Morreu a cantora Sara Tavares

1

Henryk Kotowski / Wikipedia

Sara Tavares em concerto

A cantora Sara Tavares faleceu este domingo, aos 45 anos, vítima de um tumor cerebral. A portuguesa de ascendência cabo-verdiana ganhou projeção depois de vencer o concurso Chuva de Estrelas em 1994, interpretando um tema de Whitney Houston.

A cantora portuguesa Sara Tavares, conhecida pela sua influente carreira musical e raízes cabo-verdianas, faleceu este domingo em Lisboa, aos 45 anos, após uma longa batalha contra um tumor cerebral.

A notícia foi anunciada pela SIC Notícias e CNN Portugal e confirmada por fontes familiares.

Nascida em Lisboa em 1978, Sara Tavares emergiu no panorama musical após vencer a primeira edição do concurso Chuva de Estrelas em 1994, onde se destacou com uma interpretação de um tema de Whitney Houston.

No mesmo ano, alcançou outro marco significativo ao vencer o Festival da Canção da RTP com “Chamar a Música“, que a levou a representar Portugal na Eurovisão, onde conquistou o respeitável oitavo lugar.

O seu talento não se limitou apenas às fronteiras nacionais, refletindo-se também no seu primeiro álbum, “Sara Tavares e Shout!“, lançado em 1996.

A sua contribuição para a música portuguesa continuou a florescer ao longo dos anos, com destaque para a sua participação na Expo’98 e colaborações com outros artistas, como na canção “Solta-se o Beijo” da banda Ala dos Namorados.

O álbum “Balancê“, de 2005, foi considerado um dos melhores álbuns do ano por parte da critica, tendo alcançado o disco de ouro.

Apesar de um diagnóstico de tumor cerebral em 2009, que a obrigou a fazer uma pausa na carreira, Sara Tavares regressou aos palcos em 2017 com o álbum “Fitxadu”.

A sua resiliência e paixão pela música foram exemplares, culminando na nomeação para um Grammy Latino em 2018, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Este ano, a cantora ainda lançou o single “Kurtido”, mostrando que a sua criatividade e amor pela música permaneceram inabaláveis até aos seus últimos dias.

ZAP //

1 Comment

  1. Adeus Sara, cantavas bem mas como pessoa deixas pouco na sociedade..

    Ainda me lembro da tua palermice contra a dobragem em portugues do filme Soul.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.