/

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais.

O cão de água português, oferecido a Obama em 2009 pelo senador Edward M. Kennedy, foi um dos elementos da família do então presidente democrata, durante os dois mandatos na Casa Branca.

“Esta tarde foi uma tarde difícil. Dissemos adeus ao nosso melhor amigo – o nosso cão, Bo – após uma batalha com um cancro”, escreveu Michelle Obama, no Twitter.

“Ao longo de mais de uma década, Bo foi uma presença constante, reconfortante, nas nossas vidas”, escreveu Michelle Obama. “Como família, vamos ter muitas saudades de Bo. Mas estamos gratos por ele ter vivido uma vida tão feliz cheia de mimos, jogos do ‘busca’ e serões passados deitados no sofá”, escreveu ainda.

“Ele aguentou toda a confusão de se estar na Casa Branca, ladrava, mas não mordia, no verão adorava saltar para a piscina, era calmo com as crianças, esperava pelas migalhas à volta da mesa e tinha um ótimo pelo”, escreveu, por sua vez, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usando a mesma rede social.

Ele era exatamente o que precisávamos e mais do que esperávamos. Vamos sentir profundamente a falta dele”, escreveu ainda, descrevendo Bo como um “amigo verdadeiro” e uma “companhia leal”, que ficava sempre feliz por os ver.

A escolha do cão foi amplamente noticiada na altura pelos media norte-americanos, até porque, durante a campanha eleitoral, Barack Obama tinha feito uma promessa às duas filhas de que poderiam ter um animal de companhia para compensar as suas ausências.

Em 2013, ao cão de água português Bo juntou-se outro cão, Sunny.

“Ambos foram uma presença constante na Casa Branca, muito populares entre os visitantes e companhia em vários eventos públicos” de Barack e Michelle Obama, escreve a Associated Press.

Sofia Teixeira Santos, ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.