Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete “quartos de hotel” ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein.

A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik Riklin, fizeram uma parceria com Daniel Charbonnier para criar este projeto chamado “Zero Real Estate”. A sua ambição é projetar abordagens tradicionais locais e dar à hospitalidade nesta parte da região uma visão totalmente diferente.

Nestes quartos de hotel ao ar livre, há comodidades como um mordomo moderno, que é basicamente um agricultor local. O quarto custará 300 dólares por noite.

“O mordomo moderno incorpora a essência do espírito Zero Real Estate: pessoas a cuidar de pessoas”, explicou a empresa, em comunicado citado pelo Travel and Leisure. “O mordomo moderno nasceu ao fundir o mundo clássico da hospitalidade, refletido pelas luvas brancas, gravata-borboleta preta e camisa branca, e o mundo artístico que oferece a liberdade de ser não convencional e criativo, cumprindo os principais deveres de se concentrar no convidado, a única estrela“.

Cada mordomo moderno passará por um “treino exclusivo e exigente” para aprender e praticar “transportar bandejas em ladeiras íngremes, fazer camas com vento e saltar sobre correntes de água“.

Esses membros da equipa estarão à disposição para receber os hóspedes, acompanhá-los até ao quarto e cuidar de todas as suas necessidades.

Zero Real Estate / Facebook

Os mordomos aprendem a fazer uma cama durante o tempo ventoso

“A ideia é que, com o Zero Real Estate, fazemos com que outros sejam os intérpretes a executar o conceito de imóveis sem quartos de hotel”, disse Frank Riklin, citado pelo jornal espanhol ABC.

As versões anteriores da instalação apresentavam camas num bunker nuclear e a uma altura de 1.600 metros na região montanhosa de Graubünden, no leste da Suíça.

A pandemia do novo coronavírus pode tornar o evento concetual mais atraente, segundo os irmãos. “A divisão sem paredes nem teto também mostra uma espécie de libertação. Provavelmente não há outro lugar para desfrutar de uma divisão com melhor ventilação do que esta durante o verão na Suíça”, disse Patrik Riklin.

E se chover? Não há problema – há um plano B. Os hóspedes podem mudar-se para quintas locais e celeiros em caso de chuva.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …