/

Não há “proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão”, garante Governo

1

O Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que não há proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão, em particular para quem reside na Europa.

O objetivo do Governo é assegurar “que os emigrantes possam vir a Portugal no Verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia”, adiantou, esta sexta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) num comunicado enviado às redações.

Desta forma, segundo o Público, o gabinete de Santos Silva diz serem “infundadas” as notícias recentemente divulgadas que apontam no sentido inverso.

Referindo-se ao “caso particular dos portugueses emigrados em países europeus”, o Governo lembra que “o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente”.

Além disso, o Executivo adianta, na mesma nota, que está a trabalhar para assegurar que, “em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país no período de férias de Verão”.

ZAP //

1 Comment

  1. E diz o Governo, que ao abrir todas as portas “é deitar tudo o que se fez até agora, a perder”, espero enganar-me, mas riscamos ficar com a Sra. “Economia” de rastos e com Cemitérios lotados !…. ao permitir estas actividades de grupo, onde as supostas “regras” depressa se omitem !..Enquanto não houver sinais efectivos de diminuição de R.T, com muito menos óbitos e casos de contagio, que permitam garantir o máximo de segurança, é um Governo a abdicar da segurança dos Portugueses !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.