/

“Não use desodorizante”. A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

2

Martin Divisek / EPA

“Não use desodorizante”. Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19. 

Tal como escreve a Deutsche Welle, a companhia alemã está a incentivar as pessoas que usam os transportes públicos a não usar desodorizante para obrigar os passageiros a usar corretamente as máscaras de proteção individual.

“Como muitas pessoas acreditam que podem usar máscaras sob o nariz, estamos a adotar uma atitude mais dura“, escreveu a operadora BVG no Twitter.

O uso de máscaras em lojas, autocarros e metros é obrigatório na capital alemã, podendo os infratores serem multados caso não cumpram as regras. Ainda assim, há muitas pessoas que cobrem apenas a boca, deixando o nariz exposto.

Por este mesmo motivo, a empresa que opera na capital disse não ter outra escolha se não pedir aos seus passageiros que deixem de usar desodorizante na tentativa de que estes odores corporais obriguem os infratores a alterarem o seu comportamento, passando a utilizar corretamente a máscara de proteção individual.

A Alemanha registou desde do início da pandemia mais de 197.600 casos confirmados de covid-19, tendo a lamentar mais de 9.000 vítimas mortais.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela AFP.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.