Musk tem um “super mau pressentimento” e vai despedir 10 mil da Tesla

8

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Empresa de carros eléctricos vai despedir funcionários e fazer uma “pausa” nas contratações. Elon Musk vê horizonte negativo na economia.

Elon Musk avisou: quem quiser trabalhar na Tesla tem de estar “no mínimo 40 horas por semana” no escritório. A alternativa não é o teletrabalho; é “deixar a Tesla”.

Afinal, deixar a Tesla vai ser mesmo a alternativa para muitos dos trabalhadores, mesmo que trabalhem sempre nas instalações da empresa.

Dois dias depois desse aviso sobre o teletrabalho, o proprietário indicou que tem um “super mau pressentimento” sobre o que vem aí na economia mundial.

E, por isso, vai ser feita uma “pausa” nas contratações e 10% dos trabalhadores vão ser despedidos.

O aviso foi dado pelo multimilionário, num e-mail enviado aos altos cargos da sua empresa, citado pela agência Reuters.

A Tesla é uma empresa de topo mundial na produção de carros eléctricos. No final do ano passado, quase 100 mil pessoas trabalhavam na empresa de Musk – o que equivale a quase 10 mil despedimentos, nos próximos tempos.

Em relação ao mau pressentimento (nunca explicado) do patrão, o especialista em macro-economia Carsten Brzeski comentou com a Reuters que “muitas pessoas” também têm esse horizonte negativo em relação à economia, embora afaste o cenário de “recessão global”.

Jamie Dimon, director-executivo da JPMorgan Chase & Co. (serviços financeiros), havia dito que “há um furacão na estrada a vir na nossa direcção”.

Na bolsa, logo após a divulgação deste aviso as acções da Tesla caíram 3,6% em Frankfurt, na Alemanha.

A Tesla foi seriamente afectada na China. As novas vagas de COVID-19 suspenderam a fábrica em Xangai durante três semanas.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

 

 

8 Comments

  1. hahahaha , ou ha razões concretas (que o senhor não quer partilhar)
    Ou despedir pessoas com base em “feeling de futurologia” é de um desrespeito pelo outro, que chega ao nivel de um autista…

    Este Musk, agora so surpreende pela negativa.

  2. Afinal para ser o homem mais rico do mundo e gerir os negócios é preciso feelings? E eu a pensar que os mercados tinham a ver com conhecimento, economia, finanças e gestão.

    • Feelings, nothing more than feelings
      Trying to forget my feelings of love
      Teardrops rolling down on my face
      Trying to forget my feelings of love

  3. Só mesmo quem nao quer ver é que não vê. Há imensas nuvens negras no horizonte. Preços energia, inflação, subida progressiva das taxas de juro, níveis de endividamento de famílias, empresas e estados, sobrevalorização do imobiliário, cenário possível de guerra prolongada na Ucrânia, retorno da guerra fria, redução do comércio global…
    Avizinham-se tempos difíceis e o Musk não é propriamente distraído.

  4. Não é necessário ser um iluminado de Harvard , futurologista ou medium para perceber que o mundo, após pandemia e guerra na Ucrania, vai passar por um período negro. Musk prevê, mas como é um idiota desbocado, afirma para a plateia o que vai fazer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.