Multinacional paga “subsídio” a funcionários que forem de bicicleta para o trabalho

Uma multinacional com presença em Portugal vai implementar uma iniciativa que passa por pagar uma espécie de subsídio aos trabalhadores que se desloquem para o trabalho de bicicleta.

A medida da Liberty Seguros vai entrar em vigor a 01 de outubro e passa pelo pagamento de 37 cêntimos por quilómetro percorrido a pedalar de e para o trabalho, noticiou a Rádio Renascença na quinta-feira. O objetivo é incentivar a mobilidade sustentável, o transporte alternativo e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, referiu a empresa.

Os interessados vão receber uma aula teórica sobre segurança rodoviária, sendo acompanhados por um monitor na sua primeira deslocação de bicicleta para o trabalho. Para o estacionamento a empresa prevê a criação de um parque próprio para bicicletas.

Esta medida já existe nos escritórios da Liberty Seguros em Espanha, onde já foram financiados 116 mil quilómetros, o que permitiu reduzir em mais de 30% as emissões de dióxido de carbono (CO2), segundo contas da empresa.

Em Portugal, o projeto arranca no âmbito da semana da mobilidade mas não se esgota nesta iniciativa, continuando em vigor ao longo do ano. Numa nota enviada às redações, a multinacional diz ser “a primeira grande empresa portuguesa a pagar aos colaboradores para se deslocarem de bicicleta”.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.