/

Naomi Campbell condenada a seis meses de prisão

1

FOKUS_kvinner / Flickr

A modelo britânico Naomi Campbell

A modelo britânico Naomi Campbell

A top-model Naomi Campbell foi condenada a seis meses de prisão com pena suspensa por ter atacado um paparazzo. A sentença está relacionada com um incidente que ocorreu em agosto 2009.

A manequim terá agredido o fotógrafo Gaetano Di Giovanni, com a sua carteira, quando este a tentava fotografar na companhia do namorado, Vladimir Doronin.

Naomi Campbell foi considerada culpada por um tribunal na Sicília, em Itália.

Apesar de ter chegado a acordo com o fotógrafo, o promotor italiano decidiu levar Campbell a julgamento, por considerar que se trata de uma questão de interesse público.

De acordo com a imprensa internacional, a modelo e atriz britânica pretende recorrer da sentença.

Historial de mau temperamento

Naomi deu anteriormente mostras de ter temperamento difícil e explosivo, o que a levou a ser despedida da agência Elite por alegada falta de profissionalismo.

Em 2001 Campbell foi expulsa da loja Voyage, em Londres, depois de gritar com os empregados, que demoraram a abrir-lhe a porta.

Em 2006, foi detida no centro de Londres por agredir a psicóloga que lhe dava assistência no seu tratamento contra a toxicodependência.

Em 2007, Naomi foi declarada culpada por um tribunal de Manhattan por agredir com um telemóvel a sua empregada, Ana Scolavino.

Foi presa em Londres em 2008, por ter agredido dois polícias no Aeroporto de Heathrow, e fugiu da polícia em Nova Iorque, em 2010, depois de ter agredido o motorista.

30 anos de carreira

Naomi Elena Campbell, de 45 anos, iniciou a carreira de manequim aos 15 anos. Em 1988 foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa e na revista TIME.

Em 1995, lançou o livro Swan, que conta uma história de suspense envolvendo cinco manequins e as suas viagens à volta do mundo. Publicou também um livro ilustrado com as suas melhores fotos, cujos lucros revertem para a Cruz Vermelha da Somália.

Campbell contribuiu igualmente, através da UNESCO, com fundos para a construção de jardins de infância em países pobres.

Em 1997 foi dispensada da função de porta-voz de uma associação de proteção de direitos dos animais, depois de ter vestido uma peça de roupa em pele numa passagem de modelos em Milão.

Em 2010 a modelo deu uma emocionante entrevista a Oprah Winfrey, nos Estados Unidos, na qual chorou várias vezes, ao relembrar seus 25 anos de carreira.

Atualmente, vive em Moscovo, na Rússia.

ZAP / Move

1 Comment

  1. Só podia ser em Itália… Sicília. Foi pena não ter tirado verdadeiro proveito sobre o ‘paparazzo’ – “Mercenários voyeuristas” da vida privada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.