Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar

(dr)

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar. A cara histórica da estação pública tinha 86 anos. A notícia foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página oficial de Facebook.

No Facebook, o apresentador da RTP escreveu que “a minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas”. Júlio Isidro recorda que Isabel Wolmar foi “durante muitos anos a bombeira de serviço da RTP porque fazia de tudo”.

Lembra ainda que “Wolmar foi a segunda locutora da RTP a seguir a Maria Helena Fialho Gouveia, companheira da Maria Fernanda e da Maria Manuela Fonseca e Manuela Paulino, mãe do Nuno Feist e do Henrique”. Foi também, acrescentou, “apresentadora do primeiro talk show na televisão portuguesa, “A minha vida dava um filme”. Júlio Isidro termina a publicação no Facebook com um “até já”.

O QUE A VIDA MUDA.E também o fim da vida. A minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas e "obrigou-me" a…

Publicado por Julio Isidro em Domingo, 21 de julho de 2019

Isabel Wolmar nasceu em Lisboa a 23 de março de 1933. Maria Isabel Marques Silva, conhecida por Isabel Wolmar, é uma conceituada artista portuguesa, provavelmente mais conhecida do grande público por ter trabalhado para a rádio e para o audiovisual nas décadas de 50, 60 e 70.

Depois de uma carreira na rádio, entra para a RTP em 1961 como locutora, locutora de continuidade e apresentadora de televisão. Em 1962 torna-se repórter e pivot do Telejornal e mais tarde, nos anos 70 e 80 torna-se produtora. Sai da RTP em 1989 mas regressa várias vezes nos anos ’90 para participar em vários programas de televisão.

Foi dobradora de desenhos animados pela Novaga e em 1995 apresenta o primeiro talk-show em Portugal baseado em histórias de vida. Nos últimos anos destacou-se na área da literatura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.