/

Morreu Ken Block. Piloto de ralis e ícone do YouTube foi vítima de acidente na neve

EKSRX / Wikimedia

O piloto e youtuber Ken Block.

O piloto norte-americano de ralis Ken Block morreu, aos 55 anos, vítima de um acidente com uma mota de neve, informou esta terça-feira de madrugada a equipa The Hoonigans.

Ken Block, que atualmente representava a Audi, disputou provas dos Mundiais de Ralis e de Ralicrosse, mas era mais conhecido pelos vídeos com manobras acrobáticas, à base de derrapagens e piões, as chamadas Gymkhanas.

“Ken foi um visionário, um pioneiro e um ícone. Mais importante ainda, marido e pai. Vamos sentir a sua falta”, escreveu a equipa do piloto norte-americano.

“É com profundo pesar que confirmamos que Ken Block falece num acidente de mota de neve. Ele vai fazer muita falta. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento”, acrescenta a nota da Hoonigan Racing Division.

O acidente aconteceu esta segunda-feira, no condado de Wasatch, no Utah, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades locais, a mota de neve em que circulava despistou-se, capotou e caiu em cima do piloto, que morreu no local devido aos ferimentos.

Kenneth Paul Block fez o seu primeiro rali no México, em 2007, e o último em 2018, na Catalunha. Chegou a disputar o Rali de Portugal, onde sofreu um acidente na edição de 2011, sem consequências físicas.  Também disputou, no Circuito Internacional de Montalegre, a prova do Mundial de Ralicrosse de 2016.

Cofundador da marca DC Shoes e um dos pilotos mais aclamados pelos fãs, tornou-se conhecido pelos vídeos de gincanas com que marcou uma era no YouTube.

A espetacularidade das imagens e das manobras das suas acrobacias, além da envolvência dos vídeos, fizeram de Block uma referência, recorda o Autosport.

O icónico piloto, que durante anos representou a Ford, passou recentemente a representar a Audi e começava a introduzir o mundo dos carros elétricos nas suas Gymkhanas.

Fica o seu legado, a sua vontade de ultrapassar os limites, e a sua icónica imagem de marca. Deixa a sua mulher e três filhos e muitos fãs que recordarão a sua obra.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.