Morte de David Bowie terá sido suicídio assistido

davidbowie.com

David Bowie, o "Camaleão do Rock"

David Bowie, o “Camaleão do Rock”

Oito meses depois da morte do cantor, surgem novos desenvolvimentos sobre as últimas horas de Bowie.

Segundo a amiga de longa data do artista, Lesley-Ann Jones, o músico,  que faleceu a 10 de janeiro, dois dias depois de ter completado 69 anos, pode afinal ter optado pela eutanásia (morte medicamente assistida), depois de uma longa batalha contra o cancro.

A biógrafa e jornalista inglesa que acompanhou David Bowie em várias digressões afirma ter reunido provas suficientes que comprovam a sua teoria.

“Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele terá sido o resultado de suicídio assistido. Acho que jamais será revelado quem o ajudou e como isso foi feito. Tenho a certeza que não envolveu familiares e amigos, para que ficassem protegidos”, revelou Lesley-Ann Jones em entrevista ao Daily Mail.

“Dois singles lançados quase em simultâneo, o maior disco da sua carreira lançado no dia de anos e a sua morte dois dias depois, acho que nada disto é coincidência”, acrescentou, sublinhando que “David sempre controlou tudo à sua volta ao longo da carreira por isso não é improvável que o tenha feito também em relação à forma como queria morrer”.

Recorde-se que depois do lançamento do último disco de Bowie, “Blackstar”, cuja temática andava muito em torno da morte, alguns críticos escreveram que não se tratava de uma mera coincidência, sugerindo que o músico tinha planeado tudo ao mais ínfimo pormenor.

Também o produtor Simon Napier-Bell acredita que tudo foi orquestrado pelo cantor sabendo que se encontrava em fase terminal. O produtor defende ainda que as últimas fotografias de David Bowie, onde aparece sorridente, de chapéu e com um elegante fato preto, foram “um ato deliberado”: “Ele queria ser recordado assim: feliz e otimista!”

Estas teorias ganham força perante as afirmações do produtor Tony Visconti, que trabalhou com o músico no seu último trabalho e era presença assídua na casa da família de Bowie, logo após a morte do cantor: “Ele sempre fez o que quis. E quis fazer isto desta forma, da melhor forma. A sua morte não foi diferente da sua vida, uma obra de arte”.

Move

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. e se for verdade? que importa isso? da maneira como estava, era uma questão de dias ou semanas. se houvesse esperança ele teria lutado. sabia que vinha o 1 neto a caminho (nasceu em julho) e isso mais a sua filha adolescente seriam suficientes para lutar pela vida. se optou pela eutanásia é porque já estava nas últimas. não é preciso explorar isso.

  2. duvido que a lesley fosse amiga de longa data. ela quer é vender o livro dela à custa do nome de Bowie. amias de longa data??? sao a mulher dele, Iman e a Coco Schwab e vocês ainda não ouviram comentários delas, pois não?
    Lesley não era amiga. era conhecida.

  3. Se eu estivesse no lugar dele, rico e com boa assistência médica, não teria arriscado o suicídio. Barra pesada mesmo, se assim foi, provavelmente foi para o baixo astral.

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …