“É um caso muito delicado”. Nakajima quer voltar aos treinos do FC Porto

José Coelho / Lusa

O futebolista japonês quer voltar aos treinos, mas, segundo o pai do seu agente, “agora vai ter de esperar”, não só para cumprir os procedimentos por causa da covid-19, mas também por causa do lado dos colegas, da equipa técnica e da administração.

Em declarações ao programa “Jogo Aberto”, da SIC NotíciasTheodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, o antigo clube do jogador japonês, e que mantém uma ligação forte com o futebolista, comentou a sua situação atual no FC Porto.

“O caso de Nakajima é muito delicado. Até concordo com a postura do FC Porto, com a postura do Sérgio Conceição, até porque é a segunda vez que acontece um caso destes com o jogador”, afirmou, referindo-se ao momento em que nasceu a filha e o japonês viajou para a terra natal.

Nessa altura, referiu o acionista do Portimonense, “o Sérgio Conceição e todo o grupo abraçaram-no por ser pai e depois ele foi reintegrado”, mas “desta vez teve o problema da covid-19, esta é a pura verdade”, continuou.

“Todos os funcionários da sua casa ficaram apreensivos e voltaram para o Japão. Ele ficou sozinho com a esposa. Tem uma filha recém-nascida e a esposa precisa de cuidados especiais. Mas a equipa técnica e a administração da SAD nunca lhe viraram as costas.”

Theodoro Fonseca, que é pai do agente do jogador, destaca ainda que, apesar da situação, “o clube faz um contrato com um jogador e não com a família”, lembrando que o FC Porto “está a atravessar uma fase muito difícil no campeonato e precisa do Nakajima”.

O dirigente do Portimonense disse ainda que esta situação “não teve nada a ver com a falta de pagamento“, como chegou a ser avançado pela imprensa, e que o “FC Porto tem tudo em dia, não tem uma única dívida“.

“Nakajima quer treinar agora, mas é um problema delicado, todos nós sabemos que há procedimentos a fazer, inclusive fazer os testes da covid-19. Expliquei-lhe isso e o meu filho também já lhe explicou. E também tem de ser aceite pelo grupo e pela equipa técnica, que nunca lhe virou as costas”.

“Por mais vontade que tenha, agora vai ter de esperar os testes e a aceitação. É um jogador muito valioso, um jogador fora de série, mas tem de entender o lado do clube, dos companheiros, da equipa técnica e da administração.”

Shoya Nakajima chegou ao FC Porto em julho de 2019, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe. A cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …