Mourinho diz que “não há hipótese” de contratar Ibrahimovic

Hannah Mckay / EPA

O treinador do Tottenham afirmou que “não faz sentido” contratar o avançado sueco, quando tem à sua disposição Harry Kane e “um dos dois ou três melhores a nível mundial”.

José Mourinho negou a intenção de avançar para a contratação de Zlatan Ibrahimovic, que há uns dias deixou os norte-americanos do LA Galaxy.

“Não há hipótese. Temos o melhor avançado de Inglaterra. Um dos dois ou três melhores a nível mundial. Não faz sentido contratar um avançado da dimensão do Zlatan. Um avançado na casa dos trinta anos, mas que pode jogar em qualquer equipa no mundo. Mas não faz sentido vir para um clube onde já temos Harry Kane“, frisou o novo treinador do Tottenham, citado pelo Diário de Notícias.

Zlatan Ibrahimovic, por sua vez, continua a deixar os seus fãs confusos. Depois de ter divulgado uma mensagem misteriosa nas redes sociais, na qual anuncia que vai regressar a Espanha, foi a vez de partilhar um vídeo com a camisola do Hammarby, um clube sueco, com o seu nome nas costas.

O treinador luso estreia-se, esta terça-feira, na Liga dos Campeões frente aos gregos do Olympiacos, também treinados pelo português Pedro Martins. Se vencerem, recorda o DN, os Spurs garantem de imediato o apuramento para os oitavos-de-final.

“A Champions é algo que toda a gente sonha conquistar. Temos dois jogos para nos qualificarmos e temos de nos focar neles. Deem-me tempo, tempo para desenvolver as minhas ideias e não teremos problemas em defrontar qualquer equipa na Europa. Não temos medo de ninguém”, avisou ainda o Special One.

Entretanto, o ex-futebolista Gary Neville declarou que a ida de José Mourinho para o Tottenham é nada mais do que um “casamento de conveniência” entre o técnico e o presidente do clube inglês, Daniel Levy.

“Se me dissessem que o Levy um dia contrataria um técnico como Mourinho, não acreditaria. Para mim é uma ponte, tanto para o Levy como para o Mourinho. O Mourinho precisa de voltar e fixar-se na Premier League, ele queria voltar a Londres. Trata-se de um casamento de conveniência. O Levy não é estúpido, eles estão a usar-se um ao outro”, disse o antigo jogador à Sky Sports, citado pelo Record.

José Mourinho estreou-se, este fim-de-semana, no comando técnico do Tottenham com uma vitória por 3-2 em casa do West Ham, em jogo da 13.ª jornada da Liga inglesa.

O Tottenham é 10.º classificado da Premier League, somando 17 pontos. O Liverpool está em primeiro com 37 pontos, seguindo-se depois o Leicester (29) e o Manchester City (28).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …

Mais oito mortos e 328 infetados. Câmara de Lisboa tem 33 casos "ativos"

Há mais oito mortos e 328 casos positivos em Portugal nas últimas 24 horas. A Câmara de Lisboa regista atualmente 33 casos de infeção por covid-19 “ativos”. Portugal regista, esta quinta-feira, mais oito mortos e 328 …

Limitação dos apoios a sócios-gerentes não é "justa", diz Confederação das empresas

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas não entende a razão para limitar a ajuda a sócios-gerentes ao valor de 1.905 euros, proposta que não consideram justa. Em entrevista à Rádio Observador na quinta-feira, o …

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …