Morreu a icónica Grumpy Cat, a gata mais mal-humorada da Internet

The Official Grumpy Cat / Facebook

Grumpy Cat, a gata mais mal-humorada da Internet

Morreu aquele que será para sempre o gato mais mal-humorado da Internet, que na verdade era uma gata. Tardar Sauce (o seu verdadeiro nome) morreu na terça-feira, depois de uma infeção urinária.

A Internet está de luto. Esta terça-feira morreu a gata mais mal-humorada. Tardar Sauce, mais conhecida como Grumpy Cat, faleceu aos sete anos de idade, depois de uma infeção urinária. O anúncio foi feito na página oficial do Facebook de Grumpy Cat.

“Estamos de coração partido ao anunciar a perda da nossa amada Grumpy Cat”, diz o comunicado divulgado pela família e agente da gata no Facebook. “Apesar dos cuidados de profissionais de topo, bem como da sua família, a Grumpy sofreu complicações de uma recente infeção urinária, que se tornou muito difícil de superar.”

“Morreu pacificamente na manhã de 14 de maio, em casa, nos braços da sua mamã, Tabatha. Além de ser a nossa bebé e uma querida membro da família, mesmo quando os tempos eram difíceis. O seu espírito continuará a viver através dos seus fãs“, acrescentaram.

A Grumpy Cat tornou-se viral em 2002, depois das suas fotografias de focinho carrancudo começarem a surgir online e a chamar a atenção de muitos internautas. Rapidamente se tornou na gata mais mal-humorada da Internet, sendo hoje um dos memes mais antigos da Internet.

O sucesso de Tardar Sauce surgiu após o irmão da sua dona ter publicado uma fotografia da gata no Reddit. No ano seguinte, conta o Diário de Notícias, a dona deixou o seu emprego num restaurante e contratou um agente para a gata, que atraía centenas de fãs.

Segundo Tabitha Bundesen, a sua dona, a expressão facial foi causada por nanismo felino e prognatismo. Há bonecos, livros, calendários e até um perfume dedicados a este animal, que foi também a estrela de um especial de Natal na estação Lifetime, em 2014. Além disso, apareceu em vários programas de televisão e foi notícia em publicações como a Time ou o The Wall Street Journal.

Grumpy tinha atualmente 8,5 milhões de seguidores no Facebook, 2,4 milhões no Instagram, 1,5 milhões no Twitter e mais de mil artigos den merchandise à venda na sua loja.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pandemia leva Easyjet a deixar em terra toda a frota de aviões

A companhia aérea easyJet anunciou esta segunda-feira que está a deixar toda a sua frota de aviões em terra até novo aviso devido ao colapso na procura por causa da pandemia de covid-19. Em comunicado, a …

Crise no setor de petróleo pode ser a pior dos últimos 100 anos

A crise no setor de petróleo pode ser a pior dos últimos 100 anos, antevê o presidente da Petrobras. O brasileiro calcula que o preço do barril de petróleo caia dos 40 para os 25 …

Ministro alemão encontrado morto "estava muito preocupado" com apoio à população

O ministro das Finanças do Estado alemão de Hesse, Thomas Schäfer, foi encontrado morto no sábado. O corpo do político estava nos carris de uma linha de comboios de alta velocidade, na cidade de Hochheim, …

Oposição denuncia sequestro de dois membros da equipa de Guaidó

Este domingo, a oposição venezuelana denunciou que alegados funcionários das forças de segurança sequestraram dois membros da equipa do líder da oposição, Juan Guaidó. Rafael Rico, do partido Vontade Popular, indicou que o sequestro teve lugar …

Há 853 profissionais de saúde infetados. Cerco sanitário no Porto em discussão

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, revelou que existem 853 profissionais de saúde infetados com a covid-19 em Portugal. Em conferência de imprensa ao fim da manhã desta segunda-feira, depois de a …

Fazer despedimentos ou não renovar contratos são situações distintas, explica Siza Vieira

O ministro da Economia afirma que o acesso aos apoios financeiros do 'lay-off' simplificado está condicionado ao compromisso de não haver despedimentos, mas reconhece que despedimento e não renovação são situações distintas. O ministro da Economia …

Empresas denunciadas por abusos nos despedimentos e violações ao código de trabalho

A CGTP recebeu denúncias a 40 empresas em que são relatadas situações de abuso e aproveitamento laboral. Milhares de trabalhadores foram afetados em todo o país, garante a líder sindical. Isabel Camarinha, classificou como "muito negro" …

NOS Primavera Sound adiado para setembro

Devido ao estado de emergência em que o país se encontra, resultado do surto de COVID-19, a nona edição do NOS Primavera Sound foi adiada e vai acontecer de 3 a 5 setembro. “Perante este cenário …

Twitter apaga publicações de Bolsonaro que defendiam fim das medidas de contenção

O Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial de Jair Bolsonaro sobre a visita que fez no domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) para …

País vai entrar no "mês mais crítico" da pandemia (e medidas vão ser prolongadas)

O primeiro-ministro, António Costa, avisou esta segunda-feira que Portugal "vai entrar no mês mais crítico desta pandemia" da covid-19 e por isso é necessário que se prepare para esta fase. António Costa falava aos jornalistas na …