Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete “quartos de hotel” ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein.

A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik Riklin, fizeram uma parceria com Daniel Charbonnier para criar este projeto chamado “Zero Real Estate”. A sua ambição é projetar abordagens tradicionais locais e dar à hospitalidade nesta parte da região uma visão totalmente diferente.

Nestes quartos de hotel ao ar livre, há comodidades como um mordomo moderno, que é basicamente um agricultor local. O quarto custará 300 dólares por noite.

“O mordomo moderno incorpora a essência do espírito Zero Real Estate: pessoas a cuidar de pessoas”, explicou a empresa, em comunicado citado pelo Travel and Leisure. “O mordomo moderno nasceu ao fundir o mundo clássico da hospitalidade, refletido pelas luvas brancas, gravata-borboleta preta e camisa branca, e o mundo artístico que oferece a liberdade de ser não convencional e criativo, cumprindo os principais deveres de se concentrar no convidado, a única estrela“.

Cada mordomo moderno passará por um “treino exclusivo e exigente” para aprender e praticar “transportar bandejas em ladeiras íngremes, fazer camas com vento e saltar sobre correntes de água“.

Esses membros da equipa estarão à disposição para receber os hóspedes, acompanhá-los até ao quarto e cuidar de todas as suas necessidades.

Zero Real Estate / Facebook

Os mordomos aprendem a fazer uma cama durante o tempo ventoso

“A ideia é que, com o Zero Real Estate, fazemos com que outros sejam os intérpretes a executar o conceito de imóveis sem quartos de hotel”, disse Frank Riklin, citado pelo jornal espanhol ABC.

As versões anteriores da instalação apresentavam camas num bunker nuclear e a uma altura de 1.600 metros na região montanhosa de Graubünden, no leste da Suíça.

A pandemia do novo coronavírus pode tornar o evento concetual mais atraente, segundo os irmãos. “A divisão sem paredes nem teto também mostra uma espécie de libertação. Provavelmente não há outro lugar para desfrutar de uma divisão com melhor ventilação do que esta durante o verão na Suíça”, disse Patrik Riklin.

E se chover? Não há problema – há um plano B. Os hóspedes podem mudar-se para quintas locais e celeiros em caso de chuva.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e as pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …