Estudante assassinado no Porto junto à Faculdade de Engenharia

ruben_farao /Flickr

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Um estudante de 20 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira numa rixa perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no polo universitário da Asprela.

De acordo com a PSP, Joel Rafael, natural de Baião, estaria na rua Dom Frei Vicente de Soledade Castro, junto ao parque de estacionamento da FEUP, quando foi agredido por quatro indivíduos por volta das 4h30 da manhã, por motivos ainda desconhecidos.

O estudante, que frequentava o ano zero do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), foi abordado e espancado quando estava a sair de uma festa universitária com colegas, que presenciaram a agressão iniciada sem “provocação prévia” e foram também feridos ao tentar ajudar o colega.

Move

Joel Rafael, de 20 anos, foi vítima de espancamento junto à FEUP

Joel Rafael, de 20 anos, foi vítima de espancamento junto à FEUP

Joel foi assistido no local por uma equipa do INEM quando já estava em paragem cardiorrespiratória, sendo em seguida transportado para o Hospital de São João, onde faleceu cerca de uma hora após as agressões, vítima de traumatismo craniano.

O grupo de agressores fugiu num carro, mas o DN avança com a informação ainda não confirmada de que uma pessoa já terá sido intercetada na sequência do crime.

O presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Daniel Freitas, explicou ao Jornal de Notícias que a festa universitária de onde o estudante tinha saído é um evento que acontece “regularmente, de 15 em 15 dias, nas instalações da Associação de Estudantes da FEUP”, um edifício situado em frente à faculdade.

Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Judiciária do Porto informou que o registo da ocorrência do estudante agredido lhes chegou às 5h49, hora em que foi “ativada a secção de investigação de homicídios” e foi ativado de imediato o serviço de “perícia criminalística”.

Os colegas de Joel estão a ser ouvidos esta manhã na Judiciária.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma vez se pergunta onde anda a polícia durante a noite ???? sabendo que esse local é frequentado por estudantes e já não é a primeira vez que eles são atacados….
    O presidente da Federação Académica do Porto em vez de se preocupar com as festas que fazem durante o ano (e que são muitas) que se preocupe em conseguir boas condições e segurança para todos os estudante… e que questione se os professores são de boa qualidade…

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …