Mariana Mortágua diz ser alvo de “perseguição política” por ser “lésbica”

21

José Sena Goulão / Lusa

Mariana Mortágua, deputada e dirigente do Bloco de Esquerda

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) e candidata à liderança do partido, Mariana Mortágua assumiu a sua homossexualidade e declarou que está “preparada para tudo”.

A revelação foi feita na SIC Notícias, a propósito do mais recente processo judicial que lhe foi movido e que foi arquivado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, iniciativas que a deputada encara como tentativas de “desgaste público”.

No arranque do frente a frente “Linhas Vermelhas”, com a antiga deputada do CDS-PP, Cecília Meireles, na segunda-feira à noite, a deputada do BE pediu “dois minutos emprestados” para comentar os três processos judiciais que, no último ano, foram movidas contra si, todos arquivados.

“Eu sei que este tipo de pressão e de perseguição política vai continuar e vai até subir de tom e subir de nível”, disse, indicando que “estes processos têm um intuito muito claro que é o desgaste público seja porque no decorrer destes processos a comunicação social vai dando nota que eles acontecem, mesmo que o seu desfecho seja o arquivamento”.

“Seja porque eu sou mulher, seja porque sou de esquerda, seja porque sou uma mulher lésbica, seja porque sou filha de um resistente antifascista, com um passado e uma importante história, seja porque aparentemente tenho o dom de incomodar algumas pessoas com muito poder”, referiu.

“E eu sei que, para algumas pessoas, nos dias que correm, vale tudo na política, e a mim resta-me dizer que estou preparada para tudo. Vou continuar a ser quem sou e a fazer exatamente o meu trabalho como tenho feito até aqui”, declarou.

Na sexta-feira, o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) arquivou o processo contra Mariana Mortágua, no qual era acusada de violar o regime de exclusividade por fazer comentário político na SIC Notícias.

O caso já tinha sido arquivado pelo Ministério Público, mas houve um pedido de reapreciação. As queixas partiram de dois empresários aparentemente sem ligações políticas que não se conformaram com a decisão e que eram representados pelos advogados Luís Gonçalves Pereira, que foi candidato a deputado pelo Chega, e Rui Santana, que foi notícia em dezembro por ter sido condenado quatro vezes por “enganar clientes”.

O BE denunciou aquilo que entendia ser uma forma de “perseguição política” dirigida por elementos do Chega. Quando o caso foi definitivamente arquivado, o Chega defendeu que “as tentativas de retaliação” apenas serviam de “encorajamento à denúncia das redes e negócios da oligarquia russa e da extrema-direita” que o BE vem fazendo.

ZAP //

21 Comments

  1. Cada vez mais explicado o porquê da misandria e ódio ao homem do bloco de esquerda!.. e ainda há homens nesse partido, e ainda votam nele?!
    Esse partido deve deixar de existir por não conseguir cotas de homens!.. chega de misandria e masoquismo!

    • Coitadinho do Rui q queria cotas para homens no BE! Lol. Por amor de deus homem. Sossega o pacote q ninguém te descrimina por seres homem. A n ser q faças parte da “maioria” das minorias… Reflete um pouco e cresce.

      • Para candidaturas tem de haver cotas, vai ser essa a vossa falência, que usaram para tirar o mérito dos critérios… Não convém o mérito, certo?! O melhor são colinhos e viver a pala?!… Mas talvez a vossa sorte, estaria nos gays que se consideram homens femininos!.. podridão!..
        Precisamos de um novo 25 de abril, pois os policias são homens pelo menos os que trabalham, ha mulheres lá mas só para enfeitar e cumprir o feminazismo…
        Os soldados são homens porque hao de ser às mulheres a mandar e vivermos num estado misandrico como vivemos?!..

  2. Permitisse Deus que os únicos defeitos de Maria Mortágua fossem ser Lésbica e filha de tal pai, Reles Criminoso, a quem ela e muitos chamam Combatente Anti-Fascista (???). E a tentativa (em grande parte conseguida) de deturpar a Mentalidade Infantil com as Identidades de Género consideradas em muito mundo civilizado como Altamente Lesivas da Normalidade Social? Esta sua faceta é muito mais perigosa do que as Teorias Esquerdistas há muito conhecidas…

    • Apanhadas bêbadas numa viatura? Mas pagaram a sua “bebedeira” ou ficaram a dever? Um deputado não pode “apanhar” a sua bebedeira?

