Morreu Kirk Douglas, um dos últimos atores da “era dourada” de Hollywood

O ator Kirk Douglas morreu esta quarta-feira aos 103 anos. A notícia foi avançada pelo filho, também ator, Michael Douglas, através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

“É com tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu bem os seus anos dourados”, lê-se na nota.

It is with tremendous sadness that my brothers and I announce that Kirk Douglas left us today at the age of 103. To the…

Publicado por Michael Douglas em Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

De acordo com a Renascença, filho de imigrantes judeus, oriundos da Bielorrússia, Kirk Douglas nasceu a 9 de dezembro de 1916, na cidade de Amesterdão, no estado de Nova Iorque. Os pais chamaram-lhe Issur Danielovitch, mais tarde passou a ser conhecido como Izzy Demsky, até adotar o nome artístico de Kirk Douglas.

Kirk Douglas participou em centenas de filmes, tendo sido nomeado para três Óscares. Em 1996, foi distinguido pela Academia de Hollywood com um Óscar honorário, pela carreira de mais de 50 anos.

Kirk Douglas era uma das últimas estrelas do Hollywood clássico e participou em filmes como “Caminhos da Glória” (1957) e “Spartacus” (1960).

Em 1968, o ator norte-americano recebeu o Cecil B. DeMille que reconhece os artistas que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento.

Kirk Douglas, considerado uma das figuras mais respeitadas de Hollywood, fez uma das últimas aparições em público na cerimónia dos Globos de Ouro de 2018. O ator esteve casado com Diana Douglas, entre 1943 e 1951, e com Anne Douglas, desde 1954.

Hollywood despede-se de Kirk Douglas

Em reação à notícia, o realizador Steven Spielberg disse ter sido uma honra trabalhar com Kirk Douglas, que é uma inspiração e conseguiu “conservar o carisma de estrela de cinema até ao fim da sua vida maravilhosa”.

A atriz Jamie Lee Curtis, filha de Tony Curtis, que contracenou com Kirk Douglas em “Spartacus”, deixou uma sentida mensagem: “o meu pai amava-te como o mundo te ama. A tua paixão. Talento. Política. Família. Arte. Força.”

O ator William Shatner, celebrizado pela saga “Caminho das Estrelas”, diz adeus a um “ícone incrível” da indústria do cinema e endereçou condolências à família.

Através das redes sociais, a Academia dos Óscares disse “adeus a uma lenda de Hollywood”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.