Morreu o ator Christopher Lee

Avda / Wikimedia

Christopher Lee no festival Berlinale 2013

Christopher Lee no festival Berlinale 2013

O ator Christopher Lee faleceu este domingo, em Londres.

Sir Christopher Lee, que tinha acabado de completar 93 anos, estava hospitalizado no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres, com problemas respiratórios e falha cardíaca.

A morte é anunciada apenas agora a pedido da mulher do ator, Birgit Kroencke, que quis informar primeiro a família e amigos, de acordo com o Guardian.

Nascido a 27 de maio de 1922, casado no Estoril com Birgit, com ascendentes na aristocracia, ex-agente secreto britânico (na vida real) durante a II Guerra Mundial, o ator trabalhou em mais de 250 produções no cinema e na televisão.

Lee surgiu na sua melhor forma em papéis recentes, como o feiticeiro Saruman na trilogia “O Senhor dos Anéis” (2001-2003) – onde era o único ator que tinha, de facto, conhecido J.R.R. Tolkien pessoalmente – ou como Conde Dooku, nos episódios II e III da saga Star Wars (2002/2005).

Mas Christopher Lee colecionou na sua extensa carreira outras personagens icónicas, como o seu incontornável Conde Drácula, na pela do qual fez vários filmes depois da estreia em 1958, ou o vilão Francisco Scaramanga, em “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974).

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Grande Senhor, Grande Ator.
    Todos sabemos que este é o nosso término, o mais importante é o legado e o nosso trabalho, o nosso contributo à sociedade e ao mundo, e essa marca é indelével.

    Vai em paz R.I.P e por favor não esqueça, Sir Christopher Lee, que o espera muitos sustos para onde quer que vá.

    Condolências à família.

RESPONDER

Nova Zelândia vai proteger fiorde emblemático de turismo de massas

O Governo da Nova Zelândia anunciou que vai proteger do turismo de massas a paisagem natural do icónico fiorde Milford Sound-Piopiotahi, património mundial na ilha do Sul. O turismo em Milford Sound-Piopiotahi, considerado um dos principais …

Autárquicas são ensaio para o CDS. Nas legislativas, partido pode ser o "PEV do PSD"

Com o CDS a afundar nas sondagens, as legislativas já estão no campo de visão. As autárquicas que se avizinham vão ser um ensaio para os centristas: e se uns dizem que não, os críticos …

“O cenário é caótico“. Greve do SEF provoca ajuntamentos no Aeroporto de Lisboa e Porto

A greve convocada pelo sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a decorrer esta sexta-feira está a provocar grandes ajuntamentos nos principais aeroportos do país. A greve de inspetores e funcionários do Serviço de Estrangeiros …

TAP no fim da lista de credores em caso de insolvência da Groundforce

A tensão entre a companhia aérea e a empresa de handling voltou a colocar o cenário de insolvência em cima da mesa. Mas isso pode vir a revelar-se um "calvário" para a TAP. De acordo com …

Aumento da procura de viagens para Portugal no Reino Unido faz disparar o preço dos voos

Os preços das viagens aéreas entre o Reino Unido e Portugal disparam com o fim das restrições à vista. O aumento dos preços indica que a procura de voos por turistas britânicos está a aumentar. O …

Governo propõe juízes diferentes nas fases de inquérito e instrução

O Governo enviou uma proposta de lei enviada ao Parlamento que prevê que o magistrado que acompanha uma investigação não possa continuar a intervir no processo após a acusação. O objetivo do Governo, de acordo com …

Alemanha vai vacinar todos os jovens maiores de 12 anos até final de agosto

A Alemanha pretende vacinar contra a covid-19 todos os adolescentes maiores de 12 anos até ao fim de agosto, embora dependa da "luz verde" da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para essa faixa etária, disse …

Para combater a pobreza, Governo vai rever Rendimento Social de Inserção

O Governo de António Costa está a preparar uma revisão do Rendimento Social de Inserção (RSI) com o objetivo de reforçar o combate à pobreza em Portugal. O Executivo vai rever as regras de atribuição …

Portugal já está a vacinar 100 mil pessoas por dia. 10% da população já tomou duas doses

Na quinta-feira, cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19, o que antecipa em uma semana esta meta definida pela task force do plano de vacinação. Cerca de 100 mil pessoas receberam a …

Açores vão ter testes gratuitos em farmácias e rastreios laborais aleatórios

Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou esta quinta-feira o secretário regional …