“É um caso muito delicado”. Nakajima quer voltar aos treinos do FC Porto

1

José Coelho / Lusa

O futebolista japonês quer voltar aos treinos, mas, segundo o pai do seu agente, “agora vai ter de esperar”, não só para cumprir os procedimentos por causa da covid-19, mas também por causa do lado dos colegas, da equipa técnica e da administração.

Em declarações ao programa “Jogo Aberto”, da SIC NotíciasTheodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, o antigo clube do jogador japonês, e que mantém uma ligação forte com o futebolista, comentou a sua situação atual no FC Porto.

“O caso de Nakajima é muito delicado. Até concordo com a postura do FC Porto, com a postura do Sérgio Conceição, até porque é a segunda vez que acontece um caso destes com o jogador”, afirmou, referindo-se ao momento em que nasceu a filha e o japonês viajou para a terra natal.

Nessa altura, referiu o acionista do Portimonense, “o Sérgio Conceição e todo o grupo abraçaram-no por ser pai e depois ele foi reintegrado”, mas “desta vez teve o problema da covid-19, esta é a pura verdade”, continuou.

“Todos os funcionários da sua casa ficaram apreensivos e voltaram para o Japão. Ele ficou sozinho com a esposa. Tem uma filha recém-nascida e a esposa precisa de cuidados especiais. Mas a equipa técnica e a administração da SAD nunca lhe viraram as costas.”

Theodoro Fonseca, que é pai do agente do jogador, destaca ainda que, apesar da situação, “o clube faz um contrato com um jogador e não com a família”, lembrando que o FC Porto “está a atravessar uma fase muito difícil no campeonato e precisa do Nakajima”.

O dirigente do Portimonense disse ainda que esta situação “não teve nada a ver com a falta de pagamento“, como chegou a ser avançado pela imprensa, e que o “FC Porto tem tudo em dia, não tem uma única dívida“.

“Nakajima quer treinar agora, mas é um problema delicado, todos nós sabemos que há procedimentos a fazer, inclusive fazer os testes da covid-19. Expliquei-lhe isso e o meu filho também já lhe explicou. E também tem de ser aceite pelo grupo e pela equipa técnica, que nunca lhe virou as costas”.

“Por mais vontade que tenha, agora vai ter de esperar os testes e a aceitação. É um jogador muito valioso, um jogador fora de série, mas tem de entender o lado do clube, dos companheiros, da equipa técnica e da administração.”

Shoya Nakajima chegou ao FC Porto em julho de 2019, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe. A cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.