“É um caso muito delicado”. Nakajima quer voltar aos treinos do FC Porto

José Coelho / Lusa

O futebolista japonês quer voltar aos treinos, mas, segundo o pai do seu agente, “agora vai ter de esperar”, não só para cumprir os procedimentos por causa da covid-19, mas também por causa do lado dos colegas, da equipa técnica e da administração.

Em declarações ao programa “Jogo Aberto”, da SIC NotíciasTheodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, o antigo clube do jogador japonês, e que mantém uma ligação forte com o futebolista, comentou a sua situação atual no FC Porto.

“O caso de Nakajima é muito delicado. Até concordo com a postura do FC Porto, com a postura do Sérgio Conceição, até porque é a segunda vez que acontece um caso destes com o jogador”, afirmou, referindo-se ao momento em que nasceu a filha e o japonês viajou para a terra natal.

Nessa altura, referiu o acionista do Portimonense, “o Sérgio Conceição e todo o grupo abraçaram-no por ser pai e depois ele foi reintegrado”, mas “desta vez teve o problema da covid-19, esta é a pura verdade”, continuou.

“Todos os funcionários da sua casa ficaram apreensivos e voltaram para o Japão. Ele ficou sozinho com a esposa. Tem uma filha recém-nascida e a esposa precisa de cuidados especiais. Mas a equipa técnica e a administração da SAD nunca lhe viraram as costas.”

Theodoro Fonseca, que é pai do agente do jogador, destaca ainda que, apesar da situação, “o clube faz um contrato com um jogador e não com a família”, lembrando que o FC Porto “está a atravessar uma fase muito difícil no campeonato e precisa do Nakajima”.

O dirigente do Portimonense disse ainda que esta situação “não teve nada a ver com a falta de pagamento“, como chegou a ser avançado pela imprensa, e que o “FC Porto tem tudo em dia, não tem uma única dívida“.

“Nakajima quer treinar agora, mas é um problema delicado, todos nós sabemos que há procedimentos a fazer, inclusive fazer os testes da covid-19. Expliquei-lhe isso e o meu filho também já lhe explicou. E também tem de ser aceite pelo grupo e pela equipa técnica, que nunca lhe virou as costas”.

“Por mais vontade que tenha, agora vai ter de esperar os testes e a aceitação. É um jogador muito valioso, um jogador fora de série, mas tem de entender o lado do clube, dos companheiros, da equipa técnica e da administração.”

Shoya Nakajima chegou ao FC Porto em julho de 2019, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe. A cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …