Morreu o ator Nuno Melo

d.r. Mundo Público

O ator Nuno Melo

O ator Nuno Melo

O ator Nuno Melo, de 55 anos, faleceu esta terça-feira, em Lisboa, vítima de cancro no fígado.

A informação sobre a morte do ator Nuno Melo foi avançada pela revista Lux, que descreve que familiares e amigos lamentam a partida prematura do ator no Facebook da filha, Joana Duarte de Melo.

O ator estava internado na CUF Infante Santo, em Lisboa. Doente de hepatite C há cerca de nove anos, de acordo com a Lux, Nuno Melo descobriu que tinha três nódulos malignos no fígado e níveis perigosos de icterícia há cerca de dois meses, e aguardava por um trans­plante hepático.

O corpo de Nuno Melo vai estar na Igreja S. João de Deus, em Lisboa, a partir das 16 horas desta quarta-feira.

O funeral está marcado para esta quinta-feira, às 9 da manhã, nesta Igreja, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado.

Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso nasceu a 8 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como ator em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.

A partir da novela “Chuva na Areia” (RTP, em 1984) tornou-se uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, no trabalho com Herman José (Casino Royal) e na série “Camilo e filho”.

No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Eduardo Gerra, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Queli, mas deves saber o que é PHARMACIA, esta frase é em Portugues, “a seu real estado: e huuns e outros todos fallavam desvairadas razõoes ” só que é antigo, será que não poderemos evoluir na língua?
    outra frase, também em Portugues “da cousa que vee tal qual elle he, mas tal qual a elle parece; ca el jullga “

    • Pois, mas se calhar, a Queli (tal como eu), aprendeu a escrever ACTOR e não ATOR assim, como FARMÁCIA e não PHARMACIA!!
      Aliás, neste momento, o meu computador está “a dizer” que ATOR está errado (só aceita ACTOR).
      A língua pode evoluir (e evolui naturalmente), mas não é com alterações forçadas e manhosas!!

RESPONDER

Alemães e ingleses recolheram pistas em Portugal para tentar chegar ao corpo de Maddie

Elementos das polícias alemã e inglesas estiveram no nosso país, no final de Setembro, para uma reunião com investigadores portugueses com o intuito de recolher dados sobre Christian Brueckner que é suspeito de ter raptado …

“Retificações especiais e centralizadas”. China quer acabar com "caos" na Internet

A Administração do Ciberespaço da China exigiu esta terça-feira aos fornecedores de serviços móveis do país que executem uma série de “retificações especiais e centralizadas”, face a “preocupações sociais” perante o “caos” na Internet. As oito …

Football Leaks. Advogado admite que podia ter emails relacionados com o Luanda Leaks

O advogado e ex-sócio da PLMJ João Magalhães Ramalho admite que pudesse ter documentos relacionados com o Luanda Leaks e com Isabel dos Santos na sua conta de email, que alegadamente foi pirateada por Rui …

Portugal regista mais 3.299 casos e 28 mortes por covid-19

Portugal contabiliza hoje mais 28 mortes e 3.299 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Nas últimas 24 horas, Portugal conta com mais 3.299 …

Argentina levanta restrições na capital. Rússia regista recorde de mortes diárias e aumenta contenção

A Argentina prorrogou esta semana as medidas para combater a pandemia de covid-19 nas zonas mais afetadas do país, ao mesmo tempo que prossegue a reabertura na capital, onde os casos têm vindo a diminuir. Desde …

Maioria dos portugueses defende Orçamento viabilizado à esquerda (e rejeita demissão do Governo)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e a TSF revela que a maioria dos portugueses - cerca de 60% - defende que o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) seja viabilizado com …

Ministro Manuel Heitor já não está infetado com covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já não está infetado com covid-19, depois de ter recebido, esta segunda-feira, um teste com resultado negativo. De acordo com o semanário Expresso, Manuel Heitor recebeu, ao final …

"Só aumentariam as insuficiências". Médicos respondem a carta aberta da Ordem que pede uso dos privados

Um grupo de médicos respondeu à carta aberta assinada pelo atual bastonário da Ordem dos Médicos e quatro ex-bastonários, que defendem uma maior utilização dos serviços de saúde privados para responder à situação gerada pela …

Ensaio clínico de tratamento com anticorpos cancelado por ineficácia

As autoridades norte-americanas decidiriam cancelar um ensaio clínico de um tratamento experimental com anticorpos que estava a ser administrado a doentes hospitalizados com covid-19, justificando que o medicamente não se revelou eficaz na recuperação dos …

Doentes não-covid vão ser encaminhados para setores privado e social

Esta segunda-feira, a ministra da Saúde admitiu que a pressão no Serviço Nacional de Saúde vai aumentar e garantiu que os doentes não-covid-19 que vejam consultas, exames ou cirurgias serem desmarcados serão encaminhados para os …