Musk, Bezos e Gates perderam mais de 100 mil milhões de euros em 2022

1

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Os bilionários Elon Musk, Jeff Bezos e Bill Gates, juntamente com outros nomes que compõem a lista de pessoas mais ricas do mundo, perderam este ano milhares de milhões de dólares.

Segundo avançou o Business Insider, há cerca de um ano as empresas de Musk, Bezos e Gates estavam em ascensão, assim como as suas fortunas. O crescimento da Tesla, empresa de Musk, tornou-o na pessoa mais rica do mundo.

Este ano, contudo, as criptomoedas – que atingiram o pico durante as incertezas de 2021 – caíram para menos da metade dos seus valores, queda também sofrida pelas ações de algumas empresas. As ações da Amazon, por exemplo, estavam acima de 3000 dólares (cerca de 2800 euros) em janeiro deste ano, tendo caído para 2.000 dólares (aproximadamente 1900 euros) este mês.

As ações da Tesla, que chegaram a 1.200 dólares (à volta de 1100 euros) a 03 de janeiro, foram caindo ao longo dos meses, atingindo este mês os 628 dólares (585 euros). Entre outras razões, a queda pode ser atribuída à decisão de Musk de adquirir o Twitter, facto poderá ter causado incertezas nos investidores.

Musk perdeu 46 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros) da sua fortuna desde o início de 2022. Já Bezos perdeu 53 mil milhões (aproximadamente 49 mil milhões de euros), enquanto Bernard Arnault, a terceira pessoa mais rica do mundo, perdeu 44 mil milhões (à volta de 41 mil milhões de euros). Gates perdeu 15 mil milhões (14 mil milhões de euros).

Como referiu o artigo, enquanto Musk e Bezos continuam fortemente envolvidos nas empresas que fundaram, Gates diversificou os negócios, investindo em empresas como a Berkshire Hathway, de Warren Buffett. Este último é a única pessoa na lista das cinco mais ricas que viu a sua fortuna aumentar em 2022.

  ZAP / Taísa Pagno //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.