água, e será impuro até a tarde. 9.Um homem puro recolherá a cinza da vaca e a deporá em um lugar puro fora do acampamento, onde será guardada pela assembléia dos israelitas para a água lustral. Este é um sacrifício pelo pecado.”
    Números, 19 – Bíblia Católica Online
    https://zap.aeiou.pt/nasceu-vaca-vermelha-profecia-biblica-218025#comment-316113

  7. Uma observação lateral :Biblia católica significará Bíblia Universal , creio que o “católico” aqui se refere mais objetivamente ao “católico romano” , isto é dependente do Papa , que não é universal !
    Vale a pena pensar nisto .. ?!

    • A Bíblia Católica foi e continua a ser universalmente acreditada entre os Cristãos não Católicos, como os Ortodoxos, Protestantes e outras derivações do Catolicismo decorrentes da Reforma Protestante.
      A única Bíblia que tem sido manipulada e nunca foi acreditada entre os Cristãos de diferentes credos é a Bíblia das Testemunhas de Jeová.

  8. mau! afinal o fim do mundo não foi no dia 24 de Avril? já não estmos no paraiso? mau estive este tempo a pensar algo e afinal estava enganado.. pena que no mundo aja ainda pessoas que acredita tanto nessas coisas.. mas é um direito de quem quer né

  9. Que a ganância os bafeja ninguém duvida. Os judeus são mesmo de “olhão”. Esta da vaca vermelha é só mais uma ilustração de um aproveitamento que poderá dar “lucros” sem fim. Eles sabem em que patamar se encontra a inteligência média da Humanidade e como servir-se dela.
    Então, toca a deitar mão da Bíblia para mais um empreendimento: criar vacas vermelhas, associá-las à construção do 3º Templo, a que simbolicamente fazem corresponder ao Dia do Julgamento Final, como meio de atormentar quem for na onda, e esperar o resultado.
    Faz lembrar o que se passou em Fátima há 100 anos. Só que aí os sacrificados foram três inocentes crianças. E a profecia viria a ser “fabricada” à posterior e às escondidas. Por isso era “Segredo”.
    Mas valeu a pena. Hoje dá milhões.
    Terão as ovelhas da Cova da Iria inspirado os judeus, que em vez de uma paisagem tipo Serra Daire preferiram um instituto? Claro, os tempos são outros.

  10. Em vez de sacrificar o pobre animal vermelho poderiam levá-lo para o segundo templo da luz como nova mascote, onde poderia estrumar o relvado e dar de mamar aos crentes necessitados.

RESPONDER

ADN antigo revela mistério do extinto macaco das Caraíbas

Uma análise de ADN do misterioso macaco extinto das Caraíbas revelou que estes animais tinham um maior grau de parentesco com os macaco-titis oriundos da América do Sul do que com qualquer outra espécie.  Há cerca …

"Queria? Já não quer?". Finalmente, o livro que revela se está ou não correto

Brevemente nas livrarias, o livro Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português, da autoria de Marco Neves, promete desmontar os mitos que foram construídos em redor da língua portuguesa. Não, este não é só mais um …

Itália vs Portugal | Empate valeu apuramento e primeiro lugar

Portugal foi a Milão arrancar um empate sem golos ante a Itália, em jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, e garantiram o apuramento para a final four da Liga das Nações. Numa partida …

Vespa asiática está a propagar-se pelo centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse hoje à Lusa …

Já há mais de mil desaparecidos nos incêndios da Califórnia

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de desaparecidos no gigantesco incêndio que queima há mais de uma semana no norte da Califórnia já superam o milhar. Em conferência de imprensa, o …

As orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés

As orcas exibem características de personalidade semelhantes aos humanos e chimpanzés, como a brincadeira, a alegria e o afeto, de acordo com uma nova investigação divulgada pela Associação Americana de Psicologia (AAP). Investigadores em Espanha analisaram …

Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França

Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu em Sabóia, sudeste de França, atropelada por uma condutora em pânico, disse este sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. A condutora, que levava a filha ao médico, teve …

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

António Costa está "muito satisfeito" com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre …

Distracção de professora provoca lesões em 40 crianças na China

A distracção de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta numa escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou esta sexta-feira a imprensa local. Os …

A Terra está a comer os seus próprios oceanos

À medida que as placas tectónicas da Terra mergulham umas nas outras, arrastam 3 vezes mais água para o interior do planeta do que se pensava - e essa quantidade de água não está a …