Musk vende 6,9 mil milhões de dólares em ações da Tesla

1

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, vendeu 6,9 mil milhões de dólares em ações da empresa, justificando que os fundos poderão ser utilizados para financiar a eventual compra do Twitter caso perca o processo com a rede social.

“No caso (espero que improvável) de o Twitter forçar que se feche este acordo e alguns parceiros não tiverem capacidade de resposta, é importante evitar uma venda de emergência das ações da Tesla”, explicou o bilionário no Twitter.

De acordo com os comunicados enviados à Securities and Exchange Commission, o regulador do mercado dos Estados Unidos (EUA), Musk revelou que vendeu cerca de nove milhões de ações da Tesla entre os dias 05 e 09 de agosto, que renderam então quase sete mil milhões de dólares.

Estas vendas surgem depois de em abril ter alienado cerca de 8,5 mil milhões de dólares em títulos da fabricante de carros elétricos que fundou, isto quando estava a preparar o financiamento para a compra do Twitter. Na altura, escreveu na mesma rede social: “não há mais vendas de ações da Tesla planeadas depois de hoje”.

Entretanto, no início de julho, Musk rasgou o acordo firmado a 25 de abril para comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares. A rede social processou o bilionário para o forçar a concluir a transação, rejeitando a acusação de que fora enganado relativamente ao número de contas spam na plataforma da rede social.

As duas partes vão encontrar-se no tribunal a 17 de outubro.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.