Teletrabalho na Tesla? Musk avisa: voltem ao escritório ou saiam

8

jurvetson / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk disse que quem está a trabalhar em casa apenas “finge que está a trabalhar”. Os trabalhadores da Tesla que não queiram ir para o escritório, devem abandonar a empresa.

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, deixou um aviso aos trabalhadores da empresa, esta quarta-feira, dizendo que quem não quiser voltar do teletrabalho para o escritório, pode ir embora.

Musk diz que quem quiser trabalhar na Tesla tem de estar “no mínimo 40 horas por semana” no escritório. A alternativa é “deixar a Tesla”. O empreendedor, que também detém empresas como a SpaceX e a Solar City, considera que quem trabalha em casa “finge que está a trabalhar”.

“Qualquer pessoa que queira trabalhar remotamente deverá estar no escritório por um mínimo (e quero mesmo dizer mínimo) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla”, lê-se num memorando enviado aos trabalhadores, citado pela agência Reuters.

Duas fontes da Tesla confirmaram a autenticidade do email. Nem a Tesla nem Musk responderam aos contactos da Reuters.


No Twitter, confrontado com o email enviados aos trabalhadores, Elon Musk respondeu: “Eles que vão fingir que trabalham para outro lugar”.

“Já pensou em pagar mais aos seus funcionários ou oferecer melhores opções de ações? Não sei porque é que acha que as pessoas gostariam de lhe ser leais e trabalhar para si se não está disposto a tratar os seus funcionários de maneira respeitável. Trate melhor os seus trabalhadores para conseguir uma maior produtividade”, retaliou um utilizador do Twitter.

Daniel Costa, ZAP //

8 Comments

  1. Quem não trabalha em teletrabalho, também não trabalha na empresa, porque não tem o que fazer, nem num lado nem no outro!
    Quando se tem muito trabalho e ele aparece todo feito, é porque se trabalha, quer na empresa, quer em teletrabalho. Tão simples quanto isso!

    • Concordo completamente. Esse idiota não deve saber é controlar a produtividade dos seus funcionários, tanto em casa como na empresa. Só descobriu agora que os malandros que não trabalham no escritório também não trabalham em casa?

  2. é que o gajo faz e vende carros.. por isso o teletrabalho não lhe dá lucro porque as pessoas não se deslocam,,logo não precisam de carros.. tá tudo dito!

  3. Acho muito bem a decisao de Musk. A maioria dos trabalhadores aproveita o trabalho em casa para fazer tido menos trabalhar… cuidar das criancinhas, arrumar e limpar a casa, fazer compras, dormir, enfim…
    Uma minoria trabalhará, mas nao serve como exemplo.
    É injusto para quem tem de cumprir horarios de trabalho nas empresas. Nao querem fazer nenhum, saiam, tao simples como isso.

  4. Inicialmente queriam regressar todos aos escritórios, agora não querem sair de casa :/

    Nunca compreendi porque se gosta mais de estar em casa a trabalhar, em vez do local oficial de trabalho, opiniões

  5. Esse idiota não deve saber é controlar a produtividade dos seus funcionários, tanto em casa como na empresa. Só descobriu agora que os malandros que não trabalham no escritório também não trabalham em casa?

  6. Esta questão do teletrabalho ainda vai dar muitas dores de cabeça aqui em Portugal às pessoas que querem tratar de assuntos e têm que fazer marcações para serem atendidas. É o que se passa, e vai ser pior daqui em diante, quando qualquer cidadão se deslocar a um serviço público.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.