      “Pensava” que era casada? Mas é importante, para o cargo de deputado, o estado civil?

      • Apanhar bebedeiras qualquer um pode! O que não pode é conduzir viaturas no espaço público e, se o fizer, que tenha a mesma pena que qualquer cidadão nas mesmas circunstâncias. Como deputada deve, pelo menos, dar o exemplo e nunca ser perdoada pelo facto de ser deputada.
        Não sendo importante para o cargo de Deputado o seu Estado Civil, a insistente divulgação também se revela tão ridícula como seria se algum político ou vulgar cidadão casado com alguém do sexo oposto andasse por aí a apregoar o seu Estado Civil, não acham Adolfo Mesquita Nunes, Paulo Rangel, Graça Fonseca, Mariana Mortágua, etc., etc.?

      • Mas uma destas iria a conduzir? Alegadamente estavam ambas “bêbadas” mas, naturalmente só uma iria conduzir… ou será que ambas estavam “bêbadas” a bordo de um veículo conduzido por uma terceira pessoa? Especulações…

        Mas a MM anda “insistentemente” a divulgar a sua orientação sexual/estado civil? Por acaso fiquei a saber por aqui, no que concerne à sua orientação sexual, nada é “dito” sobre o seu estado civil… pouco (nada mesmo) sobre esse “estado” bem como à sua orientação sexual… importa-me (muito) que faça o seu trabalho como deputada de uma forma isenta, séria e com afinco.

      • Claro que qualquer cidadão, deputados são cidadãos, pode apanhar uma bebedeira! O que qualquer
        cidadão, deputado ou não, está proibido por lei é de conduzir na via pública com mais do que x quantidade de álcool no sangue nem deverá, sobretudo se for deputado, ser desculpado da pena prevista na lei pelo facto de ser deputado.
        Quanto ao estado civil é tão ridículo apregoá-lo sendo heterossexual como sendo homossexual. sejam ou não deputados

    • Lula lamenta o crescimento da extrema-direita? Fosse a esquerda séria e sem casos e nada disto aconteceria. A esquerda, e não só, são os responsáveis pela corrupção desalmada transversal ao país e nao só. É dificil assumir erros

  3. Meu deus !!! Vale tudo… Não só dão uma nova definição ao termo exclusividade ou seja para os nossos políticos exclusividade deve significar serem exclusivos do partido o facto de irem ganhar uns trocos na televisão debitando assuntos exclusivos do parlamento é normalíssimo, coitados ganham tão pouco… Como vitimizam-se por serem gay’s.

  4. Tanta virgem ofendida com a orientação sexual da mulher… Mas alguém tem alguma coisa a ver com isso?! Seria notícia se fosse uma pessoa que fosse publicamente contra a homossexualidade e depois fosse homossexual. Não é o caso. Esta mulher tem milhões de defeitos. Não partilho praticamente nenhuma ideia política com ela. Mas , este não me parece ser um problema. Gosta de gajas?!! Também eu!

  5. Váááááá …….Não desanimes ,Mariana ! …no Universo Politico Português , há lugar para tudo e todos , para defeitos e feitios , para comicos e ilusionistas , menos para verdadeiros Estadistas Idóneos !

  6. Sem querer tomar partido mas refletindo: o mundo está às avessas, como será o futuro com gente desta, pergunto eu? Discrimina-se o discriminável e seja feita justiça a quem tem coragem para tal. Eu não quero saber dos gostos sexuais de ninguém, não me valorizo sabendo e, até agradeço que se mantenham no segredo dos Deuses. Mas alteram-se os valores com que a sociedade foi criada e para a sua função de : casai e multiplicai-vos.

  7. Não me interessa minimamente as opções privadas da Mariana. Ela que faça o seu trabalho na AR. Isso é o que interessa ao contribuinte.

    • Até que enfim um comentário adulto, maduro, sem fofoquices à mistura: É EXATAMENTE ISSO SENHOR JOÃO MATOS!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.