Morte de estudante no Porto afinal foi provocada por queda acidental

A morte do estudante de 20 anos que, na madrugada desta sexta-feira se envolveu numa rixa perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, afinal foi provocada por uma queda acidental.

Ao contrário do que tinha sido inicialmente noticiado pela imprensa na manhã desta sexta-feira, o estudante Joel Rafael não terá sido assassinado.

Segundo o Público, a tese de homicídio ainda chegou a ser averiguada mas foi afastada pela Polícia Judiciária, depois de os investigadores terem identificado e inquirido todos os envolvidos no caso.

O jovem de 20 anos, natural de Baião, envolveu-se na madrugada desta sexta-feira numa rixa com outros estudantes, perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Inicialmente pensava-se que o rapaz tinha sido espancado até à morte mas agora, segundo a nova versão da PJ, a morte foi provocada por uma queda acidental.

Durante o confronto, uma amiga da vítima terá intercedido para separar os jovens, após o que Joel terá caído e batido com a cabeça no chão.

O estudante, que frequentava o ano zero do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), tinha acabado de sair de uma festa universitária nas imediações da Associação de Estudantes da FEUP.

Joel foi assistido no local por uma equipa do INEM quando já estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido transportado para o Hospital de São João, onde faleceu vítima de traumatismo craniano.

De acordo com o mesmo jornal, resta agora realizar a autópsia, que deverá acontecer na manhã deste sábado, para se confirmar a causa acidental da morte.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba isso é homicídio involuntário… “Ups! Estamos-te a dar porrada e vem este tipo tentar salvar-te… E Depois cais… sózinho (não tem nada a ver com a agressão…)… Deve ser maluco! Quis-se suicidar batendo com a cabeça no chão. Ou então… `´E desastrado!”. Deve haver alguém muito influente por trás disto… Algum paizinho ou mãezinha de um dos meninos agressores… É a justiça portuguesa!

  2. Que história tão mal contada!
    E como é possível tirar conclusões antes da autópsia?!
    E que raio de português é este: “Durante o confronto, uma amiga da vítimaterá intercedido para separar os jovens, pelo qual Joel terá caído e batido com a cabeça no chão.”?!… “Pelo qual”?!… “Qual” o quê?…
    E a queda foi acidental, como?… Onde?… Porquê?…
    Sinceramente, srs do ZAP, merecemos melhor jornalismo. Assim não! Peçam a alguém que andou na escola de jornalismo para escrever os textos, sff.
    Estamos a falar de alguém que morreu, provavelmente num homicídio. Não brinquem com a vida das pessoas nem com a seriedade da justiça!
    Nem no 1º de abril!

  3. Numa rixa e morreu acidentalmente e logo porque razão teria que haver uma rixa entre eles é que normalmente sabe-se como começam mas não se sabe como acabam em princípio terminam sempre mal como foi aqui o caso com a perca de uma vida.

  4. Se alguém reparar em portugal ultimamente não há mortos vitimas de violência de colegas.
    Este foi uma queda acidental nada de rufias armados em parvos…
    A ultima que me lembro foi uma rapariga que não foi empurrada contra um cacifo e morreu, pois alguém acha que ela morreu antes de morte súbita…
    Acho que os jovens na escola deveriam ser estudados pela ciência, pois já ninguém morre vitima de bulling, na verdade ou morrem antes ou por acidente…
    E ainda falam que já não há noticias manipuladas para fazer opinião de pessoas…
    Vendo bem assim as mortes por bulling diminuem, se calhar se formos a ver bem ninguém morre de acidentes de carro, ou morreram com o susto ou era morte natural súbita…

    • É verdade… Até parece que os portugueses não se conseguem manter de pé… É como os jogadores de futebol: Estão sempre a atirarem-se para a piscina. Só que neste caso, morrem!

RESPONDER

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Afluência de 42,34% até às 16h

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …