//

Mulher de Vale e Azevedo acusada em burla de 25 milhões ao BCP

6

Millennium BCP

Depois de Vale e Azevedo, agora é a vez da mulher do ex-presidente do Benfica se sentar no banco dos réus para responder por crimes económicos. Em causa está uma alegada burla de 25 milhões de euros ao BCP.

Filipa Vale e Azevedo e dois franceses estão acusados de 15 crimes no total, nomeadamente de burla qualificada e falsificação de documentos, avança o Correio da Manhã que teve acesso ao processo.

Desta vez, Vale e Azevedo não está acusado no caso que envolve um pedido de financiamento ao Banco Comercial Português (BCP) da empresa Vale e Azevedo Capital.

O processo do ex-dirigente do Benfica foi autonomizado e está agora dependente das autoridades britânicas, segundo o CM.

Em causa está a alegada tentativa de obter dinheiro do BCP através de garantias de uma sociedade que não existia.

A Vale e Azevedo Capital terá solicitado um empréstimo de 25 milhões de euros ao BCP para comprar a Companhia Portuguesa de Amidos.

Como garantia de pagamento, apresentou um documento emitido pela PM RE Seguros, uma suposta representante da Swiss Re Group em Paris.

Mas o BCP constatou que não havia nenhuma filial desse grupo em França e que os dois franceses ligados ao caso, Eric Guyon e Richard Botella, alegadamente representantes da tal sucursal, não estavam ligados à empresa suíça.

Um esquema semelhante terá sido utilizado por Vale e Azevedo para, alegadamente, burlar alguns clientes, nomeadamente PêMais, a Vencimos, a Eurolondons e a Futurbelas, constata o mesmo jornal.

ZAP

6 Comments

  1. Pelo que já vi dessa “senhora”, diria que é bem provável que ela ainda seja pior do que ele!…
    Tanta gente honesta com problemas pelo mundo fora e andam estes parasitas vigaristas a “gastar” oxigénio…

  2. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és . Os provérbios são sempre verdadeiros. Este Vale e Azevedo é um profissional da burla, falsificação de assinaturas eram o seu dia a dia. Arrastou a mulher, que agora para não se ficar a rir irá passar uns anos na cadeia, a não ser que o ridículo acordo de extradição de Vale e Azevedo com a Inglaterra permita os dois fugirem. Acho que seria um caso de aplicar prisão preventiva, é o mínimo para quem faz da burla um modo de vida

  3. Uma burla? Poderá tratar-se de uma tentativa de burla porque, efetivamente, ela nada recebeu do BCP. Logo, nada deve ao BCP. Se tem a ver alguma coisa com a Justiça? Claro que tem. Há documentos que provarão a sua tentativa. Não consumada, porém. Acho que li bem a noticia.

  4. “Um esquema semelhante terá sido utilizado por Vale e Azevedo para, alegadamente, burlar alguns clientes,…”. Desculpem a minha franqueza, mas ainda há gente tao estúpida que confie um cêntimo que seja a esta gente? Depois de tanta burla que ja fizeram, haver alguém a confiar valores a esta gente, nao pode estar bem da cabeça.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.