Morreu a icónica Grumpy Cat, a gata mais mal-humorada da Internet

1

The Official Grumpy Cat / Facebook

Grumpy Cat, a gata mais mal-humorada da Internet

Morreu aquele que será para sempre o gato mais mal-humorado da Internet, que na verdade era uma gata. Tardar Sauce (o seu verdadeiro nome) morreu na terça-feira, depois de uma infeção urinária.

A Internet está de luto. Esta terça-feira morreu a gata mais mal-humorada. Tardar Sauce, mais conhecida como Grumpy Cat, faleceu aos sete anos de idade, depois de uma infeção urinária. O anúncio foi feito na página oficial do Facebook de Grumpy Cat.

“Estamos de coração partido ao anunciar a perda da nossa amada Grumpy Cat”, diz o comunicado divulgado pela família e agente da gata no Facebook. “Apesar dos cuidados de profissionais de topo, bem como da sua família, a Grumpy sofreu complicações de uma recente infeção urinária, que se tornou muito difícil de superar.”

“Morreu pacificamente na manhã de 14 de maio, em casa, nos braços da sua mamã, Tabatha. Além de ser a nossa bebé e uma querida membro da família, mesmo quando os tempos eram difíceis. O seu espírito continuará a viver através dos seus fãs“, acrescentaram.

A Grumpy Cat tornou-se viral em 2002, depois das suas fotografias de focinho carrancudo começarem a surgir online e a chamar a atenção de muitos internautas. Rapidamente se tornou na gata mais mal-humorada da Internet, sendo hoje um dos memes mais antigos da Internet.

O sucesso de Tardar Sauce surgiu após o irmão da sua dona ter publicado uma fotografia da gata no Reddit. No ano seguinte, conta o Diário de Notícias, a dona deixou o seu emprego num restaurante e contratou um agente para a gata, que atraía centenas de fãs.

Segundo Tabitha Bundesen, a sua dona, a expressão facial foi causada por nanismo felino e prognatismo. Há bonecos, livros, calendários e até um perfume dedicados a este animal, que foi também a estrela de um especial de Natal na estação Lifetime, em 2014. Além disso, apareceu em vários programas de televisão e foi notícia em publicações como a Time ou o The Wall Street Journal.

Grumpy tinha atualmente 8,5 milhões de seguidores no Facebook, 2,4 milhões no Instagram, 1,5 milhões no Twitter e mais de mil artigos den merchandise à venda na sua loja.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.