José Mourinho não acompanhou a equipa da AS Roma no regresso a Itália depois do fim do estágio da equipa no Algarve. O treinador português deve reunir-se com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol nos próximos dias, para falar da Selecção.
A AS Roma terminou, nesta quinta-feira, um estágio de preparação no Algarve e Mourinho despediu-se dos seus jogadores e do resto da equipa. O treinador fica em Portugal, para passar o Natal com a família.
O jornal A Bola avança que, nos próximos dias, deverá reunir-se com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para falar da hipótese de treinar a Selecção.
Mourinho tem previsto voltar para Roma na segunda-feira, 26 de Dezembro. É possível que, nesse mesmo dia, se encontre com Fernando Gomes, depois do Natal.
O treinador será o preferido da FPF para suceder a Fernando Santos, mas tem contrato até 2024 com a AS Roma, o que pode ser um problema.
Além disso, tem um salário que ronda os 7 milhões de euros líquidos por ano, outro possível entrave a um acordo com a FPF.
Na lista de alternativas, surge o nome de Bruno Lage, entre outros.