/

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

1

Dois artistas concetuais suíços criaram sete “quartos de hotel” ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein.

A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik Riklin, fizeram uma parceria com Daniel Charbonnier para criar este projeto chamado “Zero Real Estate”. A sua ambição é projetar abordagens tradicionais locais e dar à hospitalidade nesta parte da região uma visão totalmente diferente.

Nestes quartos de hotel ao ar livre, há comodidades como um mordomo moderno, que é basicamente um agricultor local. O quarto custará 300 dólares por noite.

“O mordomo moderno incorpora a essência do espírito Zero Real Estate: pessoas a cuidar de pessoas”, explicou a empresa, em comunicado citado pelo Travel and Leisure. “O mordomo moderno nasceu ao fundir o mundo clássico da hospitalidade, refletido pelas luvas brancas, gravata-borboleta preta e camisa branca, e o mundo artístico que oferece a liberdade de ser não convencional e criativo, cumprindo os principais deveres de se concentrar no convidado, a única estrela“.

Cada mordomo moderno passará por um “treino exclusivo e exigente” para aprender e praticar “transportar bandejas em ladeiras íngremes, fazer camas com vento e saltar sobre correntes de água“.

Esses membros da equipa estarão à disposição para receber os hóspedes, acompanhá-los até ao quarto e cuidar de todas as suas necessidades.

Zero Real Estate / Facebook

Os mordomos aprendem a fazer uma cama durante o tempo ventoso

“A ideia é que, com o Zero Real Estate, fazemos com que outros sejam os intérpretes a executar o conceito de imóveis sem quartos de hotel”, disse Frank Riklin, citado pelo jornal espanhol ABC.

As versões anteriores da instalação apresentavam camas num bunker nuclear e a uma altura de 1.600 metros na região montanhosa de Graubünden, no leste da Suíça.

A pandemia do novo coronavírus pode tornar o evento concetual mais atraente, segundo os irmãos. “A divisão sem paredes nem teto também mostra uma espécie de libertação. Provavelmente não há outro lugar para desfrutar de uma divisão com melhor ventilação do que esta durante o verão na Suíça”, disse Patrik Riklin.

E se chover? Não há problema – há um plano B. Os hóspedes podem mudar-se para quintas locais e celeiros em caso de chuva.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.