Mulher de empresário norueguês sequestrada em outubro pode ter sido assassinada

A polícia da Noruega suspeita que Anne-Elisabeth Hagen, esposa do multimilionário norueguês Tom Hagen, que desapareceu de casa no último Halloween e tenha sido sequestrada, poderá ter sido assassinada.

As autoridades norueguesas estimam que os raptores da mulher de 69 anos teriam encenado o sequestro para esconder o seu crime, disse o investigador Tommy Broeske na quarta-feira ao VG.

Os detetives mudaram a sua “hipótese principal” sobre o caso devido à ausência de sinais de vida da vítima e contactos recentes com os alegados sequestradores.

Anne-Elisabeth Hagen desapareceu da sua casa na cidade de Lorenskog, na Noruega, a 31 de outubro e o seu paradeiro é desconhecido desde então. Em janeiro, soube-se que os seus potenciais raptores demandavam 85,9 milhões de coroas norueguesas – cerca de 8,8 milhões de euros – em criptomoedas para libertar a mulher e ameaçavam recorrer à violência se as suas exigências não fossem atendidas. A polícia referiu que a carta com estas exigências foi encontrada uma carta na casa do casal, a leste de Oslo.

A carta mencionava que a mulher seria morta se a polícia estivesse envolvida. À época, o investigador-chefe, Tommy Broeske recusou-se a comentar, afirmando que “as ameaças eram de um caráter muito sério“.

“A razão para nós tornarmos público este caso agora é que, apesar de uma ampla e extensa investigação, precisamos de mais informações”, salientou em conferência de imprensa. “Não temos suspeitos neste caso“, sublinhou Broeske, acrescentando que a polícia tem estado “no caso há várias semanas”.

Broeske explicou que “aqueles que estão por trás optaram por comunicar digitalmente” e que não tiveram “nenhum outro tipo de contacto”. As autoridades instaram a família a não pagar nenhum resgate.

A polícia acreditava que Anne-Elisabeth Hagen desapareceu da casa que fica a cerca de 50 quilómetros da fronteira com a Suécia. O investigador-chefe disse ainda que as autoridades estão a trabalhar com a Europol e a Interpol no caso.

Tom Hagen, um investidor imobiliário e proprietário de instalações elétricas, ocupa o 172º lugar na lista das pessoas mais ricas da Noruega, de acordo com a revista financeira Kapital. A sua fortuna estimada era, em 2018, de cerca de 175 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.