O ator Christopher Lee faleceu este domingo, em Londres.
Sir Christopher Lee, que tinha acabado de completar 93 anos, estava hospitalizado no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres, com problemas respiratórios e falha cardíaca.
A morte é anunciada apenas agora a pedido da mulher do ator, Birgit Kroencke, que quis informar primeiro a família e amigos, de acordo com o Guardian.
Nascido a 27 de maio de 1922, casado no Estoril com Birgit, com ascendentes na aristocracia, ex-agente secreto britânico (na vida real) durante a II Guerra Mundial, o ator trabalhou em mais de 250 produções no cinema e na televisão.
Lee surgiu na sua melhor forma em papéis recentes, como o feiticeiro Saruman na trilogia “O Senhor dos Anéis” (2001-2003) – onde era o único ator que tinha, de facto, conhecido J.R.R. Tolkien pessoalmente – ou como Conde Dooku, nos episódios II e III da saga Star Wars (2002/2005).
Mas Christopher Lee colecionou na sua extensa carreira outras personagens icónicas, como o seu incontornável Conde Drácula, na pela do qual fez vários filmes depois da estreia em 1958, ou o vilão Francisco Scaramanga, em “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974).
ZAP
RIP, um grande ator!
Grande Senhor, Grande Ator.
Todos sabemos que este é o nosso término, o mais importante é o legado e o nosso trabalho, o nosso contributo à sociedade e ao mundo, e essa marca é indelével.
Vai em paz R.I.P e por favor não esqueça, Sir Christopher Lee, que o espera muitos sustos para onde quer que vá.
Condolências à família.