Mulher de Vale e Azevedo acusada em burla de 25 milhões ao BCP

Millennium BCP

Depois de Vale e Azevedo, agora é a vez da mulher do ex-presidente do Benfica se sentar no banco dos réus para responder por crimes económicos. Em causa está uma alegada burla de 25 milhões de euros ao BCP.

Filipa Vale e Azevedo e dois franceses estão acusados de 15 crimes no total, nomeadamente de burla qualificada e falsificação de documentos, avança o Correio da Manhã que teve acesso ao processo.

Desta vez, Vale e Azevedo não está acusado no caso que envolve um pedido de financiamento ao Banco Comercial Português (BCP) da empresa Vale e Azevedo Capital.

O processo do ex-dirigente do Benfica foi autonomizado e está agora dependente das autoridades britânicas, segundo o CM.

Em causa está a alegada tentativa de obter dinheiro do BCP através de garantias de uma sociedade que não existia.

A Vale e Azevedo Capital terá solicitado um empréstimo de 25 milhões de euros ao BCP para comprar a Companhia Portuguesa de Amidos.

Como garantia de pagamento, apresentou um documento emitido pela PM RE Seguros, uma suposta representante da Swiss Re Group em Paris.

Mas o BCP constatou que não havia nenhuma filial desse grupo em França e que os dois franceses ligados ao caso, Eric Guyon e Richard Botella, alegadamente representantes da tal sucursal, não estavam ligados à empresa suíça.

Um esquema semelhante terá sido utilizado por Vale e Azevedo para, alegadamente, burlar alguns clientes, nomeadamente PêMais, a Vencimos, a Eurolondons e a Futurbelas, constata o mesmo jornal.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Pelo que já vi dessa “senhora”, diria que é bem provável que ela ainda seja pior do que ele!…
    Tanta gente honesta com problemas pelo mundo fora e andam estes parasitas vigaristas a “gastar” oxigénio…

  2. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és . Os provérbios são sempre verdadeiros. Este Vale e Azevedo é um profissional da burla, falsificação de assinaturas eram o seu dia a dia. Arrastou a mulher, que agora para não se ficar a rir irá passar uns anos na cadeia, a não ser que o ridículo acordo de extradição de Vale e Azevedo com a Inglaterra permita os dois fugirem. Acho que seria um caso de aplicar prisão preventiva, é o mínimo para quem faz da burla um modo de vida

  3. Uma burla? Poderá tratar-se de uma tentativa de burla porque, efetivamente, ela nada recebeu do BCP. Logo, nada deve ao BCP. Se tem a ver alguma coisa com a Justiça? Claro que tem. Há documentos que provarão a sua tentativa. Não consumada, porém. Acho que li bem a noticia.

  4. “Um esquema semelhante terá sido utilizado por Vale e Azevedo para, alegadamente, burlar alguns clientes,…”. Desculpem a minha franqueza, mas ainda há gente tao estúpida que confie um cêntimo que seja a esta gente? Depois de tanta burla que ja fizeram, haver alguém a confiar valores a esta gente, nao pode estar bem da cabeça.

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …