Morte de David Bowie terá sido suicídio assistido

davidbowie.com

David Bowie, o "Camaleão do Rock"

David Bowie, o “Camaleão do Rock”

Oito meses depois da morte do cantor, surgem novos desenvolvimentos sobre as últimas horas de Bowie.

Segundo a amiga de longa data do artista, Lesley-Ann Jones, o músico,  que faleceu a 10 de janeiro, dois dias depois de ter completado 69 anos, pode afinal ter optado pela eutanásia (morte medicamente assistida), depois de uma longa batalha contra o cancro.

A biógrafa e jornalista inglesa que acompanhou David Bowie em várias digressões afirma ter reunido provas suficientes que comprovam a sua teoria.

“Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele terá sido o resultado de suicídio assistido. Acho que jamais será revelado quem o ajudou e como isso foi feito. Tenho a certeza que não envolveu familiares e amigos, para que ficassem protegidos”, revelou Lesley-Ann Jones em entrevista ao Daily Mail.

“Dois singles lançados quase em simultâneo, o maior disco da sua carreira lançado no dia de anos e a sua morte dois dias depois, acho que nada disto é coincidência”, acrescentou, sublinhando que “David sempre controlou tudo à sua volta ao longo da carreira por isso não é improvável que o tenha feito também em relação à forma como queria morrer”.

Recorde-se que depois do lançamento do último disco de Bowie, “Blackstar”, cuja temática andava muito em torno da morte, alguns críticos escreveram que não se tratava de uma mera coincidência, sugerindo que o músico tinha planeado tudo ao mais ínfimo pormenor.

Também o produtor Simon Napier-Bell acredita que tudo foi orquestrado pelo cantor sabendo que se encontrava em fase terminal. O produtor defende ainda que as últimas fotografias de David Bowie, onde aparece sorridente, de chapéu e com um elegante fato preto, foram “um ato deliberado”: “Ele queria ser recordado assim: feliz e otimista!”

Estas teorias ganham força perante as afirmações do produtor Tony Visconti, que trabalhou com o músico no seu último trabalho e era presença assídua na casa da família de Bowie, logo após a morte do cantor: “Ele sempre fez o que quis. E quis fazer isto desta forma, da melhor forma. A sua morte não foi diferente da sua vida, uma obra de arte”.

Move

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. e se for verdade? que importa isso? da maneira como estava, era uma questão de dias ou semanas. se houvesse esperança ele teria lutado. sabia que vinha o 1 neto a caminho (nasceu em julho) e isso mais a sua filha adolescente seriam suficientes para lutar pela vida. se optou pela eutanásia é porque já estava nas últimas. não é preciso explorar isso.

  2. duvido que a lesley fosse amiga de longa data. ela quer é vender o livro dela à custa do nome de Bowie. amias de longa data??? sao a mulher dele, Iman e a Coco Schwab e vocês ainda não ouviram comentários delas, pois não?
    Lesley não era amiga. era conhecida.

  3. Se eu estivesse no lugar dele, rico e com boa assistência médica, não teria arriscado o suicídio. Barra pesada mesmo, se assim foi, provavelmente foi para o baixo astral.

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …